Um sedutor sem coração - Lisa Kleypas
KLEYPAS, Lisa. Um Sedutor Sem Coração. Tradução Ana Rodrigues. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. (Os Ravenels, v.1). Título original: Cold-hearted rake. Skoob. Comprar.
Sinopse
Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.
E a louca do Romance de Época traz mais um resenha desse estilo literário para vocês. Andei fazendo um levantamento aqui nas resenhas do QL e percebi a grande maioria são de Romances de Época, mas como resistir quando uma série nova? Ainda mais quando a série é da Lisa Kleypas! Então, lá vamos nós conhecer a saga do Ravenels, a família que promete ser a nova queridinha da minha estante.
Devon Ravanel acaba de herdar um título de conde e grande uma propriedade graças a morte precoce de um primo que ele não se dava muito bem. O que para muito gente pode parecer uma sorte imensa, já que agora ele é um nobre e perdeu um desafeto, para Devon é um azar sem fim! Isso porque ele não está interessado em ficar preso no campo, ainda mais em um propriedade que está caindo aos pedaços. E para piorar um pouco mais a situação, o primo deixou três irmãs e uma viúva desamparadas, e não está nos planos de Devon ser responsável pelas jovens damas. Então, tudo o que ele pretende é vender tudo o mais rápido possível e voltar para sua desregrada e confortável vida em Londres.
Entretanto, ele não esperava encontrar a resistência da jovem viúva. Kathleen tem uma personalidade forte e a língua afiada, e está disposta a enfrentar Devon para defender as cunhadas e os arrendatários que dependem do Priorado Eversby. Ela sabe quanta história há naquela casa e naquelas terras e não pretende abrir mão de tudo com tanta facilidade.
Entretanto, uma forte atração nasce entre os dois, mesmo com eles brigando como cão e gato. Mas será que Devon está disposto a abrir mão de seu estilo de vida e assumir responsabilidade? E será que Kathleen pode confiar seu coração ao libertino mais conhecido da cidade?
Depois de ler tantos Romances de Época quase posso dizer que estou saturada do tema, tanto é que os últimos do estilo que li não me agradaram muito. Mas Lisa Kleypas é diferente, ela tem uma mágica na ponta dos dedos que sempre consegue me prender, por mais que eu sinta que a história é mais do mesmo. Ela tem uma narrativa tão leve e divertida que, quando você percebe, já terminou de ler.
Eu não consegui sentir muita química entre o casal protagonista, tinha momentos que me dava a sensação de que eles procuravam a saída mais fácil para o problema deles, tipo unindo a fome com a vontade de comer, rsrsrs. Devon tem uma personalidade muito mandona, e parece ter uma necessidade absurda de controle, enquanto Kathleen é obstinada e teimosa. Imaginem o quanto esses dois não discutiram.
Como já se familiarizara com o jeito de ser de Kathleen, e como conhecia Devon melhor que ninguém, West podia dizer categoricamente que os dois faziam despertar o que havia de pior um no outro. Quando estavam no mesmo cômodo, pensou ele exasperado, os temperamentos se inflamavam e as palavras se tornavam dardos.
Mas os personagens secundários são apaixonantes, especialmente West e as gêmeas Pandora e Cassandra. Eles roubaram a cena diversas vezes e garantiram muitas risadas.
Enfim, o livro é uma delicinha de ler! Traz todas aquelas cenas e situações que estamos acostumados a ver em Romances de Época, mas Lisa Kleypas sabe nos conduzir sem fazer com que fique repetitivo ou enfadonho. E o melhor, ela já deixa um gancho para o que será o próximo livro que quase nos mata de curiosidade.
A Autora

Avaliação (4/5)

B-jussss! ♥
;-p

Bff,
ResponderExcluirEsse da Lisa estava maravilhoso, acho que o fato de você estar meio saturada de RE atrapalhou o prazer da leitura, mas tira umas férias, vai ler um terror que logo logo você sente falta das rendas e dos fluflus hahahahaha
Beijokas
Lisa é sempre delicinha de ler!!!
ResponderExcluirAmo as histórias dela e foi ela quem me fez gostar de romance de época!!
Ainda não comecei essa série, mas vou em breve!
Parabéns pela resenha!!
Beijinhos
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Olá, Nina! Tudo bem? Estou percebendo que a Arqueiro anda investindo mesmo nos romances de época, acho que preciso começar a ler mais esses títulos já que não conhecia Um sedutor sem coração. Me interessei bastante pela série depois de ler a sua resenha, dica anotada <3
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu sempre vejo todo mundo comentando sobre os livros da Lisa Kleypas e eu me sinto uma ET por nunca ter lido nenhum livro dela. É uma pena que você não tenha gostado tanto assim do casal. Eu fiquei curiosa para ler o livro e tirar minhas conclusões.
Beijos!
https://www.manuscritoliterario.com.br