A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan
CARLAN, Audrey. A Garota do Calendário: Janeiro. Tradução Andréia Barboza. Campinas, SP: Editora Verus, 2016. 144 páginas. (Garota do Calendário, v.1). Título original: Calendar Girl: January.
Sinopse
“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.”
Olá Pessoal!! Quem ainda não ouviu ou viu passeando por aí o lançamento da Verus A Garota do Calendário??? O livro foi a aposta da editora para esse ano de 2016 e vem dando super certo, e por isso vim apresentar para vocês essa saga que durará 12 meses.
Mia Saunders é jovem, abandonada pela mãe quando ainda era muita pequena, ela mora sozinha com seu pai e sua irmã Maddy. Mas depois da partida da mãe seu pai caiu no vício do álcool e jogos e desde então Mia vem levando a família e ajudando como pode.
Mas acontece que dessa vez o pai de Mia ultrapassou os limites. Depois de pegar 1 milhão emprestado com o agiota e ex namorado de Mia, Blaine, ele levou uma surra e está à beira da morte na UTI, com a família sendo ameaçada caso a dívida não seja paga no prazo de 1 ano, Mia se vê obrigada a fazer o que for necessário para salvar seu pai e sua irmã, e é assim que ela vira acompanhante de luxo.
Ser acompanhante de luxo, não significa ser prostituta, como última saída Mia aceita a oferta de sua tia Millie dona da empresa, e a partir de agora, a cada mês Mia acompanhará um homem de poder e influência visando quitar sua dívida. Ir para cama com os clientes é uma escolha opcional dela, mas caso aconteça, ela recebe um bônus pelo "serviço".
"Mesmo vestida como uma Barbie, interpretando o papel de uma acompanhante-troféu, eu ainda sou Mia Saunders. A garota que criou a irmã desde que ela tinha cinco anos, que cuidou de si mesma e que iria salvar a vida do pai...mais uma vez. E eu esperava que fosse a última."
Seu primeiro cliente é Wes, um cineasta famoso de Hollywood que precisa de uma acompanhante para minimizar o assédio das fãs, mas o que Mia não esperava é que o cineasta fosse tamanho pedaço de mal caminho, um belo começo para uma saga tão longa.
Wes é apaixonante e Mia é hilária. Apesar de só ter 25 anos, ela é bem madura e sabe o que quer. Depois de tantos relacionamentos fracassados ela está decidida a se divertir e tentar aproveitar esses doze meses da melhor maneira possível, e começando com o Wes não podia ser melhor.
Audrey Carlan tem uma escrita leve e irreverente, desde a primeira página a leitura se torna viciante e apaixonante, não tem como não querer saber o que vai acontecer depois. O trabalho da Verus ficou bem legal, o livro é curto fazendo com que a leitura seja bem rápida, com páginas amareladas e uma letra em tamanho confortável, tudo colabora para que em algumas horas você já tenha devorado o volume.
Se você ainda não conhece a saga de Mia, dê uma oportunidade, o livro é curto, a leitura é gostosa e quem sabe você também não se vicia.
A Autora
Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.
Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.
Queria muito ler esse livro até descobrir que é série, então qdo eu tiver todos, eu leio
ResponderExcluirAmei a resenha,
Bjs
Olá, eu não curto muito esse tipo de leitura, mas confesso que tenho ficado bem curiosa para conferir essa série...parabéns pela resenha!
ResponderExcluirAbraços
Não curto livros hot, e a premissa dessa série não me agrada, mesmo que ela seja uma acompanhante e não tenha obrigação de ir pra cama com os clientes pelo que acompanhei dos volumes seguintes ela faz isso em quase todos... Só espero que o pai dela mude no final e pare de fazer a filha passar por coisas assim. Que bom que achou a leitura viciante e apaixonante, mas não é pra mim.
ResponderExcluirEu achei meio exagerado lançar um livro para cada mês. Quando estive na Argentina, vi a edição deles, eles juntam 3 meses por livro, então tem um livro um pouco maior e obviamente menos livros para comprarmos. em compensação, as capas daqui são muito mais bonitas. Bom, independente disso, a trama, apesar de ter lá os seus atrativos, ainda não me fisgou por completo. Quem sabe se eu pegar emprestado e ler, emplaca. Só testando. Bj!
ResponderExcluirEu só tenho um medo maior só que odiar essa obra. Me apaixonar por ela. Pq 12 livros não dá gente. Não. Dá. Hahahaha. Scrr. Gostei muito da sinceridade e do teor da resenha. Sua sensibilidade pra atingir os que não curtem romance Hot foi linda, me atingiu como nenhuma outra resenha, antes eu dizia "não vou ler e acabou" e você me despertou a vontade. Parabéns.
ResponderExcluir