Lançamento: Sangue e Gelo - Robert Masello

Peeps!
Amanhã está chegando mais uma super novidade às livrarias, Sangue e Gelo, da Suma das Letras.
Eu li a sinopse e achei a história arrepiante. Um casal que é lançado ao mar em 1856 e permanecem congelados até os dias atuais, quando são encontrados por um fotojornalista em crise. A historiadora de plantão aqui já surtou imaginando o contatos desses personagens, parados no tempo há 150 anos, com os dias atuais. Deve ser muito bom!!!



Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade, nas proximidades do Polo Sul, marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar pela prancha do navio e se jogar ao mar. Portadores de má sorte, eles dizem, perpetuadores de uma terrível maldição.
Mais de 150 anos depois, um fotojornalista em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem na estação de pesquisa científica americana na Antártica. Ele espera pela chance de fotografar muita coisa que jamais tivera oportunidade de ver na vida: animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras. Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas, perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo, são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.
Em especial depois que o gelo derreter.
Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos.
Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra.
E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem.

Confiram o book trailler:



O livro já está para pré-venda na Saraiva.
No Skoob.

B-jussssssss!!!
;-p


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Professora, o livro parace mesmo ser incrível!!
    imagine só, ficarmos congelados por 150 anos e ao "despertarmos", ver toda mundança socio-cultural e física do mundo!? mais um livro que entrou pra sua coleção ;)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias assim *o*
    Já entrou para a lista *---*

    Avisando que tem selinhos para você no blog!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados