Diários do Vampiro - O Despertar - L.J. Smith


Livro: Diários do Vampiro - O Despertar
Autora: L. S. Smith
Título Original: The Awakening
Tradução: Ryta Vinagre
236 páginas
Editora: Galera Record


Tô devendo essa postagem. Tem dias que terminei de ler os três livros de L. S. Smith, Diários do Vampiro, ainda não fiz minha resenha. Tenho estado muito envolvida com outras questões e me esquecido um pouco do meu bloguinho. Sorry! :-)))
Mas vamos ao que interessa: a resenha.

O que mais me impressionou no livro foi o quanto ele é diferente da série, parece outra história. Claro que alguns itens centrais permanecem, mas muita, muita coisa mudou. Por exemplo, a Jenna na verdade é a tia Judith, noiva do Robert, nada descolada. O sempre angustiado e solitário Jeremy na verdade é uma doce meninha de quatro anos chamada Margareth e, pasmem, a Elena é loira, isso mesma, a morenice da minha xará Nina Dobrev não se garante no livro.

Mas o melhor mesmo é a personalidade de Elena, no livro ela não é aquela mocinha doce e recatada da série. Na verdade ela é bem determinada, só pensa e si mesma, e não passa vontade de nada. Tem tudo o que quer, quando quer e como quer. Então, quando ela põe os olhos no novo aluno da escola, ela tem certeza de que ele vai ser dela. Ainda mais que ele parece o único na escola que não está babando por Elena. Então, ela trata de bolar mil planos mirabolantes para chamar a atenção de Stefan, com ajuda de suas amigas Bonnie e Meredith (personagem que sumiu na série, uma pena).

Acontece que Stefan Salvatore tem seus motivos para se manter bem longe de Elena. Ele tem seus segredos e vai fazer de tudo para mantê-los a salvo. O que Stefan não imagina é que seu irmão Damon também está na cidade e ele não vai se manter distante de Elena.

Outro ponto bem legal do livro é que Damon é muito mal! De verdade. Mas ao mesmo tempo ele sabe como fazer os joelhos de Elena tremerem.

Mesmo amando a série e achando uma pena ser tão diferente dos livros, eu me apaixonei por essa nova história. Onde a Elena tem bem mais personalidade, o Stefan nem é tããão tacirtuno assim e o Damon nos dá motivo para odiá-lo, pelo menos por enquanto. Vale a pena ler, com certeza.

B-jusssss!!!! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p