Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler



“- Olá, gata! Posso me sentar ao seu lado?
- Claro.
- Qual seu nome?
- Prefiro não dizer...” (p. 168)

O história de Irresistivelmente Fatal se passa em uma cidade chamada Santo Augusto. Lá mora o jovem Leandro Biavatti, mulherengo, bonitão e muito rico - combinações perfeitas para atrair confusões a um rapaz. Numa noitada, ele conhece uma bela morena e a leva ao seu apartamento, seus pais estão viajando, na Europa claro! Ele tem uma tórrida noite de sexo e é brutalmente assassinado.

Rodrigo, seu melhor amigo, estranhando o desaparecimento de Leandro, vai até seu apartamento e o encontra morto. A cena é chocante! O rapaz e foi esfaqueado e mutilado e seu braço não está ali! Rodrigo chama a polícia e pede a ajuda de seu tio, Otávio Medeiros. Ele é um famoso investigador da polícia aposentado que decide voltar à ativa para ajudar o sobrinho.

A questão é que o caso não é tão simples quanto parece. Leandro não tinha inimigos e não tinha uma personalidade agressiva, capaz de provocar tamanha violência. A assassina provavelmente é uma mulher e o círculo de amizades femininas do rapaz é bem grande. E para piorar ainda mais, tudo indica que o assassinato está ligado a uma seita maligna formada por belas mulheres, uma vez que outros casos parecidos estão acontecendo pelo mundo. Otávio já não tem certeza de que é capaz de resolver o crime, se ainda quer se envolver com casos assim, já que ele se aposentou para curtir a família. Ao mesmo tempo, ele não tem coragem de negar o pedido de Rodrigo, que está tão abalado com a perca do amigo.

“Num certo momento ele percebeu que a velocidade de seu raciocínio não era mais a mesma. Aquela não era mais sua profissão. Resolução de crimes apenas em páginas de livros. Estava deixando de viver sua nova vida em prol de um pedido de um jovem que perdera o melhor amigo.” (p. 72)

Eu gostei muito do livro. A narrativa é bem ágil e envolvente, fica difícil largar depois que se começa a leitura. As descrições das investigações vai nos levando a ligar os pontos e tentar entender o que aconteceu com Leandro. O mistério ao redor de sua morte é instigante e bem perto do final eu não tinha idéia do que pensar ou de quem desconfiar. Também gostei muito de toda a questão histórica que justifica os assassinatos (óbvio que a historiadora aqui ia gostar!), 

O livro tem alguns errinhos de revisão, mas nada que o enredo surpreendente e a escrita de Marcio Scheibler não compense com folga!

Essa resenha faz parte do Book Tour do Selo Brasileiro.


Outras resenhas do Selo:

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p