No Meu Ipod - Belle & Sebastian #3


Já confessei aqui que fui louca por The OC. Pra mim foi uma das melhores séries adolescentes da década. Amava os temas, os atores, os cenários, as roupas da Mischa Barton, tudo! Mas o que tinha de melhor mesmo eram as músicas. Sempre que saía um novo Soundtrack eu corria baixar, pq sempre tinha coisa boa. Assim, eu descobri grandes nomes da música internacional e, entre eles, o melhor com certeza foi o Belle & Sebastian.



Belle & Sebastian é um banda indie escocesa, formada em 1996 na cidade de Glasgow, quando Stuart Murdoch e Stuart David se encontraram assim, meio sem querer, e começaram a tirar um som juntos. Murdoch escrevia canções sem qualquer pretensão. Porém, precisaria de um trabalho para finalizar o curso na faculdade. Recrutaram uns amigos num café 24 horas, um por um. Estava formado o Belle & Sebastian (nome de dois personagens de uma série de livros infantis franceses): Murdoch, David, Isobel Campbell , Chris Geddes , Stevie Jackson, Mick Cooke e Richard Colburn. Eles tinham planos de gravar apenas dois discos e se separarem, mas a crítica inglesa passou a endeusá-los, e, como eles eram muitos esquivos e não davam entrevistas, passou a acontecer uma verdadeira adoração dos fãs com a banda.

Somente em 2000 é que a banda passa a ter sucesso comercial e sai em turnê mundial, chegando até a vir visitar nossa terrinha no Free Jazz Festival de 2001, quando foi a grande sensação do festival.
A banda tem hoje 6 CDs gravados e está em estúdio preparando o sétimo, como divulgado pelo site oficial da banda.

Vou deixar aqui para vocês ouvirem a minha música preferida, que inclusive fazia parte da trilha sonora de The OC, If She Wants Me. Espero que gostem!!!





B-jusssss!!!!!
;-p

Um comentário:

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p