A Batalha do Labirinto - Rick Riordan
RIORDAN, Rick. "A Batalha do Labirinto". Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 392 páginas. (Percy Jackson e os Olimpianos, v. 4) Título original: The battle of labyrinth.
Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."
E dessa vez ele vai enfrentar perigos inimagináveis e monstros mil vezes piores. Os deuses exigirão cada vez mais de Percy, e nem mesmo seu pai, Poseidon, poderá protegê-lo dos perigos que se aproximam. Se você ainda não leu nada da série e está mais perdido do que Pã nessa resenha, é melhor você se apressar e ler agora mesmo, você não sabe o que está perdendo.
Mais um ano letivo está começando, e o novo namorado da mãe de Percy, Paul Blofis (nome estranho né?), conseguiu uma vaga para ele em uma conceituada escola particular. Mas, mal sabe ele que escola e meio-sangue são coisas que não se misturam, e Percy já arranja confusão no dia em que vai conhecer a escola. Ele é atacado por um grupo de líderes de torcida (isso mesmo, você não leu errado). Mas essas líderes na verdade eram empousais (uma espécie de vampiras com pernas estranhas) disfarçadas. Com a ajuda de Rachel Elizabeth Dare, uma humana que Percy conheceu durante as aventuras de A Maldição do Titã, ele consegue escapar, (e, advinhem???) explodir a escola.
Percebendo que os monstros estavam um tanto eriçados demais, Percy decide voltar para o Acampamento com Annabeth, que parece meio enciumada com a amizade de Percy e Rachel.
No Acampamento, eles vão descobrir que o mundo ocidental está sob uma nova ameaça. Eles descobrem que o Labirinto de Dédalo ainda existe, e que se estende por todo o subterrâneo dos Estados Unidos, e que Dédalo ainda pode estar por lá, enganando a morte com sua engenhosidade. Porém, tudo indica que Luke também saiba disso e que pretende usar o Labirinto para atacar o Acampamento.
Nossos heróis vão partir então em uma louca missão, dessa vez liderada por Annabeth, para tentar encontrar Dédalo e salvar o Acampamento. Nessa aventura, eles vão depender das escolhas de Nico, que ainda está bastante perturbado com a morte de Bianca e que não parece nada disposto a perdoar Percy. Também terão que enfrentar todas as ameças que se escondem no Labirinto, e a pior delas, na minha opinião, é a escuridão constante e o abafamento do subterrâneo. Mas mesmo diante de tantas ameaças, a amizade deles se fortalece cada vez mais.
"Corri atrás dela e vi Annabeth a meu lado, acompanhando-me, a espada em punho.
- Talvez isso seja o fim - ela disse.
- Pode ser.
- Foi bom lutar com você, Cabeça de Alga.
- Idem."
Esse é o quarto livro da série, e é eletrizante do começo ao fim. Como aventura, ainda prefiro O Mar de Monstros, mas essa história também é muito boa. Mesmo porque, Percy está mais maduro e se virando melhor no mundo mágico, sem ter que ficar perguntando tudo para Annabeth. E ele também está descobrindo o interesse pelas meninas, mesmo que incoscientemente. Sinto que teremos romance no próximo livro.
Os personagens estão incríveis. O grandalhão do Tyson, meio-irmão de Percy, com certeza é o meu preferido, mas eu adorei a Rachel, que chegou já provocando ciúmes em Annabeth, pois ela deixou de ser a única garota na vida de Percy. E o Grover, tão fofo! Virou um sátiro adulto!
Um livro imperdível para quem gosta de literatura fantástica e morrem de saudade de Harry Potter.
Outros livros da série:
B-jusssssssss! ♥
;-p
OI Nina!
ResponderExcluirEu só li o primeiro livro :(
Preciso dae um jeito de continuar a série. rsrs
Adorei a resenha!
Bjs
Eu amo a série do Percy! acho Que o tio Rick escreve muito bem, ele é divertido e sabe criar um ótimo enredo.
ResponderExcluirO que eu mais gostei também foi o O Mar de Monstros!
bjs
Ei Nina,
ResponderExcluirAh eu adoro esta série, como aventura o que mais gostei foi A maldição do Titã, mas gosto de todos. =]
bjos
Nanda