Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta


PIMENTA, Paula. Fazendo Meu Filme 2: Fani na terra da rainha. - 3. ed. - Belo Horizonte: Gutenber, 2010. 325 páginas.

"Seu momento agora é aqui. Seu destino quer que você viva longe de casa neste momento, para que possa se tornar uma mulher mais forte. E acredito que o seu menino também tenha que viver o destino dele lá, sem você, por ora. Mas se vocês forem mesmo destinados um para o outro, eu te garanto: pode demorar o tempo que for, mas, no momento do reencontro, será com se o tempo não tivesse passado. Esse amor que você sentem voltará com muito mais intensidade. E esse sentimento fará com que vocês enfrentem o mundo para ficarem juntos." (p. 96)

Acho que é bem redundante elogiar a Paula Pimenta, todo mundo sabe o quanto ela é divina e simpática, e o quanto escreve bem. Todo mundo morre de amores por Fani e Leo e com certeza a minha rasgação de seda aqui não será única. Mas eu simplesmente não posso evitar e vou ter que repetir todo mundo, porque Fazendo Meu Filme é muito fofo e é impossível não amar. ☺

Em Fazendo Meu Filme 2, acompanhamos as aventuras de Fani em seu intercâmbio em Brighton, na Inglaterra, com sua nova "família", os Marshall (Kyle, Julie e seus filhos Tracy, Tom e Teddy). Ela vai frequentar uma nova escola inglesa e fazer novo amigos (a brasileira Ana Elisa). Tudo exatamente como ela sonhou no livro anterior, mas nem tudo está tão perfeito assim...

A saudade de Leo é enorme e Fani não sabe como lidar com esse sentimento, nem se vai conseguir sobreviver a um ano sem vê-lo. Então ela toma a decisão mais fácil, ignorar. Ela não liga para ele, não responde aos seus e-mails e evitar tocar no nome dele quando fala com seus pais e amigas. O problema é que Leo acredita que Fani virou a página e que sua vida está tão perfeita que nem lembra mais dele. E assim, em meio a tantos mal entendidos, os dois se afastam.

Fani quer largar tudo e voltar para o Brasil, mas vários acontecimentos inesperados acabam fazendo com que ela cumpra seu intercâmbio até o fim. Que acontecimentos são esses? Aí você vai ter que passar umas horinhas com mais essa emocionante história de Paula Pimenta para descobrir...

* * * * *

Se você vive em alguma galáxia alternativa e não sabe nada sobre Paula Pimenta e seus livros deve estar pensando: "Que enredo mais bobo, que historinha mais adolescente!". Mas vai por mim, mesmo com um enredo assim, tão simples e adolescente, Fazendo Meu Filme 2 consegue ser um daqueles livros inesquecíveis, que a gente lê em uma sentada e fica desejando que tivesse pelo menos mais 200 páginas. Isso porque o livro termina em um momento tão fofo, que eu fiquei querendo muito mais.

E sabem como isso possível? Por meio da escrita fantástica de Paula Pimenta! Ela vai levando a história de uma maneira leve e os personagens são tão naturais, que rapidamente nos apegamos e eles e começamos a achar que fazem parte do nosso cotidiano, afinal, quantas meninas e meninos nós conhecemos que são como Fani, Leo, Christian e companhia?

E essa é a grande mágica da Paula Pimenta, fazer com que coisas corriqueiras ganhem importância. Ela faz com que eu me lembre de como me sentia quando era adolescente e não sabia muito bem como lidar com meus sentimentos. Ela faz com que eu sinta uma saudade enorme daquela época.

Recomendo o livro para todas as idades, mas especialmente para aqueles que estão com saudades de sentir uma adolescente apaixonada!

Série Fazendo Meu Filme

  1. Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani
  2. Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha
  3. Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani
  4. Fazendo Meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz

A autora


Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Avaliação (5/5)





B-jusssssssss! ♥
;-p

9 comentários:

  1. Sou doida pra ler! Acho q esse ano vou colocar na listinha de prioridades os livros da Paula Pimenta. Tenho o livro 1 e 2, falta comprar o restante. =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Menina, eu preciso comprar esses livros!!
    Mas cadê o meu din din? kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog é muito interessante! esta resenha ficou ótima. Poderia visitar meu blog? http://decidindose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Nina


    Deu até saudade, eu amo a série demais. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Li apenas o primeiro livro e juro que não consegui entender porque tanta gente gosta dessa série! Até entendo adolescentes amarem a série, se eu fosse adolescente, provavelmente adoraria, é o público alvo do livro, e é muito bem escrito, mas o contexto é bobinho demais! Não aguentei o chorôrô da Fani, chora por tudo e são uns dilemas muito infantis, do tipo se o leo passa pela Fani com a namorada e não fala, a Fani já acha que a amizade acabou e tudo mais, sei lá... eu era assim quando adolescente, e olhe lá! rsrs Hoje, aos 25 anos, não consigo mergulhar nesse contexto, é mimimi demais! Porém, gosto não se discute, claro! Tanto é que o livro é altamente adorado! E entendo que seja, pelos adolescentes, só não consigo compreender como adultos conseguem se envolver com algo tão infantil! Mas, como disse, vai ver é gosto mesmo né? :) Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella!
    Entendo bem seu ponto de vista, é complicado se identificar com algo que deixamos para trás há tanto tempo (eu, que já passei dos 30, que o diga! rsrs). Mas quando resenho um livro no blog precisa ser com alteridade, ou seja, busco considerar o público para o qual ele foi escrito e se atinge seus objetivos. E olhando por essa perspectiva, Fazendo Meu Filme é uma série excelente: é escrita para adolescentes e trata de todos as suas temáticas de maneira humana e justa. E por isso causa tanto furor entre os mais jovens. A mim, que já não sou tão jovem, ele agrada porque me transporta para aquela época em que eu era com a Fani e tudo era uma drama sem fim e eu achava que morreria se "aquele garoto" aparecesse com outra, rsrs.
    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!
    E estou louca por essa série e quero ler o terceiro o mais rápido possível.
    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!
    Eu estou lendo emprestados de um amigo, porque vamos combinar que o livros da Paula Pimenta são bem carinhos, né?
    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Leia sim Dani, é muito fofo!!!!! ♥

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p