A Maldição do Titã - Rick Riordan
RIORDAN, Rick. A Maldição do Titã. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 316 páginas. (Percy Jackson e os Olimpianos, vol.3). Título original: The titan's curse.
Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar."
O livro já começa pegando fogo. Percy, Annabeth, Grover e Thalia (sim, ela não é mais uma árvore, ela voltou à vida no final de Mar de Monstros) são enviados a uma escola secundarista para encontrar dois novos meio-sangues, Nico e Bianca di Angelo e são atacados por um manticorte disfarçado de professor. Em meio a luta, eles são ajudados pela deusa Ártemis e as Caçadoras, mas Anabeth se sacrifica para salvar o grupo e desaparece. Ártemis parte na caça de um monstro misterioso e pede para que nossos heróis levem suas Caçadoras para o Acampamento Meio-Sangue.
No acampamento, Bianca decide abandonar o irmão e se juntar às Caçadoras e Zoë Doce-Amarga descobre por meio de sonho que Ártemis foi capturada. Percy também tem sonho que Annabeth e tem certeza de que sua amiga está viva. Quíron e o sr. D. organizam uma expedição para salvar a deusa e Percy é impedido de ir, já que as Caçadoras não viajam com garotos. A expedição parte com Zoë, Bianca, Thalia e Grover, e Percy foge ajudado pelo pégasus Blackjack.
Começa aí uma série de aventuras alucinantes que envolvem novos monstros, Luke cada vez mais raivoso e fora de controle, mais deuses aparecendo durante a história, como Afrodite e Apolo (aliás, no final conhecemos todos eles reunidos em um conselho), e a amizade e fidelidade de Percy e seus amigos cada vez mais forte.
“Olhei para Thalia e Zoë e concluí que não seria a pior coisa do mundo morrer lutando ao lado de amigos assim.
- Agora – disse eu.
Juntos, atacamos.”
Os personagens estão incríveis e muito mais maduros nesse
livro. Grover está incrivelmente poderoso com sua flauta mágica e Thalia impressiona com sua coragem. Percy continua bem inseguro, tanto que morre de ciúmes de Thalia, mas ele é muito fofo! O garoto é capaz de se jogar na frente de esqueletos enfeitiçados medonhos para salvar seus amigos! Mas eu gostei mesmo foi de Zoë, achei ela a personagem mais marcante do livro e que me fez dar boas risadas com seu jeito de falar antigo.
"- Os dragões mastigam folhas de eucaliptos?
- Acredite em mim – disse Zoë -, se vós tivésseis hálito de dragão, também mastigaríeis eucalipto.”
O livro também tem um final revelador, que quase me fez infartar com ele nas mãos, exatamente como O Mar de Monstros, mas não vou contar não! Aconselho vocês a lerem Percy Jackson e os Olimpianos, garanto que é diversão na certa!
B-jussssss! ♥
;-p
Ei Nina,
ResponderExcluirAhhh adorei a resenha, este é meu livro preferido da série, adorooo é tão engraçado. O jeito da Zoe falar é uma comédia mesmo.
Estou lendo O herói perdido e amando!!
bjoo
Nanda
Estou louca para começar a ler a série Percy Jackson, estou com o primeiro da série aqui em casa e mal posso esperar para devorá-lo!!!
ResponderExcluirMto boa a sua resenha *_*
E seu blog é bem fofinho :D
Tenha um bom restinho de semana!
Bjuxxxx
Oi Nina!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do PJ, mas quero muito ler!
Beijos
ei Nina,
ResponderExcluiraté hoje não li nenhum livro da série Percy, mas tenho muita vontade de ler.
na próxima promo da submarino vou comprar os livros. ^^
beijos.
Aaah eu não li a série do PJ até hoje acredita? Muitos leitores me recomendaram a série mas como o Rick lançou "O Herói Perdido" vou começar por esse e espero que eu goste!
ResponderExcluir*-*
Beijos!