Diários do Vampiro, o Retorno - Anoitecer - L. J. Smith

Hey peeps!
Depois de um hiato de quase 10 anos, a escritora L. J. Smith trouxe a série Diários do Vampiro de volta. A saga foi alavancada com a sucesso de Crepúsculo e, principalmente, pela série que o canal CW lançou o ano passado.


Resenha com spoiller, caso vc não tenha lido os primeiros livros da série!

O livro começa uma semana depois dos acontecimentos de Reunião Sombria. Elena conseguiu voltar do mundo dos mortos, depois de ter se sacrificado para salvar os irmãos Salvatore. Porém ela não volta como era. Ela está agora dotada pelo Poder Branco e precisa reaprender coisas que antes eram banais para ela, como falar. Além disso, seu sangue tem uma força única, o que a torna irresistível para qualquer vampíro (Bella Swan???). A vida que pulsa em suas veias é como um farol para as mais bizarras criaturas sobrenaturais.

Seus amigos, Bonnie, Meredith e Matt acreditam que tudo pode voltar a ser como era, e estão dispostos a ajudar Elena a voltar ao normal, porém Caroline está louca de ciúmes e inveja, tanto que consegue atrair criaturas sinistras à Fell's Churchill.

Somado à tudo isso, temos Damon. Apaixonado por Elena e atraído por Bonnie, ele não vai deixar barato. Ele quer dominar a cidade tendo ao seu lado sua princesa das trevas, custe o que custar.

Enquanto isso, forças estranhas chegam à cidade. As árvores começam a ganhar vida ameaçando a todos. Meninas são possuídas passam a agir grotescamente, e até Damon pode estar possuído por um desses demônios.

Bem peeps, devo confessar que foi muito difícil para mim a leitura desse livro, quase abandonei. O texto é muito confuso, e a narrativa da autora mudou muito do que era nos primeiros livros da série. Esse volume está bem mais grosso dos que os quatro primeiros (444 páginas) e acredito que muitas dessa páginas eram totalmente desnecessárias. Muita enrolação, muita explicação, muita linguiça cheia!

Stefan está mais meloso do que nunca, tem hora que dá vontade de sacudir ele! Elena está meio sonsa, toda etéra, voando para lá e para cá (isso mesmo, voando!), e até Damon dá suas mancadas e tem seus momentos romantiquinhos, mimimi...
É uma miscelânia de tudo o que há de sobrenatural por aí, anjos, arvores vivas, demônios japoneses, pessoas possuídas. Mundinhos paralelos dentro de redomas de vidro (aquelas que são tipo enfeites de natal com neve, sabe?), chaves mágicas, feitiçarias.

O pior de tudo foi a questão tecnológica. Os primeiros livros foram escritos no começo dos anos 90, então não tinha muito das coisas que temos hoje. De repente, Elena colta do mundo dos mortos e uma semana depois, todo mundo tem celular ultra moderno, câmera digital, internet, filmadora. Tem hora que a Bonnie não sabe se invoca o Damon ou se simplesmente liga para ele!

Tem momentos que são assutadores, como quando Isobel lambe a testa de Bonnie, ou Elena e Matt sendo torturados por Damon na clareira. Mas tem horas que dá vontade de jogar o livro longe, como cada vez em que ela falou dos cabelos dourados de Elena, de sua pele de leite, de seus olhos azuis como lápis-lazuli. Ou tipo, no meio da batalha contra os homens-árvores, todo mundo ficar repetindo "Estamos com você, Elena", até o Damon!

Acho que nesse livro a autora perdeu a mão. Mas eu ainda acredito na saga, acredito que talvez tudo possa melhorar nos próximos volumes. Vamos torcer por isso.

Mais do Livro:

Título: Diários do Vampiro - O Retorno - Anoitecer
Autora: L. J. Smith
444 páginas
Editora: Galera Record

No Skoob.


B-jussss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. É definitivamente acho q vou pular essa série :X

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o seriado.
    Preciso ler os primeiros livros, acho q vou gostar.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti ao seriado e nem li a série. Tenho um pouco de curiosidade, mas não é a minha primeira opção de livro. Embora, com certeza eu queira conhecer a história.

    BjoO
    pri
    Entre fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. OMG!!!!!!!!!!!!!!! Não vejo a hora do meu chegar *-*
    Preciso ler esse livro logo!! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. TA, JA odiava a Elena. Agora entao...piorou. Ja tinha me decepcionado cm a serie antes. Agora sem chance de perder meu tempo e dindin com isso.
    Confesso que pela primeira vez preferi a versao cinematografica do que o livro! oO

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p