Fallen - Lauren Kate



"Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado - um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la."

O lançamento de Fallen pelo selo Galera Record foi cercado por um furor incomum. Vi em quase todos os blogs literários críticas ótimas do livro. O booktrailer é incrível, lindíssimo. A capa é maravilhosa, acho que uma das mais bonitas que vi esse ano. Na Bienal, Fallen teve direito a um stand com um modelo perfeito de lindo com asas de anjo. Para todo lugar que eu olhava eu ouvia a profecia: "Os anjos serão os novos vampiros".
E só a allien aqui é que não gostou do livro.
Quer dizer, não é que não gostei, achei meio parado, sem graça. Nos primeiros dois terços do livro, quase morri de sono. Lutava com as páginas, para continuar lendo e me convencendo que logo a história melhoraria. logo começaria a ação e entenderia melhor o enredo. Mas não foi isso que aconteceu.
A Luce é uma das personagens mais parvas que eu já vi, ela simplesmente não reage! O garoto mostra o dedo mal educado para ela, trata ela mal, ridiculariza a pobre, e ainda sim ela o persegue por todo o canto querendo saber tudo sobre ele. Até aí tudo bem, afinal Daniel é lindo, e é até compreensível que a gente fique meio sonsa perto de garotos lindos. Mas topar sair com um outro garoto mesmo sentido todos os seus alertas piscando que ele não é confiável é muita burrice. Se ela sente que tem alguma coisa errada com Cam, porque dá corda para ele?
E no final, quando ela descobre que Daniel é um anjo e tudo mais, porque não procura entender melhor as coisas? Por que não faz perguntas? Por que aceita que todos falem com ela como se fosse uma criança retardada, sem capacidade para entender os "fatos da vida"?
Ah, fala sério!
Espero que a continuação da saga, Torment, seja um pouco mais clara e emocionante, porque se depender só de Fallen com certeza os anjos nunca serão os novos vampiros.

Mais do Livro:

Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
401 páginas
Editora: Galera Record

No Skoob


B-jussss!!!! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Então somos duas alliens hahahah
    Não gostei desse livro XD Totalmente parado! E como você, quase dormi no começo, só no final que deu um empurrão, mas foi fraquinho =/
    A Luce é muito lerda -.- Brigava com ela aqui kkk
    Acho que só terminei de ler, para não deixar o livro pela metade. Espero realmente que Torment seja melhor que esse =/
    Bjus

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p