Despertar - Nina Lane


LANE, Nina. Despertar. Tradução Alexandre Boide. São Paulo: Editora Paralela, 2018. 320 p. (Espiral do Desejo, v.1). Titulo original: Arouse. Skoob. Comprar.

Sinopse:

Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. 
Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Olivia é uma mulher cheia de cicatrizes da vida, com uma infância insegura e marcada por traumas, ela sempre se escondeu da vida e lutou o máximo para ser invisível, até que ela conhece Dean West, um professor de História Medieval sexy e envolve que abala suas estruturas logo no primeiro encontro.

Com o passar do tempo o relacionamento se torna sólido, Olivia e Dean se casam e são um casal feliz. Ele se tornou seu porto seguro, o amante e amigo desejado por todas nós, com ele não há segredos, ela sabe que ele sempre estará ali pra ela independente do que aconteça, e se não bastasse toda essa parceria, o relacionamento do casal, mesmo depois de 3 anos, ainda é capaz de incendiar um apartamento! Mas um imprevisto acontece, Olivia descobre um segredo do passado de Dean, e começa a se questionar se realmente pode confiar em seu marido.

Entreguei para você tudo o que tenho. Tudo o que sou. Sabe disso. Por que não pôde fazer o mesmo por mim?


Vamos por partes, primeiro eu nem imaginava que o livro fosse erótico, o que me surpreendeu durante a leitura, e segundo o segredo não era esse escândalo todo.... Mas vamos lá

Nina Lane deu um ar diferente para os romances eróticos que conhecemos, primeiro que ele não é só erótico, ele possui conteúdo, um enredo que ao contrário do que estamos habituados, já começa com o casal casado rsrsrs isso é bem diferente. Dean é o homem dos sonhos, amoroso, cuidadoso, apaixonado e atraente, faz de tudo pela esposa, inclusive vencer seus demônios pessoais para manter a relação intacta, possui uma carreira sólida e é o extremo da inteligência, já se apaixonou? Nesse momento eu já estava apaixonada.

Olivia é uma esposa dedicada, amorosa e talvez um pouco ingênua. Ama seu marido com todo o seu coração, ainda não se encontrou na carreira, mas está tentando achar algo que a encha de alegria, até que ela descobre um segredo do Dean e tudo vira do avesso.

Eu fiquei páginas imaginando o pior dos cenários, mas o pior mesmo, depois de tantas leituras policiais eu só conseguia pensar que ele era um psicopata, tinha outra família, traía ela com todo mundo e por aí vai .... quando enfim o segredo foi revelado fiquei muito P da vida, consigo entender os motivos da protagonista, mas nem de longe isso me abalaria, de verdade.

Quando o segredo é revelado, Olivia entra em crise existencial e começa a se questionar sobre tudo, a vida, o marido, o amor, o casamento, a sua entrega, ao meu ver um pouco exagerado demais, tem certos demônios que ninguém quer acordar, e o segredo de Dean era um deles, mas não rolou respeito. Assim, um começa a machucar o outro e a falta de diálogo vai afundando o relacionamento e afastando o casal.

Não podemos continuar assim. Não podemos mais machucar um ao outro. Nosso casamento sempre foi como uma ilha, um porto seguro aonde os dragões e os monstros não eram capazes de chegar. Agora estamos permitindo que se aproximem e cravem os dentes em nós, sem conseguir nos proteger.

Despertar é o primeiro livro da Trilogia Espiral do Desejo, e apesar de não ter sido o melhor da vida, ainda sim foi uma leitura diferente, um erótico bem escrito, com cenas quentes e bem estruturadas, com o diferencial de já começar após o Felizes para sempre, só posso dizer que estou um tanto quanto ansiosa para saber o que será abordado no segundo.

Se você gosta de livros eróticos com uma pegada diferente, Despertar com certeza foi feito para você.

Série Espiral do Desejo

  1. Despertar
  2. Desejar
  3. Declarar

A Autora



Nina Lane é autora best-seller nos Estados Unidos, adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.


Avaliação (3/5) 



B-jussssss! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Oi, Kelly
    O que eu gostei nesse livro foi o fato de ser um erótico que retrata um casal já casado. A maioria das vezes a gente ainda vai ver o casal se conhecendo, pra depois casar e assim terminar a história, mas Despertar tem esse diferencial.
    Meu principal desapontamento foi com a Olivia, porque como você citou, o segredo do Dean não era de longe algo que abalaria uma pessoa mentalmente capaz de lidar com a situação. A forma como ela fica culpando ele me irritou muito, ainda mais quando ela tenta justificar suas atitudes. Entretanto, eu li o segundo livro e gostei muito mais que esse porque os personagens cresceram muito.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p