Avaliando o quê???




Acho que todo mundo concorda que eu tenho a profissão mais féladaputa da face da Terra, mas tem horas que me pego pensando: "Precisava ser tanto assim?"
Nos últimos meses o governo de SP tem realizado algumas mudanças na educação, para fuder melhorar a educação no estado. Até aí tudo bem, mas ao invés de procurar incentivar o professor a se dedicar ao seu trabalho, parece que o que eles querem é fazer com que ninguém mais seja professor! De acordo com a nova lei, o professor contratado só poderá dar aula se for aprovado numa "provinha", bem simples, preparada pela VUNESP!!!
Até aí normal, ninguém aqui tem medo de prova. O problema é que a bibliografia foi divulgada com pouco mais de um mês de antecedência, e nela consta uns 18 livros! Além do professor precisar estudar os tais caderninhos do aluno (uma espécie de material apostilado que recebemos para trabalhar com o aluno - assunto polêmico, merce um post à parte). Além disso, olha a época que eles fazem isso: estamos encerrando o ano, fechando nota, fazendo conselhos de classe e série, preenchendo cadernetas, quem tem tempo pra estudar no meio de tudo isso?
A prova de português foi domingo passado e foi um total desastre para uma grande amiga minha. Ela é excelente professora, empenhada, dedicada, explica super bem a matéria. Às vezes, da minha sala eu escuto ela dando aula e fico morrendo de inveja da disposição dela em explicar matéria. Agora me diz, que merda de prova é essa que detona com a carreira de uma professora assim? Que tipo de conhecimento ela esta medindo?
FALASÉRIOSERRA!!!!

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p