A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen


HENDRICKS, Greer. PEKKANEN, Sarah. A Mulher Entre Nós. Tradução Alexandre Boide. São Paulo: Editora Paralela, 2018. 352 p. Título original: The wife between us. Skoob. Comprar.

Sinopse

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. 
Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. 
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Pensem numa pessoa que nunca foi fã de suspense.
Prazer, essa pessoa sou eu!

Em toda a minha vida de leitora, sempre preferi os romances água com açúcar, e quanto mais doce melhor! Mas como blogueira, eu sempre me senti na obrigação de trazer diferentes estilos literários para vocês e isso foi ótimo para mim porque, aos poucos, eu fui aprendendo a gostar de coisas novas. E agora, parece que finalmente estou virando fã de suspenses. Série mesmo gente, estou numa vibe em que parece que só livros que tenham essa pegada conseguem me prender e por isso, quando a Companhia das Letras me ofereceu prova do livro A Mulher Entre Nós, eu não pensei duas vezes antes de aceitar. 

Aos 37 anos Vanessa está recém divorciada e morando de favor na casa de uma tia. quando se casou, ela acreditava que Richard era o homem perfeito e que juntos eles teriam uma vida plena e feliz. Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram e agora ela está pobre, deprimida e obcecada pela atual noiva do ex. Ela só tem um objetivo: impedir que esse casamento aconteça.

Nellie está no auge de sua juventude. Após terminar a faculdade, ela se mudou para Manhattan para trabalhar como professora de uma escola infantil, morar sozinha e conquistar sua independência. Com sua aparência doce e frágil, ninguém sabe que ela guarda um traumático segredo do passado, e por isso vive com medo de estar sendo seguida. Até conhecer Richard, um homem bem sucedido que está disposto a cuidar dela. Com o casamento marcado e sabendo que está prestes a iniciar a vida com que sempre sonhou, Nellie começa a receber ligações estranhas, tem a sensação de que está sendo vigiada e seus objetos começam a desaparecer ou mudar de lugar.

Mesmo quando não estou presente, estou sempre com você.

Temos então duas mulheres completamente diferentes, mas com um elo em comum: Richard. Conforme a história se desenvolve, começamos a perceber que talvez elas tenham muito mais do isso em comum, talvez seus medos e traumas sejam os mesmos. Talvez a origem desses traumas seja a mesma.

Quando começamos a leitura, temos a impressão de que se trata de uma mulher obcecada, que não aceita o divórcio e está deprimida por isso. Vanessa não pensa e nem fala de outro assunto que não seja Richard e seu maior desejo é impedir que ele se case novamente. Mas conforme avançamos na história, percebemos que há muito mais do que aparenta. Será que Vanessa é mesmo uma mulher ciumenta e possessiva? Será que Richard é o marido perfeito e dedicado que aparenta ser? E Nellie? Que segredo obscuro ela tem em seu passado que a faz tremer de medo? 

Ajoelhada naquele depósito, eu me perguntei se não tinha sido tudo um erro. Entendi que o casamento não significava o fim de uma história, o "felizes para sempre" na última página, palavras que ecoavam até o infinito. Mas a mais íntima das relações não deveria ser um porto seguro, em que a pessoa conhecia todos os segredos e os defeitos da outra e a amava mesmo assim?

A narrativa vai se alternando entre as visões de Nellie e Vanessa, é bastante fluída mas cheia de altos e baixos. Tem momentos em que nos prende de tal forma que não conseguimos largar o livro, e tem outros em que os acontecimentos se arrastam com descrições quase exageradas. No entanto, conforme entendemos o enredo, percebemos que cada detalhe descrito é importante para montar o quebra-cabeças.

E que quebra-cabeças! O enredo tem dois plot twists que vão deixar o leitor de queixo caído, principalmente porque são coisas que estão claras desde o início, mas que nos recusamos a aceitar. Então, quando tudo se encaixar a gente percebe o quanto estava óbvio!

A única coisa que me desagradou no livro foi  o final. Depois de ter elaborado tanto o enredo e conseguido me surpreender por duas vezes, eu esperava muito mais do desfecho dessa história. Achei que foi meio corrido e fácil demais, e só por isso o livro não foi 5 estrelas.

Enfim, para quem é acostumado a ler thrillers psicológicos, talvez não se surpreendam com o livro. Mas os iniciantes no gênero, como eu, com certeza vão se deliciar com essa história.

As Autoras

Greer Hendricks trabalhou como editora de livros por mais de duas décadas. Já escreveu para o New York Times e Publishers Weekly. A mulher entre nós é seu primeiro livro.

Sarah Pekkanen trabalhou como jornalista investigativa antes de se tornar a autora de diversos best-sellers. Já escreveu para o Washington Post e o USA Today.

Avaliação (4/5)




B-jusssss! ♥
;-p


24 comentários:

  1. Olá, não me lembro de ter visto alguém falando desse livro, mas eu estou morrendo de curiosidade para ler amei sua opinião e resenha dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    O que eu estou vendo desse livro não está no gibi rs... Só vejo essa capa e putz estou curiosa e nem curto o gênero, no blog temos a Cami que é a menina dos thrilers então eu Yza acabo não pegando tanto para ler esse tipo de gênero, mas amei a resenha e realmnete fiquei curiosa. Parabéns pelo blog e por sair da sua zona de conforto para dar mais opções aos seus leitores.

    Beijos
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já amo suspense, estou aguardando este livro chegar e assim como você sempre me aventuro por gêneros novos por causa do meu blog. Apesar do desfecho ter sido corrido para você, acho que as 4 estrelas mostra que eu vou curtir essa leitura, depois conto o que achei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Já vi bastante pessoas realizando a leitura dessa obra, mas ela desde que bati os olhos na sinopse/capa não senti interesse ou curiosidade de conhecer a história criada pelos autores, amo suspense, mas esse infelizmente irei deixar a dica passar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou fã de suspense desde a infância quando brincava de detetive com eles por isso desenvolvi uma capacidade de descobrir muita coisa antes do fim do livro.
    Fiquei bem curiosa com a história dessas duas garotas, que saber o que realmente está acontecendo com elas.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente gosto desse gênero e enredo de obra em assistir do que lê,mas fiquei interessada,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi, ultimamente tenho acrescentado muitos livros de suspense na minha lista de leitura e eu estou bem curiosa por esse, a capa me chamou muita atenção e o título também. Sua resenha foi a primeira que eu li e ela só me deu a certeza de que eu devo ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Parece uma ótima história de suspense, fiquei curiosa para entender os mistérios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Confesso que suspense também não é um dos meus gêneros favoritos, mas ando pegando gosto por ele. Não conhecia essa obra então muito obrigada por indicar!!! A protagonista parece um pouco com a protagonista de A Garota no Trem, não acha? Me lembrou um pouco ela...

    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina.

    Eu estou bem curiosa para ler este livro, principalmente agora que conheci um pouco mais sobre a história, pois a sua resenha foi a primeira que li sobre ele. Está na lista de desejados, ainda mais sabendo que a leitura é bastante fluída e cheia de altos e baixos. Adoro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!?! Já estou com esse livro na minha lista de futuras leituras.
    Adoro suspense e esse parece ter todos os bons elementos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa obra. A capa é linda!
    Curto um suspense, mas sou mais fã de terror.
    Adorei a dica!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho certeza que vou me envolver com essa história, que livro fascinante!
    Adorei os quotes que você selecionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ao contrario de ti eu adoro suspense, mas foi legar tu admitir e melhor ainda, ter sido surpreendida, as vezes abrir os horizontes somos surpreendidos. Mesmo a historia sendo comum, se o livro foi bem escrito pode causar surpresas como tu comentou e é por esse motivo surpresa que obto por suspense, enfim, mesmo tu nao ficando feliz com o final creio ter sido uma boa leitura e quero poder dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou super curiosa pelo livro. Amo suspense e, com esses livros, os finais sempre acabam sendo algo que ou salva o livro, ou dá aquela decepcionada.
    Mas, a construção do enredo todo acaba valendo muito.
    Amei a resenha <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Adoro suspense e fiquei bem curiosa com esse, fiquei intrigada em como vai terminar essa historia com essas duas mulheres, parece ser uma leitura que envolve mesmo com os altos e baixos, pena o final deixar a desejar, gosto d finais que surpreendam

    ResponderExcluir
  17. Olá!Nunca tinha ouvido falar dessa obra, fiquei muito interessada, e essa resenha?Me deixou muito curiosa já quero ler!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nina.

    É impressionante como um fim de um relacionamento pode fazer com uma pessoa, né?

    Que nesse caso, supostamente, foi capaz de despertar algo terrível na Vanessa. Bem como, de uma certa forma, provar que a Nellie não é quem o Richard pensa que é.
    -> É só uma teoria <-

    P.S.: É um livro super desejado por mim! 😍 Amo thrillers! ❤

    Também nunca fui fã de thrillers (e também sempre gostei de romances), mas esse ano resolvi ler livros de gêneros diferentes, e desde então, me apaixonei pelo gênero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Nina! Adoro suspense, é um dos meus gêneros favoritos, então quando tem algum lançamento assim ei já fico de olho. amei sua resenha e o modo como ela me despertou a curiosidade para este livro! Fiquei já de orelha em pé ao ler sobre essas duas mulheres ligadas por este homem, e cheias de segredos. Amei conhecer e espero ler em breve!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  20. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um suspense e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adoro livro de suspense e ainda não conhecia esse livro é a primeira resenha que leio dele e me deixou muito interessada em ler o livro na íntegra e conhecer mais da história, gostei muito da resenha, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Ultimamente ando lendo excelentes comentários a respeito dessa obra... A cada resenha que leio minha vontade de ler aumenta! Adorei conhecer suas impressões e tenho certeza que é uma obra bastante interessante!
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Nina!
    Como voc^, amo romances, mas um suspense bem escrito, também não dá para dispensar.
    Gostei que temos duas visões na narrativa e todo mistério que cerca um enredo.
    Uma pena que o final não foi do seu agrado.
    Desejo um ótimo final de semana e feriadão!
    “Os piores estranhos são aqueles que vivem na mesma casa e fingem que se conhecem. Conversam banalidades, mas nunca o essencial.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem! BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  24. Adoro suspense, gosto de ser surpreendida com uma boa trama. E lendo a resenha, eu fiquei pensando em vários desfechos, não gosto do óbvio!! O nome do livro e a capa aguçaram ainda a minha vontade de lê-lo!!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p