Fertilização in Vitro com baixo custo


Hey peeps!
Incorrigível essa minha mania de sumir... mas está bem complicada minha vida.
Já postei contando a vocês sobre os problemas que tenho encontrada para ser mãe. Contei que fui diagnisticada com Obstrução Bilateral nas Trompas, o que faz com que minha gravidez só possa ocorrer por meio de FIV (Fertilização In Vitro).
Juro para vocês que quando recebi a notícia, meu chão caiu. Nunca pensei que um dia passaria por uma situação dessas. Nunca imaginei que essa seria uma batalha na minha vida. Sempre imaginei que a gravidez viria com toda naturalidade, como acontece com milhões de mulheres no mundo.
Mas é claro que comigo não poderia ser assim, se algo pode ser difícil, por que seria fácil para mim????

Mas, quando o assunto é batalhas, eu nunca me acovardo. Saí atrás de informações que pudessem me ajudar, e o que mais me preocupava era a questão financeira. Não é segredo para ninguém que uma FIV é um procedimento bem cara (pode chegar a 30 mil reais), a medicação é toda importada e nenhum plano de saúde cobre o tratamento.

Mas muita gente desconhece a existência de outras alternativas mais baratas para conseguir um "bebê de proveta". No Estado de São Paulo, os seguintes serviços públicos realizam fertilização "in vitro" gratuita, ou quase: Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital São Paulo, Santa Casa de São Paulo, Hospital Pérola Byington e o Hospital de Clínicas da Unicamp.

A Secretaria Estadual da Saúde não fornece a medicação gratuitamente para todos esses hospitais por não julgar uma área de prioridade em saúde pública, mas o preço é bem mais em conta. Além disso, alguns hospitais estabelecem idade máxima para as pacientes que se candidatam ao tratamento. No Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a idade limite é de 36 anos. No Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, 40, e no Pérola Byington é de 37 anos.

Uma informação importante: as pacientes devem ser encaminhadas por postos de saúde, outros hospitais ou médicos particulares. E nem todos as candidatas são atendidas. É feita uma triagem que escolhe os casos mais graves.

Só não pode é desanimar com a morosidade dos serviços públicos, pois a fila de espera pode chegar a 5 anos.

Mas... se vc sofre de ansiosidade crônica como e não pode esperar por cinco anos para ter seu baby nos braços, tbm existem opções de clínicas particulares que atendem por um preço mais acessível.
A Associação Instituto Sapientiae, uma entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos, oferece orientação e tratamento na área de reprodução humana para pessoas de baixa renda. Cada caso é analisado e a paciente pode pagar de acordo com as suas possibilidades financeiras. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro de 2011, é só conferir no site AQUI.

Uma outra opção é o Projeto Beta, mas como amanhã tenho consulta lá, vou conhecer primeiro para depois contar para vocês. Se quiserem uma prévia, é só visitar o site do projeto clicando AQUI.

Por hj é só peeps, volto amanhã com notícias da consulta. Torçam por mim!

B-jusssss!!!♥
;-p

11 comentários:

  1. Ah, que notícia maravilhosa! E o melhor de tudo é que ao se ajudar você também ajuda mulheres com o mesmo sofrimento! Meus parabéns pela solidariedade.
    Estou aqui torcendo os dedos!

    Abraço,
    Ana Nonato.
    http://odesafiodecadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, meu nome é Helen e estou passando pelo mesmo dilema, só que ja fiz uma FIV por ovodoação e não deu certo, mas agora naum tenho mais dinheiro, pode me escrever um email dizendo como foi sua consulta no projeto beta! Muito obrigada e um beijo! meu email é heoliv@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina !

    Fui no Beta tb. O que vc achou ? Se importa de trocarmos emails ?

    Abs,
    Monica

    email: monica_adriano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nina! Fiz minha primeira consulta no Beta dia 14/01/2011, e preciso muito conversar com alguém pois, não conheço ninguém que já tenha feito tratamento lá. Gostaria muito de trocar e-mail com alguém.
    e-mail: izoneidepereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, tentei o BETA e não fui enquadrada na renda, já fiz 2 FIV em clinica particular, da primeira não engravidei na segunda com 9 semanas fiz ultrasom e deu gestação anembrionária sofri muito, gastei tudo q tinha cheguei até a separar toda papelada para adoção, já se passa 1 ano e a só 3 meses tentei e já consegui para fazer no Hospital São Paulo, estou super confiante, minha 1ª palestra será dia 05.02, para entrarem em contato para pleitearem 1 vaga, tem q ligar 1º para fazer um cadastro depoisno 1º dia útil do mês à partir das 10 horas só as 20 primeiras pessoas que ligarem que serão contempladas, o número é 08007723322 (pede para outras pessoas ligarem tb qq pessoa pode fazer basta ter seus dados), lá o tratamento vai de R$ 2.000,00 a R$ 7.000,00 só é paga a medicação, boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Olá nina eu que acabei de postar sobre o Hospital São Paulo, esqueci de colocar meu e-mail danisist@gmail.com, boa sorte com o BETA e Deus quer este ano seremos lindas grávidas que geraram lindos bebes. Abraços. Dani

    ResponderExcluir
  7. Tbm preciso de orientação.
    Preciso iniciar um tratamento c/custo menor mas não sei nem por onde começar.
    Já fizemos consulta particular mas não demos continuidade ao tratamento por ser muito caro.
    Ane (ane_eterna@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Nina
    Por favor me fale como é no Beta, tenho endometriose e preciso do FIV para engravidar, Consegui no Perola Byngton estou na fila mas já sei que vai demorar de 2 a 3 anos não pensei em desistir mas estou procurando outras alternativas. Meu email é gisellesnascimento@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. ola nina tbem tenho o sonho de ser mae e estou com problemas vc resolvel o seu? por favor me responda se for possivel email deia1321@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Recentemente entrei em contato com a
    Clínica Infert em Ribeirão Preto e eles me responderam em seguida, com um manual e um orçamento
    (manual muito claro e orçamento completo, onde eles estão parcelando em 12
    vezes para ajudar os casais no tratamento). Gostei muito do atendimento que
    recebi via e-mail e telefone.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito dar um filho p meu marido.mais fiz ligação das trompas
    E não tenho condições de pagar uma inseminação
    Como faço?

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p