Estrelas da Sorte - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. Estrelas da Sorte. Tradução Maria Clara de Biase. São Paulo: Editora Arqueiro, 2018. 288 p. (Os Guardiões, v.1). Título original: Stars of fortune. Skoob. Comprar.

Sinopse

Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Ler Nora Roberts é sempre muito bom. Ela tem um estilo tão natural que sempre tenho a sensação de estar voltando para casa, como reler uma história que já conheço e amo mas cheia de novos acontecimentos. Falo isso por causa da maneira com que ela se reinventa a cada livro e, por mais que a gente acredite que conheça seu estilo, ela consegue nos surpreender ao mesmo tempo em que nos aconchega com os lugares comuns de sua escrita.

Suas histórias têm cenários lindos e protagonistas fortes e carismáticos, e Estrelas da Sorte é exatamente assim. Agora temos uma luta do bem contra o mal que perdura por gerações e que finalmente poderá ser resolvida por um trio de casais com poderes especiais. Sentiram que conhecem esse enredo? Pois é, se parece muito com Primos O’Dwyer e Sina dos Sete (a magia, os casais, a luta contra o ente do mal…) mas ao mesmo tempo é tão diferente que a gente passa a ter certeza de que Nora é a rainha da reinvenção.

Sasha Riggs é uma talentosa artista plástica que vive atormentada por sonhos que transforma em pinturas incríveis. Nesses sonhos, ela convive com estranhos e busca um tesouro que não sabe muito bem o que é mas que também é desejado por uma força maligna. Um dia, ela não consegue mais ignorar suas premonições e decide partir para a ilha de seus sonhos: Corfu, na Grécia. Lá ela encontra os estranhos com quem sonha, todos atraídos por uma força inexplicável e todos dotados de habilidades extraordinárias. Uma vez reunido, o grupo embarca em uma grande aventura: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco todos os mundos.

… Mas ela me disse que haveria outros cinco, cada qual com um poder distinto. Uma vez unidos, poderíamos forjar a espada que perfuraria o coração de uma deusa vingativa. Também me disse que o amor perfuraria meu coração com caninos e garras e me levaria para o caminho da morte.

As três estrelas da sorte (uma de fogo, outra de água e outra de gelo), foram criadas há muito tempo por três deusas para dar à sua nova rainha, como um presente por sua coroação. Porém, antes que elas pudessem prender as estrelas à Lua, uma deusa ciumenta, Nerezza, impede o que isso aconteça. As deusas então escondem as estrelas em locais remotos, pois como são dotadas de grande poder, não devem cair nas mãos de Nerezza. Nasce então a profecia de que seis Guardiões se unirão para encontrar e proteger as estrelas.

A vidência de Sasha é essencial para que o grupo consiga prosperar na sua busca, mas ela nunca conviveu bem com seu dom e não sabe como dominá-lo. E ela vai encontrar no mágico Bran Killian o apoio que precisa para se sentir segura, além de um amor que promete transcender os obstáculos que eles encontrarão no caminho.

Eu estava bem vivendo minha vida. Bem! Com meu trabalho, minha casa, meu sossego. Havia aprendido a lidar com o que tinha ou ignorá-lo para poder levar a vida que achava que queria. Agora estou lutando contra uma deusa louca que gostaria de acabar com minha vida. Estou apaixonada por um mágico e atirando com uma besta. E bebendo cerveja quando nem gosto de cerveja.

Quando comecei a leitura achei estranhíssima a maneira como os personagens se encontraram e se aproximaram, foi tudo tão repentino e com uma naturalidade meio forçada que cheguei a pensar que Nora Roberts tinha errado a mão. Que inocência a minha! Logo ela começa a nos mostrar a profecia que os atraiu e que, mesmo estando tão próximos, todos eles têm seus segredos. Assim que percebi isso, o livro fluiu e eu me apaixonei pelo enredo. A fantasia é o ponto forte e a mitologia criada para o enredo é viciante.

E como sempre, Nora soube unir romance e ação na medida. Bran é tão fofo, tão apaixonante! As cenas de ação são rápidas e ao mesmo tempo angustiantes, porque, mesmo com a narração em terceira pessoa, o foco é sempre em um único personagem e a gente fica desesperado para saber o que está acontecendo com os outros. 

Outra coisa que amo nos livros da Nora Roberts e que nesse não falta, são as cenas de jantares, com bate-papo em volta da mesa da cozinha, regados com vinho e cerveja. São nessas cenas que acontecem os melhores diálogos!

Enfim, se você ainda não começou a ler Os Guardiões por medo de ser mais do mesmo, então saiba que está perdendo tempo!

Série Os Guardiões

  1. Estrelas da Sorte
  2. Baía dos Suspiros
  3. Ilha de Vidro
A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (4/5)




B-jussss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p