Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

"...Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas. "

Eu sei que todo mundo na blogosfera literária idolatra Nicholas Sparks, acham que ele é um verdadeiro divo dos romances. Eu sinceramente não sabia se concordava ou não. Eu só tinha lido A Última Música, que eu gostei bastante, mas que achei bem clichê, apesar de ter chorado rios. Depois soube que sempre morre alguém nos livros dele, aí fiquei bem com o pé atrás. Não por morrer, afinal faz parte, mas por já saber que alguém ia morrer.
Até chegar o kit de Um Homem de Sorte (valeu Novo Conceito, amo vocês!), e eu morder minha língua e me ver de joelhos por Nicholas Sparks. O homem é sim um divo e merece todo o confete que recebe só por esse livro, que é maravilhoso!

Logan Thibault é um fuzileiro que está servindo ao seu país na guerra do Iraque. Uma manhã, enquanto caminhava pelo deserto, ele encontra, semi escondida na areia, a fotografia de uma mulher, muito bonita, com uma camiseta escrita: "Garota de Sorte", em uma feira em Hampton. Ele tentou devolver a foto, deixou-a no quadro de avisos para que que o dono pudesse recuperá-la, mas ninguém retirou a foto. Ele então tomou-a para si, e passou a carregá-la sempre no bolso. 
A partir daí, Thibault começa a ter uma sorte incrível. Ele ganha sempre no pôquer e, depois de cinco anos servindo ao exército, ele sobrevive a onze explosões. Sua sorte é tanta que seus companheiros começam a evitar sua companhia, pois se Thibault vai sobreviver, significa que um deles vai morrer... Só Victor permanece e ele acredita que toda essa sorte está na fotografia.

"-Victor, é só uma fotografia.
- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui deveria ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou."(p. 98)

E é exatamente isso que Thibault faz, só que a pé. Ele cruza o país na companhia de seu cão Zeus, um pastor alemão muito bem treinado, até encontrar a garota da fotografia.
Beth é uma mulher de quase trinta anos, divorciada e mãe de Ben, um garotinho de lindo de 10 anos. Ela é professora e vive com a avó, Nana, que é proprietária de um canil. Porém Nana teve um AVC que debilitou muito sua saúde, apesar de ela não concordar muito com isso.
O ex marido de Beth, Keith Clayton é policial e membro de uma das famílias mais influentes da região. Exatamente por isso ele acha que pode controlar a vida de Beth, e usa de sua influência para afastar todos os pretendentes dela.
O destino de todos vão se cruzar quando Thibault chega à cidade e e se emprega no canil de Nana.

Não vou revelar mais nada sobre o enredo, mas garanto que é surpreendente. Thibault é um personagem interessante, pois é muito misterioso e nem ele mesmo sabe o que o motivou a fazer essa caminhada, ele só sabia que queria encontrar a garota da fotografia. Beth é uma mulher muito frágil e sofrida, marcada pelo desastre de seu casamento. Muito ingênua, ela não percebe o quanto Keith manipula sua vida. Aliás ele é um vilão e tanto, totalmente sem escrúpulos, capaz de qualquer infâmia para se beneficiar. O pior é que, para ele, é tudo para o bem de Beth e Ben.

Já Nana, Ben e Zeus são o lado leve da história. Uma avó sábia e bem humorada, um filho carinhoso e cão muito inteligente, quem não queria um desses?

O final é impressionante, mas bastante corrido, como se Sparks estivesse com vontade de terminar logo. O epílogo me deixou sem fôlego, e eu fiquei virando a página para ver se não tinha mais, se não tinham páginas coladas... queria pelos mais algumas para ficar tudo bem resolvido.

Mas mesmo assim  eu fiquei encantada com o livro. A maneira como se desenrola o romance de Beth e Thibault é muito envolvente. Ele todo misterioso, lindo e carinhoso, se aproxima primeiro de Ben e Nana para depois se aproximar de Beth. Ela toda desconfiada daquele homem que atravessou o país a pé, só com uma mochila e um cachorro, sabe-se lá o porquê. A maneira como eles se chamam pelo nome - Logan e Elizabeth, como se fosse uma coisa muito particular - é lindo!

Bom, não vou revelar mais nada! Nem se o final é triste, ou se morre alguém ou não, vocês vão ter que ler o livro para saber, o que eu garanto que vale muito a pena! A unica coisa que vou revelar, e que acho que todo mundo já deve saber, é que o livro foi adaptado para o cinema com Zac Efron como Thibault e Taylor Schilling como Beth, e que tem previsão de lançamento para maio de 2012. Só resta a dúvida, será que Zac Efron vai me convencer no papel de Thibault? Acho ele tão criança ainda... Confiram o trailer:



Mas que ele tá muito gatinho é inegável, né? kkkk

B-jussssss! ♥
;-p



Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p