A Lady de Lyon - Julie Garwood


GARWOOD, Julie. A Lady de Lyon. Tradução Natália Tadeu. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2017. 464 p. (Crown’s Spies, v.1). Título original: The lion’s lady. Skoob. Comprar.

Sinopse

Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história de amor...
Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente.
Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

A jovem Christina Bennett apareceu de repente na sociedade londrina causando muito furor. Há muitos anos, sua mãe enlouqueceu e fugiu e por isso, todos acreditavam que ambas estavam mortas. Mas Christina aparece, sob a tutela da tia Patrícia, como modos impecáveis e beleza estonteante. A curiosidade geral é: por onde andou Christina por todos esses anos?

A sorte é que esse mistério não permanece para nós, leitores. Logo no começo, somos informados que Christina esteve na América e que sua mãe faleceu logo que chegou ao novo continente. Uma família nada convencional assumiu a criação da menina, que teve uma infância livre e muito ligada à natureza. Apenas sua mãe de criação conheceu sua mãe biológica e é ela que informa a Christina o os motivos da fuga e da loucura de sua mãe.  É ela também quem conta sobre uma promessa que fizeram à falecida e da importância da volta da menina à Londres preparada para enfrentar a sociedade. Assim, acompanhada de sua tia Patrícia, Christina retorna à Londres com uma missão e uma promessa a cumprir.

Em Londres, conhecemos o Marquês de Lyonwood, ou somente Lyon como é conhecido. ele é um ex agente do governo viúvo que, depois que perdeu a primeira esposa, perdeu também a fé no sexo oposto. A viuvez fez dele um homem ácido e sem um pingo de paciência para as convenções sociais, mas chegou o momento de sua irmã caçula Diana ser apresentada à sociedade e por isso ele vai ter que tentar conviver o melhor possível com as pessoas. Mas quando ele vê Christina pela primeira vez fica fascinado e acaba fazendo uma aposta com seu melhor amigo, o Conde Rhone, que vai lançá-lo na maior aventura de sua vida.

Ela era uma bruxa tentando lançar seu feitiço mágico nele. Lyon sentia-se tão embevecido quanto um almofadinha bobo e inútil e tão frágil como uma criança quando ela o encarava de forma tão sedutora.

Temos aí o começo de uma belíssima confusão. Um homem obstinado a domar uma donzela, e uma donzela decidida a não entregar seu coração à esse homem. Sei que isso parece o mote da maioria dos romances de época que passaram por aqui, mas este tem um diferencial: o casal mais briguento, forte, apaixonado e cativante que já conheci. Lyon fica totalmente rendido aos mistérios de Christina, e está disposto a fazer qualquer coisa para descobrir seus segredos, até algo que jurou nunca mais fazer: casar. Mas Christina é uma mulher forte que tem uma promessa a cumprir e não deseja se envolve com Lyon porque sabe que ele é único homem capaz de rendê-la.

A narrativa de Julie Garwood é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Eu já tinha lido muitos elogios à ela e agora posso garantir que são todos verdadeiros. Ela é dinâmica, inteligente e muito engraçada. O livro tem diálogos ótimos e são tantas confusões que os personagens se metem que gargalhei alto várias vezes. E a maioria dessas confusões são produzidas pela Christina e as histórias mirabolantes que ela inventa para que ninguém descubra seu passado.

A única coisa que me incomodou foram algumas passagens extremamente machistas que o livro tem. São cenas, frases, diálogos que acontecem e que me tiraram do sério. Eu sei que é um livro de época e que, naquela época, esse era o comportamento natural das pessoas, mas não deixa de me incomodar e de me fazer pensar: ainda bem que não nasci naquela época! Além disso, é importante que haja reflexão sobre isso, que as mulheres que lerem o livro possam valorizar as conquistas feministas dos últimos anos e não aceitar como “normal” certos comportamentos.

Por fim, o livro é incrível! Christina é candidata a ser uma das mocinhas preferidas do ano, e Lyon é apaixonante, o típico boy magya dos romances de época: arrogante, sedutor e com um coração enorme. Fica impossível não se apaixonar.

A Autora

Julie Garwood é referência em romances de época e romances contemporâneos policiais. Autora campeã de vendas, ela teve suas obras publicadas em mais de 30 países. Com mais de 35 milhões de exemplares de exemplares impressos e 26 obras figurando em listas de mais vendidos, Julie Garwood seu lugar entre os escritores de ficção preferidos do público. Nascida e criada em Kansas City, atualmente ela vive em Leawood.


Avaliação (4/5)




B-jussssss!
;-p


6 comentários:

  1. Oi, Nina
    Quando li o primeiro livro da autora eu até curti, mas foi o machismo em alta que me irritou profundamente, tirou completamente a personalidade da protagonista e eu acabei desistindo da leitura, infelizmente. Agora quero ler algo novo da autora, só espero não me decepcionar como com o primeiro.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Já gostei do livro, realmente me interessou. Já quero conhecer todo esse enredo de Christina e Lyon. bj

    ResponderExcluir
  3. HAHAH ainda bem que não nasci naquela época também. MAs o livro deve ser ótimo, fiquei com vontade de ler, adorei o trechinho que você pois. Eu gosto bastande de romances de época e achei esse bem interessante.

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  4. Interessante. A resenha me deixou curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas me pareceu bom, eu amei a forma como você colocou o conteúdo, gosto muito de ler resenhas antes de efetivar a leitura em si nos livros e depois também.

    ResponderExcluir
  6. fiquei curiosa para ler esse livro, ameei o post

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p