Maratona Literária - Conclusão


Hello dears!

Não sei se vocês viram o primeiro post, mas durante a semana passada, eu participei da Maratona Literária, uma espécie de desafio que consiste em uma semana de leituras intensas, com o objetivo de diminuir um pouquinho aquela lista enorme de livros que a gente sempre tem para ler e nunca consegue por em dia.

O bacana dessa Maratona é que, diferente do que geralmente ocorre, as metas eram traçadas pelo próprio participante. Ou seja, você não ficava engessado em um determinado tipo de leitura e poderia escolher quais e quantos livros ia ler livremente, desde que sua meta fosse maior do que normalmente leria em uma semana normal.

Normalmente eu leio dois livros, às vezes um pouco menos, e por isso eu determinei uma meta bem alta para mim: 4 livros! Eu meio que já sabia que não ia conseguir, minhas férias acabaram justamente nessa semana e eu fiquei toda enrolada com as aulas, mas mesmo assim, eu queria me desafiar, ver até onde eu poderia chegar.


Comecei a semana em glória lendo John Green, Quem é Você, Alasca? é divino e eu li rapidinho. 

Na terça à noite eu tive que fazer umas modificações na minha lista, porque um amigo meu me emprestou Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta, e livro emprestado é sempre prioridade, ainda mais quando é um que eu queria ler tanto. Então de terça à quinta eu fiquei com as aventuras de Fani e Leo e amei muito o livro, é mega fofo!

Na sexta de manhã, já sentindo um pouco de desespero por causa do atraso, comecei Métrica. Gente, que livro é esse? Não dá para ler rapidinho, porque toda hora eu voltava páginas para reler as poesias do Will, fiquei apaixonada por ele, rsrs. Mas, no fim de semana minha casa é uma muvuca só, um entra e sai sem fim, e não deu para ler tanto quanto eu gostaria e, no domingo à noite, eu ainda estava na página 262 e morrendo de sono... Ficaram faltando 42 páginas para eu conseguir terminar de ler o terceiro livro da semana!

Saldo total: eu tinha me comprometido a ler 1091 páginas (chocada! ainda bem que não fiz essa conta antes, senão não tinha me imposto uma meta tão alta, rsrs), e acabei lendo 827 páginas.

GENTE! EU LI 827 PÁGINAS EM UMA SEMANA!!! 

Nem acredito! 
Eu sempre fui a rainha da lerdeza para ler, gosto de ler apreciando, relendo o que me toca, anotando quotes. Então, foi uma vitória enorme ter lido tanto assim, mesmo sem ter conseguido os 4 livros. Estou me sentindo realizada!

Vou tentar manter esse ritmo daqui para frente, quem sabe assim eu não diminuo bem minha listinha de espera. E essa semana eu posto as resenha do que li, ok?

E vocês? Alguém mais participou da Maratona Literária? Como se saíram?

B-jussssss! ♥
;-p




Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p