Aura Negra - Richelle Mead

"- Por que há tanta escuridão à sua volta?
- O quê? - perguntei, franzindo o cenho.
- Você está rodeada de escuridão. Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé, as sombras crescem ao ao seu redor.
Olhei para baixo, para minhas mãos, mas não vi nada de extraordinário.
- Eu fui  beijada pelas sombras...
- O que isso significa?
- Eu morri uma vez. E, depois de morrer, eu voltei."


Sabem qual é o grande problema das séries?
Geralmente começam muito bem, um enredo ótimo, que te cativa e te deixa louca para continuar a leitura dos outros livros. O problema é que geralmente os autores não conseguem manter o mesmo padrão e qualidade cai. Mas eu tenho que dizer que isso não aconteceu com Academia de Vampiros. Aura Negra consegue se ainda melhor do que O Beijo das Sombras, e te faz ficar sem fôlego logo nas primeiras páginas.

Rose Hathaway está de volta ao seu treinamento para ser a dampira guardiã de sua melhor amiga, a Moroi Lissa Dragomir. Mas seus problemas não vão lhe dar descanso, muito pelo contrário. Além de ter que se esforçar mais para acompanhar seus colegas de turma, Rose  ainda tem treinamento extra com Dimitri, o guardião mega lindo pelo qual ela está apaixonada. O problema é que Dimitri deixou claro que nada vai acontecer entre os dois, por causa da diferença de idade e da segurança de Lissa.

Mas tudo vai se complicar ainda mais depois que uma família inteira de Moroi é assassinada pelos Strigoi, e tudo indica que com a ajuda de humanos. A Escola São Vladimir, buscando aumentar a segurança de seus alunos, vai enviar todos para uma temporada em um luxuoso hotel situado em uma estação de esqui (chato, né?). Lá os alunos podem contar com um número maior de guardiões à sua disposição, inclusive a super respeitada Janine Hathaway, a mãe de Rose que a abandonou ainda bebê para seguir sua carreira de guardiã.
Em busca de segurança, vários clãs Moroi vão se dirigir ao hotel, entre eles está o enigmático e sedutor Adrian Ivashkov, que parece ter um estranho interesse em Lissa.

No hotel, Rose tenta esquecer o fora que levou de Dimitri, e se aproxima de Mason, o gato ruivinho que sempre se interessou por ela, mas que ela considerava somente um amigo. A intenção até que é boa, mas isso só vai deixar as coisas ainda mais confusas.

Os ataques aos Moroi continuam acontecendo e Rose consegue descobrir a localização do esconderijo dos Strigoi responsáveis pelos ataques, e Mason, Mia e Eddie partem em uma caçada aos vampiros assassinos. Se sentindo culpada por ter deixado escapar a informação, Rose e Christian partem atrás dos três.

O que se segue é uma das batalhas mais emocionantes que já li. É claro que não vou deixar nenhum spoiller aqui, mas garanto a vocês que é surreal. Eu ri, chorei muito, e fiquei sem dormir de tão impressionada. 
Rose é mesmo uma super guerreira, corajosa, e não vacila para fazer o que é necessário. Nesse livro ela vai enfrentar a decepção amorosa com Dimitri, a relação tumultuada com a mãe, o ciúme do relacionamento de Lissa com Christian, a sedução perigosa de Adrian, a amizade mal resolvida com Mason... ufa! eu é que não queria ser ela, rsrs.

Mais uma vez eu só tenho elogios à Richelle Mead. O enredo é muito bem amarrado, e é muito legal a maneira como as informações relevantes vão aparecendo com o desenrolar da história, sempre na hora certa. Os sentimentos são descritos de maneira tão fiel e dolorosa que até parecem real, eu sofri com a  Rose! Muito.

Só preciso acrescentar que ainda não consegui cair de amores pelo Dimitri, ele melhorou bem nesse livro mas continuo achando ele tão frio e certinho! Continuo sendo do time do Christian Ozera, afinal minha queda pelos bad boys é incurável.

B-jusssss! ♥
;-p



5 comentários:

  1. Ei Nina!
    Vc quase me matou do coração. Achei que vc não tinha gostado da história =P

    A RM é ótima msm.
    Eu tb gosto do Christian, mas ainda não sou team C.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Nina, eu amo essa série! E deixa eu te contar um segredo: o terceiro e quarto conseguem ficar ainda melhor!

    Adorei a resenha ^^
    Saudades do Dimitri ;)

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Ei Nina,

    Quando vc começou lá falando que as séries pioram eu pensei: não acredito que ela não gostou de Aura Negra rsrs.

    Este livro é melhor que o 1 mesmo e a série só melhora. Sério que não gosta do Dimitri? Nossa senhora ele é tudo de bom, espera só o próximo livro hehe

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. ei,
    estou doida para começar a série, mas vou aguardar lançar todos os livros aqui primeiro, kkk.
    estou com os 3 primeiros em casa esperando-me. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Esse é o 3º livro?? Eu parei nesse, ainda não tive tempo de ler os próximos.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p