Ninguém vira adulto de verdade - Sarah Andersen


ANDERSEN, Sarah. Ninguém Vira Adulto de Verdade. Tradução André Czarnobai. São Paulo: Editora Seguinte, 2016. 120 p. (1ª Temporada). Título original: Adulthood is a myth. Skoob. Comprar.

Sinopse

Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta.

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Olá!!! Nana Garces aqui para a primeira parte de três resenhas que estou muito feliz em apresentar para vocês! Chegou para mim os três livros da Sarah Andersen em cortesia pela editora Companhia das Letras, selo Seguinte. Quem me acompanha pelo meu instagram já deve ter visto os vídeos que fiz dos livros, e quem não segue, bem, procurem por nana.garces para se manterem informados.

Para vocês entenderem um pouco melhor sobre os quadrinhos, vamos falar sobre a autora, Sarah Andersen é uma cartunista americana, que atualmente tem apenas 25 anos, mas mesmo novinha ela vem mostrando um trabalho incrível e que representa muito bem a geração de millennial, ou a geração Y, que para alguns autores se refere aos nascidos depois do ano 2000, e para outros os nascidos entre 1980 e 1990. Mas não estamos aqui para falar sobre sociologia, vamos aos quadrinhos.
Sarah começou seu trabalho na internet no tumblr e logo passou para outros serviços como o facebook, instagram e o line webtoon, além de ter hoje sua própria página de Webcomic, e atualmente vem animando suas tirinhas, que você pode encontrar no YouTube.


O primeiro livro publicado pelo selo Seguinte foi o Ninguém vira adulto de verdade, que foi vencedor do prêmio Goodreads Choice Awards Best Graphic Novels & Comics em 2016.
Nesse primeiro volume você terá um apanhado de várias tirinhas sobre o dia a dia da protagonista, um reflexo da autora e de muitos de nós, que vivemos e passamos por situações e angustias como as da Sarah.

Além de ser hilário, ele é bastante reflexivo e empático. Nem preciso falar que me vi em muitos dos quadrinhos dela e isso torna tudo ainda mais engraçado. O traço é uma gracinha, tem aquela ingenuidade de um quadrinho como os que liamos antigamente, Snoopy, Calvin e Martin... E é impossível não se apaixonar pelos desenhos dela.

Para quem já vem acompanhando o trabalho da Sarah pela internet, assim como eu fazia, vale muito a pena ter na sua coleção esses quadrinhos incríveis e a possibilidade de lê-los quando quiser. Tenho muita paixão por eles!

Nem preciso falar que recomendo muito esse livro e além de ter um trabalho incrível por dentro, ainda vem numa bela capa dura. A editora está super de parabéns pelo trabalho de trazer a tradução das tirinhas da Sarah para o público brasileiro, e de uma forma tão caprichada.

É isso aí! Logo estarei trazendo a resenha do segundo livro, então fiquem de olho aqui e no Instagram!

Sarah Scribbles


Ninguém Vira Adulto de Verdade
Uma Bolota Molenga e Feliz
A Louca dos Gatos

A Autora

Sarah Andersen é cartunista e ilustradora. Nasceu em 1992 em Connecticut, formou-se em 2014 no Maryland Institute College of Art e atualmente mora em Nova York. Sua página no Facebook, Sarah’s Scribbles, onde posta suas tirinhas mais ou menos autobiográficas, tem mais de 2 milhões de seguidores.



Avaliação (5/5)




B-jusssss!
;-p


2 comentários:

  1. Oi Nana
    Eu adoro as tirinhas dela, mas ainda não tenho os livros, mas mudarei isso em breve. Estou tentando conseguir eles em troca, mas se não conseguir, vou comprar na Black Friday. Preciso ter eles.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje está tendo book Friday na Amazon, espero que consiga eles! São ótimos!!!

      Excluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p