Sweet - Tammara Webber


WEBBER, Tammara. Sweet. Tradução Débora Isidoro. Campinas, SP: Verus, 2015. 322 p. (Contornos do Coração, v.3). Título original: Sweet. Skoob.

Sinopse:
“Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.”

Me perdoem o trocadilho, mas Sweet é um doce!
Sério mesmo gente, quanto mais eu leio Tammara Webber, mais me encanto por ela e pelas histórias que ela cria. E com Sweet não foi diferente, então preparem-se que lá vem uma resenha cheia de sedas ragadas, rsrs.

Sweet é o terceiro volume da série Contornos do Coração, mas pode ser lido individualmente já que a única ligação com Easy e Breakable (os dois primeiros livros) é que Boyce é o melhor amigo de Lucas Maxfield. O bom é que nesse livro temos a oportunidade de matar a saudades de Lucas e Jacqueline e ver como está o relacionamento dos dois agora.

Boyce Wynn é um jovem marcado por uma infância extremamente difícil, mas poucas pessoas sabem disso. O pai era alcoólatra e abusivo, a mãe, fugindo das pancadas do marido, o abandonou quando ele era apenas uma criança, e o irmão Brett, única referência de carinho e família que ele tinha, morreu no Iraque. A maneira dele de lidar com tudo isso é o sarcasmo e a ironia, e se mantendo distante. Seu único ponto fraco é Pearl, a garota que na infância ele salvou de morrer afogada.

Pearl Frank sempre foi uma boa garota: melhor aluna, boas notas, filha dedicada, namorada do cara certo. Mas ela está cansada de fazer só o que esperam dela e agora quer viver sua vida sobre suas próprias regras. A mãe sempre sonhou que ela se tornasse médica e batalhou muito para isso, mas Pearl sabe que esse não é seu sonho e sim o da mãe. Ela então decide largar tudo para voltar para sua cidade natal e frequentar a faculdade local de Biologia Marinha, para o desespero de sua mãe. Além de, pela primeira na vez na vida, ter que lutar pelo que quer, essa decisão vai colocar Pearl frente à frente com seu salvador e primeiro amor: Boyce Wynn.

Lendo assim parece óbvio que um é completamente louco pelo pelo outro, e realmente é. A grande questão é que uma série de mal entendidos os afastou. Boyce pensa que Pearl tem vergonha de ser vista com ele; Pearl pensa que Boyce é um galinha incurável. Para poder ficar juntos, eles terão que desfazer esse nós e se redescobrirem antes de se entregar ao amor.

Mais uma vez Tammara Webber traz uma narrativa envolvente e única. Ela consegue nos contar uma história tão sofrida quanto a de Boyce sem ser dura ou dramática demais. O enredo flui e quando vemos o livro, infelizmente, acabou. Sem contar as mil reviravoltas que a história, pois aqui não contei nem um terço de tudo o que acontece com o casal.

Os personagens são incríveis, especialmente Boyce. Ele tinha tudo para ser um cara amargo, frio e violento, afinal isso foi tudo o que ele recebeu da vida. Mas não, ele consegue ser doce como ninguém sem perder o seu quê de bad boy. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que temos aqui mais um forte candidato ao Top Piriguetagem Literária 2015. Pearl também é uma personagem ótima. Quando decide mudar o rumo da sua vida, ela o faz sem grandes estardalhaços e resolve suas crises com uma calma e determinação invejáveis!

Enfim, o livro é literalmente uma doçura! E para quem gosta de um bom New Adult não pode perder mas esse romance fofo da Tammara Webber!

Série Contornos do Coração
  1. Easy
  2. Breakable
  3. Sweet

A Autora

Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como um romântica incorrigível que adora livros com um final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real. Antes de ser escritora, ela foi orientadora acadêmica na Universidade do Texas, monitora de economia, gerente do planetário, atendente de clínica de radiologia e a pessoa mais pálida que já trabalhou num salão de bronzeamento artificial. Tammara se casou com o namorado da época de escola, com quem tem três filhos e quatro gatos.

Avaliação (5/5)






B-jussssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p