Testes de gravidez

Oi Gente!!!
Essa semana passei por uma experiência peculiar... eu jurava que estava grávida! Todos sabem da minha ansiedade e da minha vontade em ser mãe, acho que de alguma forma isso influenciou na forma como meu corpo funciona e minha mestruação não veio. Como eu sou um reloginho, tive certeza absoluta que agora sim eu tinha realizado um sonho, que seria mãe. Eu estranhei um pouco a ausênica de outros sintomas, mas pensei que eles viriam com o tempo. Então fui toda contente na farmácia comprar o teste e... deu negativo. Nem tenho palavras para contar o tamanho da minha decepção. Fiquei alguns longos minutos sentada sozinha no chão do banheiro e olhado para aquela única linha rosa. Por que não duas? Por que comigo não dá certo? Por que demora tanto? Confesso que chorei muito.

Mas já passou... esse mês tento de novo e agora, com certeza vai dar certo! Então pensei, como é que esse testes funcionam? Como é que dá pra saber, em casa, com tanta precisão, se estamos ou não grávidas. Fiz uma pesquisa para saber como é que estes testes funcionam.

Testes caseiros de gravidez podem ser comprados livremente em farmácias e conseguem detectar a presença do hormônio hCG (gonadotropina coriônica humana) em uma amostra de urina. Altos níveis de hCG são produzidos durante a gravidez, pois eles são usados par produzir a placenta.

Quando uma mulher fica grávida, o ovo geralmente é fertilizado por um espermatozóide dentro da trompa de falópio (concepção). Com aproximadamente 9 dias da fertilização, o ovo desce da trompa para o útero e se implanta na parede deste. Quando o óvulo fertilizado se implanta, a placenta começa a se desenvolver e começa a lançar o hCG na corrente sangüínea da mãe.

Um pouco deste hCG também chega à urina. Nas primeiras semanas da gestação, o nível de hCG cresce muito rapidamente: dobra a cada 2 ou 3 semanas.


O tipo mais comum de teste caseiro usa uma tira que você mergulha num recipiente contendo a urina. Se uma área no final da tira mudar de cor, significa que o hCG foi detectado, e quer dizer que você está gravida.

A primeira urina da manhã (que ficou acumulada na bexiga durante toda a noite) é a melhor para se utilizar, pois oferece os resultados mais precisos.

A precisão de um teste de farmácia varia de mulher para mulher porque:

- Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês.

- Não é conhecida a data exata da implantação do ovo.

- Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.

Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.

 
Quando fazer o teste de farmácia

O ideal seria esperar o primeiro dia de atraso. Mesmo assim, os testes possuem uma maior chance de acerto se você esperar mais alguns dias. Se você fizer o teste muito cedo, antes da data da sua menstruação, e o resultado der negativo, repita o teste uma semana depois, caso a menstruação ainda não tenha vindo, ou faça um teste de gravidez de laboratório.

Espero ter ajudado alguém!

B-jusssssssssss!!!! ♥
:-|

7 comentários :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados