Ela é uma Fera - Marina Carvalho


CARVALHO, Marina. Ela é uma Fera. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2013. 155 páginas.

Sinopse
"No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare."
Nunca tinha lido nada da Marina Carvalho, apenas a conhecia de nome por sua obra mais pop que é Simplesmente Ana e devo admitir que me encantei com esse livro Ela é uma Fera. Se não me engano essa foi uma obra que só ficou disponível pelo modo digital mas adorei fazer essa leitura pelo tablet, as letras são bem grandes o que tornou a leitura confortável.

A história é uma releitura da obra bem conhecida do Shakespeare A Megera Domada, lembro de ter lido esse livro na pré-adolescência na escola, em uma versão tipo paradidático e adorei! Logo depois surgiu a novela O Cravo e a Rosa também baseada nessa obra e aquele filminho de sessão da tarde que eu amava chamado 10 Coisas que Eu Odeio em Você com o ator Heath Ledger ♥ (parênteses pro coração partido).

Enfim, esse enredo de Shakespeare sempre foi muito popular. Acho até que a nova temporada da Malhação atualmente se baseia nele. Ou seja, era um livro que pra mim que já estava bem familiarizada com a história tinha tudo pra ser batido. Mas não foi. Adorei a escrita da Marina, pois mesmo com uma história que já foi recontada tantas vezes ela conseguiu criar um enredo único e personagens envolventes.

Tudo gira em torno de um triângulo amoroso, um bad boy, uma “megera” e um segredo que pode botar tudo a perder. Essa equação parece ser envolvente e feita pra deixar o leitor querendo saber de tudo ao mesmo tempo página após página. Mas a Marina conseguiu deixar sua marca, os personagens como a doce irmã da megera Carolina, a Clara não é tãão doce assim às vezes e Carolina nem é tão megera assim.

Fiquei apaixonada pelo Pedro, o dito cujo bad boy da trama mas que na verdade é só fachada, porque ele é um fofo, charmoso e apaixonante mocinho. Já o Lucas, também um dos protagonistas do triângulo amoroso junto com Clara e Henrique não é tão carismático. Algumas atitudes dele me irritaram e sei lá, não curti.

A relação das irmãs também é um ponto bem legal da história, as duas ficaram órfãs de mãe muito cedo e vivem apenas com o pai. Que é um pouco autoritário demais, mas só com Clara. O jeito que a relação delas amadurece e se desenvolve foi lindo. Enfim, é uma leitura bem leve e rápida, um livro pra devorar e divertir como quando se senta no sofá pra assistir a sessão da tarde. Pra mim só faltou mesmo a pipoca e o guaraná, e por isso já dou a dica à vocês! ;)

Sobre a Autora: 

Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes. Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.
B-jussss! ♥


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p

Frase da Semana

"Ler é comer e beber. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come."

Victor Hugo

QUEM LÊ, SABE PORQUÊ - Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados