A Seleção Kiera Cass


CASS, Kiera. A Seleção. Tradução: Cristian Clemente. São Paulo: Editora Seguinte, 2012. 368 páginas. Título original: The selection.

Sinopse
“Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.”

"Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei."
A Seleção é o primeiro livro da trilogia distópica da autora Kiera Cass. A história se passa em um novo país: Illéa,onde o regime é monárquico e a sociedade é dividida em castas. A casta Um é a realeza,e a única maneira de uma garota conseguir alcançá-la seria participar e ganhar a Seleção,que é um concurso realizado pela família real para encontrar uma esposa para o Príncipe Maxon,e tudo é transmitido para a população por meio de um reality show.

America é uma das selecionadas,mas diferente das outras meninas ela não queria participar,achava o príncipe extremamente frio e exibido e o concurso um absurdo. Por ser da casta Cinco e passar por inúmeras dificuldades,foi incentivada a participar pela mãe e por Aspen. Ele era o seu grande amor proibido, por ser de uma casta inferior a sua,a burocracia e os costumes dificultavam a relação dos dois.

America vai para o castelo participar do concurso e descobre de que o príncipe não era nada que ela imaginava. Além de lindo,era extremamente simpático,atencioso e bondoso. Em pouco tempo aproximaram-se de forma inusitada,e deu início à um intenso triângulo amoroso.

A narração do livro é leve e nos faz devorá-lo em poucas horas,pois envolve o leitor e o faz torcer por alguém e desejar que a história desenvolva-se à favor de determinado personagem. Apesar de ser uma distopia, mostra a difícil realidade e o descaso sofrido pelas classes mais baixas,os desafios de uma competição e como o amor pode mudar a vida de uma pessoa e de todos que à cercam.

"Nunca precisei de muito para ser feliz."

Sobre a Autora

Nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro,The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p