Férias! - Marian Keyes

Hey Peeps!!!
Vcs gostaram de Melancia??? Eu amei, depois que li me tornei fã incontesta de Marian Keys. Mas juro que, depois de Férias! a minha vontade é de erguer um trono para ela! O livro é incrível!!!!



Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Férias! é o segundo livro de Marian Keys, o primeiro é Melancia e, comparando os dois, há um enorme abismo. Férias! é muito mais leve, flui naturalmente. Em nenhum momento a leitura fica arrastada, como acontece várias vezes com Melancia.
 
E Rachel é muito mais interessante do que a Claire, que por acaso é sua irmã. Ela é simpatica, engraçada é muito ingênua, e é essa ingenuidade que a leva a negar insistentemente seus problemas com as drogas. Ela só aceita ir para a reabilitação porque acredita que é um spa, pode? E ela ainda acredita piamente que é normal alguém usar cocaína de vez em quando para se sentir melhor. Mesmo que seja pela manhã, antes de ir trabalhar.
 
Aliás, um ponto muito positivo do livro é a maneira com que Keyes aborda o problema das drogas. Ele não faz o esteriótipo de drogado com que estamos acostumados e nos faz perceber que o problema pode acontecer com qualquer um. Mesmo porque, fica super claro que Rachel usa as drogas para se esconder de si mesma, de sua timidez, e por não acreditar em seu potencial.
 
Resumindo, o livro é INCRÍVEL! Leitura mais que obrigatória!
Eu ri muito, chorei, me identifiquei com Rachel e suas trapalhadas. 
E sabem do que eu mais gostei nisso tudo? Marian Keyes tem livros para cada uma das irmãs Walsh - Melancia, para Claire, Férias!, sobre a Rachel, Los Angeles, de Maggie, e Tem Alguém Aí?, sobre a Anna. Só falta um livro sobre a caçula, Hellen. O que eu acho um pena, porque cá entre nós, eu tenho uma cunhada que é a cópia da Hellen. Juro! Nunca vivi uma coisa tão louca assim, de encontrar um personagem que se indentifique tanto com alguém da minha vida real. É impressionante, kkkkk!
 
Mais sobre o Livro:
 
Título: Férias!
Autora: Marian Keys
559 páginas
Editora: Bertrand Brasil
 
No Skoob
 
 
B-jussss!!! ♥
;-p

3 comentários:

  1. Olá, Nina! =D

    Já ouvi falar muito bem de Los Angeles e Melancia, mas nunca li nenhum livro da Marian, mesmo que isto seja um projeto próximo de se tornar realidade. Adorei o jeito que você abordou o livro! E já ri ao ver que a Rachel acha que o centro de reabilitação é um Spa. Essa ideia da cocaína antes de trabalhar, eu não sei não, mas é muuuuuuuuuuito parecida com a de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, que tomava cocaína na veia (!) para aplacar seu tédio.

    Abraços, sucesso e feliz 2011, querida!

    ResponderExcluir
  2. olá!

    Venho seguindo o seu blog.
    Muito bacana.
    Desejo a ti,2011 cheio de coisas boas.
    Papai do Ceú te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!

    Gostei muito da resenha e por isso te coloquei entre as 10 melhores resenhas da semana no meu blog. Parabéns, querida! :D

    Abraços, sucesso e feliz 2011!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p