Círculo Secreto - L. J. Smith

"Por desafio, teste e sagrado juramento,
Que do Círculo agora ela seja elemento.
Carne e tendões, sangue e ossos,
Cassie agora é um dos nossos."


Hey peeps!

Nunca escondi de ninguém que peguei verdadeira birra da L. J. Smith depois de ler Diários de Vampiro, mais especificamente, depois de ler Anoitecer. Toda aquela patacoada de Elena voando, beijando todo mundo e agindo feito uma débil me deu nos nervos e eu achei que nunca mais conseguiria me interessar por nada da autora. Mas eis que cai nas minhas mão Círculo Secreto que me faz perdoar Smith, porque eu adorei o livro!
Eu já tinho lido várias resenhas bem negativas sobre o enredo e fiquei com o pé atrás, mas não custar tentar né? Além do mais, gosto de ter minhas próprias opiniões... (percebe-se né?)

Cassie Blake é uma garota tímida de 16 anos que sabe melhor do que ninguém como viver no piloto automático. É assim que ela está suportando as férias com sua mãe em Cape Cod e principalmente, sua recente "amizade" com Portia, que passa horas falando de si mesma. Mas é nessas férias que Cassie vive duas experiências que vão mudar sua vida. Primeiro ela conhece um garoto lindo e misterioso de uma maneira totalmente inusitada, e o mistério é tanto que ela nem sabe o nome dele. Depois sua mãe a informa que sua avó está doente e que elas deverão se mudar para a pequena New Salem, tão pequena que nem está no mapa! 

"Diferente, Cassie pensou de novo; ele era diferente de qualquer cara que tenha conhecido. Uma corrente quente e doce percorria seu corpo, uma sensação de rebeldia e possibilidade. Ela tremia e sentia o coração batendo nos dedos, mas não sabia se era o dela ou o dele. Ele parecera ouvir seus pensamentos antes; agora era quase como se estivesse em sua mente." (p.28)

Mas a cidadezinha guarda grandes segredos e Cassie não demora a perceber que não será fácil se adaptar a sua nova vida. Principalmente depois que ela conhece Faye e suas amigas Suzan e Deborah que parecem dipostas a tornar a vida da garota um inferno perseguindo-a pelos corredores da escola, tentando assustá-la com bonecos vudus, carne podre e coisas inanimadas que ganhavam vida de forma bizarra. Cassie fica totalmente apavorada e tem certeza de que nunca irá se adaptar a esse local, mas é aí que ela conhece Diana. Linda, inteligente, loiríssima e disposta a proteger Cassie das loucuras de Faye, as duas tornam-se muito amigas e Cassie passa a entender um pouco melhor sobre os segredos do lugar. Diana lhe conta que todos os habitantes do bairro onde moram são descendentes de antigas famílias bruxas e que herdaram os poderes de seus pais, que precisam formar um círculo com representantes dessas 12 famílias para poderem controlar melhor seus poderes. Ou seja, de uma tacada só Cassie deixa de ser a isolada da escola e passa a ser a melhor amiga da garota mais popular do colégio, e ainda ganha poderes de bruxa. Uau!
Mas, como nem tudo é perfeito, Diana tem um namorado misterioso, Adam, que está viajando. Preciso dizer que é esse namorado?

"Eu sou uma bruxa, pensou Cassie, admirada. Metade bruxa, pelo menos. E minha mãe e minha avó... as duas também são bruxas, é hereditário. Era uma ideia estranha e quase impossível de engolir." (p.188)

Bem legal o enredo, não? E olhem que nem estou contado tudo o que acontece para não soltar spoillers. Mas preciso avisá-los que é importante não ir com muita sede ao pote, pois Círculo Secreto tem lá suas falhas, claro! Primeiro porque é um livro beeeem adolescente, e Cassie é a típica mocinha chatinha e sonsinha, muito sem reação, que se acovarda nos piores momentos e capaz de atitudes muito estúpidas. Segundo porque fiquei muito desapontada pelos personagens pouco usarem seus poderes e por ter tão pouca ação na história (quase nenhuma), mas imagino que isso irá mudar nos próximos livros, principalmente pela maneira que a relação entre Cassie e Faye ficou no fim do livro.
Também preciso alertá-los de que se vocês forem ler o livro inspirados pela série que está sendo exibida na Warner, saibam que é completamente diferente. Os roteiristas usaram apenas algumas ideias e personagens centrais, mas o enredo mudou bastante. É como The Vampire Diaries, igual mas completamente diferente, rsrs.

Mas também tem muitos pontos positivos, a narrativa é bastante empolgante e leitura flui tranquilamente, quando você vê já terminou o livro. Os personagens são bem estruturados, principalmente a Faye, que apesar de ser uma bitch #modeon foi a personagem que eu mais me interessei. Ela quer ser a lider do coven e parece ser muito poderosa. Com certeza vai aprontar muito nos próximos livros.
Também é interessante como muitos termos e verbos do livro estão marcados em itálico, dando a entender que fazem parte da intuição de Cassie, como se ela sempre tivesse dons especiais porém sem nunca ter percebido.

Bom, é isso peeps. Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para opinar bastante!

B-jussss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p