Entre para a equipe: vagas de colunista


Hey peeps!

Depois de muito pensar e de muita hesitação, decidi jogar a toalha: eu não dou conta sozinha... Desde que criei o blog, sempre fui a única responsável por todos os posts, mas com o seu crescimento (graças a Deus), aumentaram as responsabilidades e nem sempre consigo fazer os posts com a frequência que gostaria. Responder os comentários e visitar os blogs parceiros então, está quase impossível, acho que faz meses desde a última vez que fiz um bom blogtour.
E esse não é o objetivo do Quem Lê, e sim a interação e troca de experiências com outros leitores.

Por isso, decidi abrir duas vagas para colunistas aqui no blog, para resenhista de livros (sem gênero literário específico). Vou deixar algumas regras aqui, e é claro que não é nada engessado, que não possamos negociar, e se ficar alguma dúvida, é só me perguntarem, ok?

Regras para Resenhista

Preciso de alguém que possa me entregar 2 resenhas de livros por mês, podendo ser posts quinzenais. Se a pessoa tiver mais de 2 resenhas por mês prontas e quiser postar, podemos analisar direitinho e postar mais de 2 vezes;
  1. O colunista deve fazer resenhas de sua autoria. Não faça cópia total ou parcial de resenhas já existentes porque não tolero plágio e a pessoa será desclassificada da seleção. 
  2. O colunista deverá estar ciente de que não será remunerado; 
  3. Os livros a serem resenhados são de responsabilidade do colunista, ou seja, não serão enviados livros para serem resenhados; 
  4. A resenha será enviada a mim por e-mail ou google docs (ainda vou decidir) e deverá possuir as informações padrão que utilizo no blog, como: Título, Autor, Editora, Ano de Lançamento, Nº de Páginas, Classificação (de 1 a 5, indo de péssimo a ótimo), Sinopse e a Resenha propriamente dita; 
  5. O colunista poderá divulgar sua resenha em suas redes sociais pessoas à vontade, enquanto eu divulgarei nas do blog; 
  6. Não se inscreva para a vaga pensando em receber livros de parceria com editoras. O objetivo aqui é fazer algo que você ame e não entrar para a vaga para tentar conseguir "livro de graça", como muitos acreditam que funcionam as coisas; 
  7. As resenhas deverão analisar narração, personagens e conter sua opinião geral sobre o livro. Opcional: citações, comentar sobre a diagramação, capa, postar capa estrangeira para fazer comparações, dentre outros. Se o colunista quiser acrescentar fotos do livro, fique à vontade! 
  8. As resenhas não devem possuir spoiler. Em caso de continuações (série, trilogias, etc), onde é mais possível haver algum spoiler involuntário, o mesmo deve ser avisado na resenha. 
PS - Até o momento desse post o blog tem 3 parcerias com editoras sob minha responsabilidade. Com o tempo ganhamos a confiança das pessoas e pode ser que no futuro os colunistas possam ficar responsáveis por alguma. Mas não quero que ninguém se inscreva pensando em ganhar livros para resenhar, pois não é meu objetivo ou do blog!

Se você se interessou, se inscreva para vaga enviando um e-mail para ninattavares@gmail.com, com os seguintes dados:

Nome:

Idade:

O que você acha importante em uma resenha?

O que não pode ter em uma resenha?

Anexar um arquivo do word com uma resenha de algum livro, ou se você tiver blog me envie o link de alguma resenha que já tenha feito.

Redes Sociais:


Agradeço desde já o carinho de todos que se interessarem por um espaço por aqui. Espero receber muuuitos e-mails, ficarei muito feliz se tiver alguém ai com vontade de ajudar o Quem Lê a crescer e claro, mostrar seu trabalho por aqui. Espero suas inscrições. Qualquer dúvida é só comentar.

B-jussss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. olá Nina!! meu nome é Beatriz, e gostaria de saber se ainda estão abertas as vagas de colunista !! estou muito interessada aguardo sua resposta para mim poder lhe enviar o e-mail com os meus dados!! desde já Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina, como vai? A vaga citada ainda se encontra em aberto?

    ResponderExcluir
  3. Ola, te enviei um email! é Keidma ferreira. obrigada

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p