Minha ida ao Projeto Beta


Hey peeps!
Eu não ia fazer um post sobre esse assunto. Honestamente, não gosto muito de postar sobre assuntos pessoais, às vezes em que fiz, foi em busca de um desabafo, para aliviar um pouco a pressão que todo esse problema tem causado me minha vida. Meu blog é para ser essencialmente literário.
Masss, tenho tido muitos cometários perguntando sobre a Feritilização in Vitro e as dificuldades para engravidar. Então pensei, por que não? Posso ajudar alguém compartilhando tudo o que estou aprendendo com essa minha luta para engravidar.
Entao vamos, contar tudo sobre como foi no Projeto Beta.

O Projeto Beta é uma clínica especializada em reprodução humana que se propõe a tender casais de baixa renda. Não é segredo que esse tratamento é caríssimo e infelizmente nem todos os casais têm condições de pagar (o que é meu caso). A proposta é uma análise individual de cada caso e um preço de FIV (fertilização in vitro) que pode variar de zero a R$ 4.900 (com a medicação).
Primeiro, o casal participará de uma palestra grátis onde será informado os tipos de procedimentos (da indução da ovulação à FIV) e condições do serviço. Depois, se houver interesse, será marcada uma consulta com o casal para definir o tipo de tratamento e, por último, agendada uma entrevista com a assistente social para definir o preço do tratamento propriamente dito.

A minha consulta aconteceu no dia 13/12 e fui muito bem atendida. O lugar é muito bonito, confesso que fiquei até um pouco inibida com o nível do lugar, afinal não estou muito acostumada, junte à isso todo o nervoso e ansiedade que eu estava sentido. Mas todo mundo foi muito simpático comigo.A consulta é paga (R$190,00), e inclui um epermograma e um ultrassom, que é feito na hora, durante a consulta. Fui atendida pelo dr. Nelson Antunes Jr., e a bookaholick de plantão aqui já achou ele a cara do Paulo Coelho, rsrsrs. Ele e a dr. Karina conversaram muito comigo e meu marido, esclarecendo dúvida e explicando o processo. Levei pra ele todos os meus exames, inclusive a histerossalpingografia, e ele confirmou a obstrução bilateral das trompas. Ele disse que é super comum mulheres comparecerem à clinica com diagnóstico equivocado, achando que são inférteis, quando o problema é bem mais simples.

Só que, infelizmente, não é meu caso. Ele disse que a obstrução é tamanha, que as trompas estão retendo líquido, o que dificulta a FIV, já que posso fazer o procedimento e esse líquido retido me fazer peder o bebê. Ele foi bem franco comigo, disse que seu quiser fazer um tratamento com antibiótico e tentar controlar essa retenção, eu posso, mas que ele considera perigoso, já que pode acontecer de eu me submeter a FIV e não ter resultados. Ele ele me recomendou uma salpingectomia, que é a cirurgia para a retirada das trompas.

Nossa hora eu gelei. Porque se eu fizer essa cirurgia, nunca mais vou poder filhos de maneira natural. É definitivo. Mas se eu não fizer, também não poderei ter filhos.

Voltei pra casa com as mãos abanando e fui procurar meu médico para fazer a cirurgia. Só que eu não tenho convênio e o preço dessa cirugia também não é barato. Então vou demorar um pouco para poder operar e voltar ao Projeto pra poder fazer a FIV. Como eu sempre digo, nada comigo é simples.

Bom, resumindo, eu recomento o Projeto pra quem quer engravidar, e como eu, não tem condições para pagar o tratamento. Se quiserem mais informações, é só clicar AQUI e visitar o site do Projeto.

Espero que tenha ajudado.

B-jusssss!!!! ♥
;-p

26 comentários:

  1. Olá, Ninaa!
    Poxa, é tudo tão complicado assim? Mas pense bem! Acho que é preferível fazer a cirurgia mesmo... O seu maior sonho não é engravidar? Eu aposto que você faria tudo por ele!
    E, é claro, eu estarei aqui sempre aguardando as novidades e torcendo MUITO!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que somos meio que perceiros mesmo. =D... Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, passando para conhecer novos blogs e parabenizando pela parceria no book tour da Under.
    Já estou te seguindo tbm.
    Gostei muito de seu blog.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, estou na mesma jornada que você. Na espera do momento mais sublime de ser mãe. Em 2007 engravidei, mas foi nas trompas (ectópica), daí descobri que tenho 1 trompa obstruída e a outra tem hidrossalpinge, ou seja, o caminho é a FIV. Mas, como nada é impossível para Deus, ano passado engravidei novamente, mas tive um aborto. Desde de abril 2010, deixei tudo de lado e seguimos tentando. E as pessoas falam de ansiedade, mas só quem passa sabe o que é querer ser mãe, mas... Bom, hoje eu e meu marido fomos ao um médico Dr. Olivio (troquei de médico, pois durante esse período, já fiz vários procedimentos cirúrgicos e exames horrível, acho que vc tb já fez, como p.ex. histerosalpingografia) e estou vendo um novo horizonte e resgatando a esperança. Estou te dizendo tudo isso, para você não desanimar, tenha forças. Se quiser tem praticas alternativas maravilhosas como florais e acupuntura que ajudam muito neste processo. E principalmente tenha Fé.
    com carinho,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  5. Olá! Encontrei seu blog porque hoje me deram uma notícia que não em agradou com respeito a minha possibilidade de engravidar. Ainda não sei direito o que acontece comigo mas já procurei em todos os sites possíveis informação e até agora, seu blog foi uma das melhores coisas que encontrei. Não só pelo fato de falar de uma situação minha, pessoal senão porque o achei o súper legal...amo ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!
    Passeando pela internet encontrei o seu blog e me identifiquei muito com a sua história.
    Também tenho alguns problemas para engravidar (não só eu tenho problemas, como também meu marido) e isso me fez ler seus posts.
    Também fui ao Projeto Beta e também me disseram que antes de fazer o tratamento, vou ter que tirar alguns miomas que estão atrapalhando o meu endométrio.
    Caso eu volte lá no Projeto, te conto o que aconteceu.
    Bjs e felicidades,
    Katia

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina. Gostei de descobrir seu blog... Legal o que você escreveu sobre o Projeto Beta. Estive lá ontem, em uma palestra e marquei a consulta para o dia 26/04. É bom ouvir a experiência de alguém que já passou por lá. No meu caso, a princípio descobrimos que meu marido tem baixa produção de espermatozóides, e para minha surpresa (pois nunca tive sequer uma cólica menstrual) foi constatado pela Histerossalpingografia, que eu tinha obstrução tubária bilateral. Fiquei arrasada.... mas não me conformava com esse resultado. Isso foi em Setembro/2010. Agora em Março/11, fui em outra médica, indicada por uma amiga e ela solicitou o exame novamente, (a meu pedido) e quando fiz (de forma bem mais criteriosa que no outro laboratório) meu resultado foi totalmente NORMAL, ou seja, nada de obstrução! Agora, estou correndo atrás, para fazer o tratamento, que provavelmente será FIV, por causa do meu marido. Espero em breve ter meu baby e torço p/ que você consiga também! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina,pesquisando sobre o projeto beta encontrei o seu blog, eu tambem passei pelo beta no mes de março e vou fazer os exames que foi pedido, só depois dos exames prontos volto para marcar minha FIV. Se Deus quizer vou fazer minha tentativa ainda esse ano, estou muito anciosa.Não desista mulher,somos muito guerreiras e vamos conseguir... Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. 2010 fiz minha 1° fertilização no beta, com embrioes exelentes mas infelismente negativo chorei muito.

    ResponderExcluir
  10. Oi nina nunca desista dos seus sonhos...estarei orando por vc e tenho certeza que vc vai ter seu filho....bjs Deus t abençoe...

    ju

    ResponderExcluir
  11. Oi estou na minha terceira fiv,todas no projeto Beta adoro a equipe toda,me sinto cuidada,sei que na hora certa vou ter meu positivo,confie em Deus e nunca desanime.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Nina, tenho endometriose grau3, já fiz 2 FIV no projeto Beta, a primeira Beta negativo. a segunda Beta Positivo, só que tive um aborto com 15 de grávidez. Bom tenho embriões congelados e pretendo seguir mais uma vez. Sofro muito pois meu maior sonho é ser mãe.

    Grande Bjs e sorte pra todas.

    ResponderExcluir
  13. Olá para todos! Também estive no projeto beta e estou me sentindo confiante. Apesar de ter feitos os exames recomendados, levei os anteriores que havia feito, inclusive o espermograma do meu marido. Analisando os que eu já havia levado, me informaram que poderia começar com inseminação artificial. Fizemos também que foi pedido pelos médico da clínica. Agora, vamos ter consulta para definir os custos e início do tratamento. Bom, que Deus possa nos abençoar com esse presente e, boa sorte à todas nós que estamos em busca desse sonho!

    ResponderExcluir
  14. Tambem estou nesta caminhada que não é nada facil vou parcipar da palestra do projeto beta no proximo dia 28/06 vou tentar quem sabe da certo e voce não desista da luta ta tudo tem jeito é so acreditar bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina,

    Moro em MG, no interior do estado e estou querendo saber mais informações sobre o projeto beta, eu tenho obstrução bilateral, meu caso é FV, será que tenho que participar da palestra para poder iniciar o tratamento? pois gostaria de começar o + rápido possível. Moro muito longe e fica díficil ter que ir a SP várias vezes.
    bjos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas!
    Fico muito feliz e comovida com os comentários de vocês, eles me confortam e me dão força para continuar minha luta. Tenho certeza de que um dia estarei com meu baby nos braços.

    Ana Flávia, sei que vc pode ser atendida sem precisar assistir a palestra antes, porém o preço da consulta é um pouco mais caro, em torno de 50 reais a mais, nada muito absurdo. Dá uma ligadinha lá, tenho certeza de que vai dar certo.

    Se alguém já começou o tratamento e tiver alguma informação sobre valores poderia me passa por favor? Vou voltar no Beta em setembro para continuar meu tratamento e gostaria de já estar preparada financeiramente. Meu email é ninattavares@gmail.com

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas!
    Estive no projeto beta nesta semana, levamos todos os nossos exames e ficou mesmo decidido que eu faça a inseminação artificial. De acordo com os nossos exames, os médicos disseram que teríamos condições de engravidar naturalmente a qualquer tempo, mas como estamos na espera há quase três anos, o ideal seria que eu desse uma passo a frente. No exame do meu marido, deu uma alteração, mas nada que impeça a gravidez. Antes de começar o tratamento ele terá que passar no urologista. Se tudo der certo, é possível que comece o meu tratamento no próximo mês. A probabilidade de um resultado positivo é de 25% como informaram. Tomara que eu consiga atingir esse resultado afinal, como é difícial aguardar por esse momento tão esperado. Mas o Senhor sabe de todas as coisas pois é "Aquele que abre a madre e faz da estéril mãe de filhos. Que o Senhor nos dê paciência e sabedoria para saber esperar esse momento. Boa sorte para todas nós que estamos nessa luta, tenho certeza de que em breve nossas lágrimas se transformão em sorrisos permanentes, pois tudo vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nina,

    Estava pesquisando sobre o projeto beta e encontrei o seu blog (muito bom), acabei vendo que muitas pessoas passam pelo mesmo problema. Eu tenho endometriose profunda e recentemente descobri que tenho problemas nas trompas, já chorei muito, fiquei triste mas, tenho muita fé em Deus e no fundo sei que tudo dará certo. Acredite vc também, tenha fé. Valeu pela dica do projeto Beta, já me inscrevi e aguardo contato deles.
    Bjus e boa sorte.

    Djaldielia

    ResponderExcluir
  19. oi Nina entrei por acaso no seu blog pois precisava pegar o telefone do nelson(pois é assim que o chamo depois de 8 anos de luta juntos)tenho uma filha maravilhosa e linda que na época me custou muito mas faria tudo de novo,na época não tinha este projeto beta mas ja oindiquei para alguns amigos e lhe digo mais valeu a pena cada centavo que gastamos...o Nelson nunca nos deixou desistir eu e meu marido quase jogamos a toalha mas ele insistia e acreditava que eu ia engravidar e hoje estamos aqui com nossa filha linda e saudavel por digo a tds que nunca desistam tudo´isso ...tempo ...dinheiro...canssaço...persistencia ..vcale apena bjs atds Ita

    ResponderExcluir
  20. Nina,já assistimos a uma palestra e vamos repetir a dose mês que vem...as regras mudaram por lá...rs.Estamos otimistas!Há de dar certo!Adorei seu blog!Vou passar a segui-lo!
    Para ser muito honesta,nem li posts mais atuais....nem sei em que pé está seu tratamento....mas digo que já torço demais pela realização do seu sonho!E do meu também...rsrs
    Deus há de nos proporcionar essa alegria,não?
    Tudo de bom p vc!

    ResponderExcluir
  21. Oi gostaria muito que me ajudasse a realizar um sonho que nao e so meu mais do meu marido tbm.tenho 29 anos e ele35,e a quase 2 anos tento e nunca vem nosso bb,todos da nossa familia tem filhos menos agente e isso me deixa pra baixo e muito infeliz.so pesso q me ajudem por favor!se caso eu obter resposta mandarei meu numerode celular ok?muito obrigada!sou de sao paulo sp

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber de alguma de vcs...podem tirar minha duvida eu e meu esposo ganhamos 2 mil por mes juntos quanto ficaria inseminaçao alguem pode me ajudar quero saber se tenho chances ganhando pouco

    ResponderExcluir
  23. QUANTO VC PAGOU?
    NAO TENHO MUITAS CONDIÇÕES TENHO MEDO DE SER CARO]

    ResponderExcluir
  24. Oi Sarah, meu nome é Daniela. Estive lá no projeto Beta há um mês e eles estão parcelando em até 12x!! Marque uma consulta lá! Se vc assistir à palestra, a consulta sai por 260,00. Caso contrário, 280,00. Bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  25. Arlinda Silva Alves11 de maio de 2015 às 22:36

    Meu nome e Arlinda silva Alves hoje tenho 30 anos e desde 25 anos de idade tento engravidar . sou casada a 11 anos e o meu maior sonho e ser mâe .
    Já chorei demais com tudo que já passei em 2012 quase morri tive uma gravidez nas trompas e fui operada as pressas retiraram minha trompa esquerda, fiquei muito triste arrasada mesmo assim depois disso fiz tratamento pra saber se minha trompa direita estava boa . Fui ao medico ginecologista e fiz todos os exames e minha trompa direita estava boa comecei a e programa para tentar uma nova gravidez . Pra minha surpresa em 2014 em setembro engravidei fiquei super feliz fui ao medico marquei ultra-som mas qdo ele colocou ge começou procurar o embriâo ele ficou calado e me olhou já imaginava tinha acontecido algo . Denovo tinha acontecido engravidei na trompa direita e perdi denovo estava sem trompas com 29 anos arrasada mas confiante que deus um dia me dará um filho . Marquei hoje minha consulta espero que deus abençoe meu caminho pois me enchi de esperança mas espero que tratamento nâo seja caro pois minha renda e pequena, mas o confiante que dará tudo certo .
    se alguém poder dizer pra mim em valores e quanto tempo dura o tratamento ou quantos exames eles pedem gostaria de saber .
    meu caso so fertilização e viltro .

    ResponderExcluir
  26. Oi gostaria de saber se vc teve algum sangramento pois fiz o mesmo procedimento com quatro embriões mais estou com sangramento tenho tanto medo de fazer o exame e der negativo pois foi um bebê muito desejado estou tão triste pq meu esposo está muito nervoso com medo de nao dar certo ainda tenho esperança que fique pelo menos um pra nossa felicidade ser completa pois já estamos tentando a cinco anos.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p