O Último Olimpiano - Rick Riordan

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,Chegará aos dezesseis apesar dos empecilhosNum sono sem fim o mundo estaráE a alma da herói, a lâmina maldita ceifaráUma escolha seus dias vai encerrarO Olimpo preservar ou arrasar"
Como é difícil se despedir de uma série que amamos! Dizer adeus a personagens que conhecemos tanto que já fazem parte de nossas vidas. Ver chegar ao fim tantas aventuras emocionantes e se conformar...

Olhem que eu tentei adiar. Primeiro fiquei com o livro por meses na estante, sem coragem de ler. Depois li o mais devagar que pude. E finalmente, enrolei semanas para fazer a resenha. Tudo para evitar o adeus. Mas, se é inevitável, vamos encarar os fatos de frente e fazer da melhor maneira possível.

Depois de tantas batalhas, Percy Jackson e seus amigos se preparam para o confronto final contra o exército de Cronos. O titã está decidido a tomar o Olimpo e acabar com a hegemonia de Zeus e sua trupi, junto com eles cairá todo o modelo da sociedade ocidental. Nosso herói tem um desafio e tanto pela frente.

Para desviar a atenção dos deuses, Cronos enviou Tifão para lutar contra os deuses e afastá-los do Olimpo. Assim ele poderia atacá-lo com menos resistência. Ele também conta com a ajuda de um espião infiltrado no acampamento Meio-Sangue que entrega relatórios completos de todos os planos dos semi-deuses. Mas Percy, Annabeth e Grover estão novamente juntos e vão usar de toda sua força para defender Nova York.
"Grover segurava com cuidado o pequeno loureiro.- Bem... é mesmo muito bom estarmos juntos outra vez. Discussões. Risco de vida. Terror abjeto. Ah, olhem. É o nosso andar." (p 303)
É bem complicado fazer resenha de séries sem soltar nenhum spoiller e estragar a leitura de quem ainda não leu. Então a resenha vai ficar assim, meio pequenina. Mas quero garantir a vocês que o livro é digno do sucesso de Percy Jackson. Rick Riordan conseguiu encerrar a história com maestria e me deixou ligada em cada página. Me fez me arrepender muito por cada minutinho que deixei O Último Olimpiano sozinho, esperando para ser lido.

Ele faz um paralelo incrível entre a guerra de Percy contra Cronos e sua tentativa de defender Manhattan com a Ilíada, o poema grego que narra os acontecimentos da guerra de Tróia. Percy, em alguns momentos, parecia com Heitor, o príncipe troiano que lutou para defender sua cidade. Assim como Clarisse teve seu momento Aquiles, ao vingar a morte de Silena. É fantástica a criatividade desse autor!

Também é muito bom ver os personagens se tornando adultos e vivendo seus primeiros romances. Percy enfim teve que decidir entre Rachel e Annabeth e eu fiquei muito feliz com a escolha dele - era a minha favorita, rsrs.
"Antes que eu perdesse a coragem, disse:
- Não ganho um beijo de boa sorte? Já é quase um tradição, não é?
Imaginei que ela fosse me dar um soco. Em vez disso, ela sacou a faca e olhou fixamente para o exército que marchava em nossa direção.
- Volte vivo, Cabeça de Alga. Então veremos." (p. 190)
A batalha desse livro é muito empolgante, e já começa nas primeiras páginas. Lutas fenomenais, baixas de ambos os lados. Mas nem dá tempo para ficar triste, o livro é pura adrenalina. É leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica, e com certeza, a melhor série do gênero - depois de Harry Potter, é claro!

Série Percy Jackson e os Olimpianos
E como Rick Riordan é um autor muito bacana, que se preocupa com a sanidade de seus leitores, ele continua escrevendo sobre a saga dos semideuses. Ele já lançou O Herói Perdido, que narra as aventuras de novos heróis, depois da batalha contra Cronos. E recentemente foi lançado O Filho de Netuno, que traz novas aventura de Percy. Estão vendo? De saudades ninguém morre!

B-jusssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p