Coração Partido...


Peeps!
Desculpem o sumiço, tudo está muito estranho por esses dias, está ficando complicado manter o blog atualizado. Mas tenho muito a contar, então vamos lá.
Sempre me preocupei em encontrar um foco para o blog, um para tratar com o qual eu me identifique e sobre o qual minhas postagens seriam mais constantes. Escolhi um assunto no qual eu poderia escrever sem medo do errar e que eu conhecesse bem - livros - e mandei ver! Acho que está dando certo, pq desde que me restringi a livros os c ometários e seguidores aumentaram consideravelmente. Ou seja, as pessoas preferem saber sobre o que eu leio, e não sobre mim, especificamente.
Mas não tem como não falar sobre mim, sei que muita gente me segue por outros motivos, mas tem momentos em que acontecimentos da minha vida são tão maiores, que não tem como fugir deles. Afinal, o assunto maior do blog acaba sendo eu mesma. Narcisista, não?

Já falei algumas vezes que estou louca para ser mãe. Há um ano e meio tenho ido a médicos buscando entender porquê meu bebê não vem. Descobri que tenho Hipotireoidismo e estou tratando com Puran e ele está controlado. Então voltei na gineco e ela me pediu mais um exame de sangue e o espermograma do André. Ela disse que estando tudo bem com ele, ia me dar remédios que me ajudariam na concepção, já que não havia nada de errado comigo.
Fiquei toda feliz, afinal já fiz vários exames e todos estavam ótimos. Fui ao retorno e adivinha só? De novo não estava tudo bem comigo.
Dessa vez tem um tal hormônio FSH (hormônio folículo estimulante) que está muito baixo, e a médico me mandou procurar um especialista em fertilidade. Fiquei muito assustada. Entrei no consultório esperando uma receita que resolveria minha vida e ouço que preciso de um especialista. Meu mundo caiu na minha cabeça naquela hora. A única coisa que eu tinha vontade era de sair correndo do consultório aos gritos. Fiquei tão assustado que mal ouvi o que a médica disse.

Sei que pode parecer meio exagerada minha reação, mas é que já estou bem cansada das coisas darem sempre errado pra mim. Com todo mundo é tão simples, tão fácil. Comigo é essa romaria, essa luta constante, com tudo. Parece que o universo conspira contra mim.
Agora estou aqui, completamente perdida, sem saber por onde começar o procurar ajuda, o que fazer, para onde ir. Minha cunhadinha, que é enfermeira me disse para não ficar tão nervosa, que é um problema simples, o mesmo da Fátima Bernardes, e que um tratamento hormonal com injenções resolve meu problema. Mas eu não sei sei se estou preparada financeiramente para esse tratamento, imagino que não seja barato. 
Fiz uma pesquisa  básica na internet para entender melhor sobre o assunto, ia postar aqui, mas agora eu realmente não estou em condições. Talvez num outro dia, quando o choque passar, eu resuma minhas descobertas e poste aqui, mas por enquanto vou indicar um site muito legal que descobri e muito completo sobre o assunto. É o site do Cemerj (Centro de Medicina da Reprodução), se quiserem ler a matéria é só clicar AQUI.
Bom peeps, deculpe derramar esse monte de lamentações aqui, sei que esse não é o propósito, mas é que eu ia explodir se não extravazasse de alguma forma. Valeu a compreensão!

B-jussssssssss!!!!
:´-(

4 comentários:

  1. Oi! Conheci vc no skoob!
    Vou colocar seu banner no meu blog, para parceria, aceita?
    Meu blog: http://leiturasdokokoro.blogspot.com/
    Se puder me seguir?

    Estava lendo seu post, e espero que consiga o que vc quer ;D
    Boa sorte! Lute! Bjuss =*

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte. Vai dar tudo certo e logo teremos um baby a mais na blogosfera!

    ResponderExcluir
  3. Espero que você consiga logo.
    Ser mãe é bom demais. Eu tenho duas meninas, uma de 6 e uma de 1 ano e maio. O prazer que elas me dão compensa todo o trabalho de cuidá-las.

    ResponderExcluir
  4. Como diria uma grande sabia "tudo oq vc quiser o cara lá de cima vai te dar" rsrsrs sem brincadeira levanta cabeça bate a poeira e corre atras se é oq vc quer se é seu sonho seja forte e realize tudo da-se um geito !!
    bjinhos e fica com Deus

    e Tenha um dia SHOW!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p