Não é apenas desculpas...


Quantas vezes uma blogueira pode pedir desculpas pelo sumiço sem parecer irresponsável? Quantos posts posso fazer prometendo que isso não vai se repetir, que vou por o blog em dia, postar resenhas atrasadas e realizar os sorteios nas datas certas sem perder minha pouca credibilidade e  a confiança de vocês?
Eu sei que minha conduta tem sido imperdoável, mas decidi fazer esse post para me explicar, contar o que estou passando, e quem sabe, ter o perdão de vocês.

Eu já postei aqui várias vezes sobre meus problemas de saúde e minha dificuldade para engravidar. Contei que preciso fazer uma Fertilização In Vitro (FIV) para poder ter meus filhos pois tenho obstrução nas trompas e pelas vias naturais, meu sonho se torna quase impossível.
Em janeiro eu fiz a primeira tentativa, mas meu corpo não reagiu bem ao tratamento, produzi apenas um óvulo, que não se implatou. No dia do teste de gravidez, o Beta HCG recebi um redundante negativo.

Agora em julho eu voltei na clínica para uma nova tentativa. Agora com doses maiores de remédios e com esperanças de que dessa vez vai dar certo. No dia 22/07 fiz a punção de quatro óvulos, dois deles bonzões! No dia 25/07 fiz a transferência de dois embriões que o médico disse estarem em excelentes condições. Fiz o repouso certinho, até mais que o necessário e aguardei dia 06/08 para fazer e Beta. E advinhem? Deu positivo!

Nunca senti uma emoção como essa, eu ria, chorava, gritava. Me ajoelhei e agradeci a Deus pela graça imensa que tinha recebido. Acho que seu viver mil anos eu nunca vou esquece esse dia.

Mas dois dias depois comecei a sentir uma colicazinha e notei que tinha uma borrinha marrom bem escura na calcinha. Me disseram que era normal, que provavelmente era o embrião se implantando no meu útero, fazendo seu "ninho". Mas mesmo assim, eu repeti o beta, e o valor deu menor do que o primeiro. Entrei em pânico! Não sabia o que fazer, se estava tudo bem com meu bebê, não conseguia me tranquilizar. 

E a sexta feira, dia 10/08, eu refiz o exame novamente e o resultado foi apenas 6 mUl. Liguei na clínica apavorada e eles me disseram que minha gravidez não evoluiu, para eu parar de tomar a medicação (progesterona) e aguardar que minha menstruação viria. Assim, como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se eu não estivesse vendo o sonho maior da minha vida, o meu bebê tão amado e esperado, se esvaindo de mim. 

Depois me disseram que é natural isso acontecer. Que muitas mulheres passam por esse pequenos abortos e nem percebem, porque foram poucos dias para o embrião se desenvolver. Que se eu não tivesse feito a FIV eu também não perceberia. Acontece que eu fiz a FIV e paguei caro por ela, um valor que não se terei novamente tão cedo, portanto não sei quando ou se poderei tentar de novo. Acho que isso faz o meu aborto natural um pouco mais trágico, não é?

Eu perdi completamente o chão, me desestrurei. Comecei a duvidar de coisas que sempre foram muito fortes em mim, como a paixão pela leitura e pelo blog. Não consegui ler quase nada e me parecia tão estranho sentar para escrever sobre dramas adolescentes literários enquanto tudo o que me é caro foi arrancado de mim. Que tipo de resenhas eu faria? E pior, para quem eu faria? Quem vai querer acompanhar o blog de uma lunática depressiva que não se emociona com o que lê, que não consegue perceber o valor e as motivações de cada livro lido?

Então achei melhor me afastar, curar minhas amarguras, entender bem o porquê disso tudo, e só depois voltar ou não a escrever no blog. 
Porque eu cheguei mesmo a pensar em abandonar tudo isso. Mas eu não pude, porque no final das contas,é aqui o espaço onde posso ser eu mesma, falar das minhas dores e dos meus amores sem medo de ser julgada. Falar dos meus livros, dos meus gostos, compartilhar minhas ideias e conhecer gente que pensa como eu. Esse espaço é importante para mim, muito mais do que eu imaginava. E eu senti uma falta enorme disso tudo.

E por isso eu resolvi voltar. Aos trancos e barrancos, meio que me arrastando, mas estou de volta. Porque eu entendi finalmente para quem eu escrevo esse blog. Para mim! Para me encontrar e me completar, para falar do que amo e compartilhar desse amor. 

E conto com vocês para conseguir superar toda a dor que tenho sentido, e conseguir por minha casa em ordem. Tanto o Pronto.Falei! quanto meu coração.

B-jusssss e obrigada por tudo! ♥
;-p


2 comentários:

  1. Sei que já faz um tempo desde esse post mas espero que vc esteja bem e que assim como eu possa ter seus filhinhos em breve. Que não percamos a fé!

    ResponderExcluir
  2. Nina sei que já faz um tempo desde essa postagem, mas espero que vc esteja bem e nunca perca a fé!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p