O Vale dos Anjos - Leandro Schulai


"A morte tem o poder de separar um amor?"
Dimitris é um jovem grego, bonito, bem sucedido e com um emprego invejável. Ele é casado com Mariah, por quem é loucamente apaixonado e que corresponde o amor recebido. Ou seja, Dimitris tem um vida perfeita. Até que um trágico acidente de carro tira a vida do grego cedo demais.

Porém, Dimitris descobre que a morte não é o fim. Ele vai para o Vale dos Anjos, onde descobre que a vida continua em outro plano. Nesse local se encontram as maravilhas do Paraíso, que é para onde vão as boas pessoas, mas também é onde ficam as assustadoras Oito Prisões, local destinado para aqueles que foram condenados no julgamento.

No Vale dos Anjos, Dimitris vai fazer novos amigos, Obelisco e Anne, que vão ajudar o grego a cumprir a louca que promessa que fez a Mariah - voltar a vida. Para isso, ele tenta descobrir tudo o que pode sobre a vida no Vale dos Anjos - as funções, o trabalho e as várias categorias de anjos que exitem lá e como fazer para se tornar um anjo também. Ele fica sabendo que para voltar a vida, ele precisa se tornar um anjo semideus e que a única maneira de conseguir é vencer o Torneio do Céus.

Em busca desse objetivo, o obstinado Dimitris começa a treinar com o misterioso Ramirez, desenvolve sua força de maneira espantosa e descobre que, talvez, ele não seja como os outros...

O livro tem um enredo fascinante e muito criativo. Tudo é muito detalhado e explicado com riqueza de detalhes. O Vale dos Anjos é um lugar totalmente novo, e se não fosse descrito assim seria difícil acompanhar a história. Sem contar que é uma visão completamente diferente do anjos. Dessa vez não temos um anjo caído apaixonado por uma humana, e sim um casal separado de maneira trágica que tenta se reencontar.

Mas o esse é o primeiro livro do autor e sua inexperiência transparece no livro. Os diálogos são estressantes, cheio de "Nossa, fulano", "Olha, cicrano". Muito repetitivos.

Dimitris é incrivelmente curioso, o que é importante para o desenrolar da história, mas as excessivas perguntas dele irritam. Parece uma criança na fase dos "porquês".

Os personagens são perfeitos demais, não rola uma inveja, um ciúme, um rancor, nada. Tudo bem que são anjos do paraíso, mas perfeição demais é chata.

A história também é muito previsível, morna. Não tem, em momento algum, um suspense, um fôlego preso ou aquela ânsia pelas próximas páginas.

Muita coisa fica em aberto na história, para ser explicado no próximo volume da série, que tem previsão para seis livros. Porém, a continuação ainda não foi lançada, só nos resta ficar na curiosidade!

Quer uma dica para piorar sua ansiedade? Assim que terminar de ler o epílogo do livro, volte ao começo e leia o prólogo novamente. Muitas coisas vão se encaixar...

Mais do Livro:
Título: O Vale dos Anjos
Autor: Leandro Schulai
416 páginas
Editora: Novos Talentos
No Skoob.
Comprar: Saraiva, Livraria Cultura, Travessa.

B-jusssss! ♥
;-p

8 comentários:

  1. Nossa. 6 livros? Desanimei. =/
    É mto livro pra comprar!!
    E anjo e vampiro...to meio cansadinha, ja tenho minha cota!!
    Mas qm sabe se houver oportunidade eu leio... =)

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu interessante, mas é um livro para ler no futuro. minha lista anda grande demais e eu sempre aumentando. Deixa esse para depois.

    Excelente resenha.

    Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  3. Oii Nina!
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda! Mas, hahahaha, assim que é bom começar acompanhar uma série, quando a sequência ainda vai ser lançada! Já pensou começar a ler com 6 livros, dá uma preguiça.. ahahahah =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei Nina!
    Ainda não animei a ler este livro não.
    Vou esperar o lançamento e resenhas dos próximos volumes.
    Perfeição d+ estraga =P
    Bjins e ótimo feriado!
    Ps.: vou colocar seu link no TOC, ok?!

    ResponderExcluir
  5. Tenho mta vontade de ler esse livro, deve ser ótimo.
    Ainda mais que é nacional.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!
    Ainda não me animei de ler esse livro, estou cansada de histórias de anjos.
    Sua resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a resenha!

    Parabéns, ela ficou ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nina!

    Prazer, sou eu que vou lhe enviar o Apátrida no Booktour! Estou um poquinho sem tempo por causa da faculdade, mas depois quando tiver mais tempo vou dar uma lidinha no seu blog!
    Me adicione no twitter pra gente se conhecer um pouquinho: @maripmelo

    Vou adicionar seu blog no google friend connect, tá? Dê uma passadinha no meu também!

    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p