Bruxa da Noite - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. Bruxa da Noite. Tradução: Maria Clara de Biase. São Paulo: Arqueiro, 2015. 320 páginas. (Trilogia Primos O’Dwyer, v.1). Título original: Dark witch. Skoob.

Sinopse
“Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.”
Vocês se lembram o quanto eu gostei da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts? Lembram o quanto eu me encantei com a escrita fluída, a amizade entre os personagens e os diálogos deliciosos? Agora juntem isso com um pouco de magia e suspense, um demônio perseguidor e a paisagem magnífica da Irlanda de cenário. Temos aí Bruxa da Noite: um livro que é impossível não amar! ♥

A história começa no inverno de 1263, quando Sorcha, conhecida como a Bruxa da Noite por seus poderes, luta contra Cabhan um ser demoníaco que a persegue por desejar seu corpo e seus poderes. Para proteger seus três filhos, Sorcha faz um feitiço poderoso criando talismãs que uniriam seus filhos aos seus animais de estimação. Para a forte e talentosa Brannaugh, o cão Kathel. Para o corajoso Eamon, o falcão Roibeard. E para sua doce caçula Teagan, o pônei Alastar. Ela então divide seu poder entre os três, restando com ela apenas o suficiente para seu confronto final com Cabhan, quando ela perde sua vida e o fere mortalmente. 750 anos depois, Cabhan ainda vaga pela florestas irlandesas, aguardando o momento em que os descendentes dos três filhos de Sorcha se reúnam para que ele possa, enfim, tomar posse do poder.

Iona Sheehan cresceu nos Estados Unidos e só recebeu indiferença dos pais. Sua avó materna é o quem lhe contava as histórias mágicas de seus ancestrais, e quando ela começou a ter sonhos estranhos, resolveu deixar tudo para trás e ir para a Irlanda descobrir mais sobre o passado de sua família. Lá ela conhece seus primos Branna e Connor O’Dwyer e a conexão entre os três é imediata, já que eles são os descendentes dos três filhos de Sorcha, herdeiros de seu poder e alvo dos planos de vingança de Cabhan.

Na Irlanda, Iona encontra a vida que sempre sonhou. Os primos a recebem de braços abertos, e ela faz novos amigos e encontra o emprego perfeito nos estábulos locais, já que os cavalos são sua grande paixão. E o melhor de tudo é o seu chefe, Boyle McGrath, lindo, másculo e terrivelmente mau humorado! É quase impossível controlar a química entre eles. Mas para viver tudo isso plenamente, Iona, Branna e Connor precisam unir seus poderes e derrotar Cabhan definitivamente.

Viram só como é impossível não amar esse livro? A narrativa mundialmente reconhecida de Nora Roberts conduz esse história de maneira primorosa e o envolvimento com ela é imediato, especialmente no primeiro capítulo quando ela narra a história de Sorcha. No presente, a história mantém o interesse com o romance de Boyle e Iona e treinamento dela com magia. Além disso, é fascinante acompanhar o dia a dia no estábulo, o treinamento dos cavalos e a ligação entre Iona e Alastar, um dos cavalos que ela treina.

Os personagens são ótimos e apaixonantes. Iona é franca e impulsiva, diz o que pensa e não tem nenhuma barreira entre o cérebro e a língua, e em algumas partes ela consegue até se colocar em situações terrivelmente constrangedoras por causa disso. É ela quem vai fazer a frente e correr atrás de Boyle, até que ele não tenha saída a não ser se render a paixão. A relação dela com os primos e com os amigos que faz na Irlanda, Finn e Meara, também é muito bom de acompanhar, tem aqueles papos de meninas que eu amei ler em Quarteto de Noivas.

E as cenas em que Cabhan aparece quase conseguiram me assustar. Toda aquela névoa e mistério, o lobo se transformando num homem incrivelmente sexy e mau e é mistura perfeita. E para quem gosta de ação e aventura, tem os vários encontros entre os personagens e Cabhan, onde sempre ocorre um enfrentamento.

Outra coisa que gostei muito no livro foi que ele não foca apenas no romance, fala muito mais do amor entre família e amigos e da importância de sempre buscarmos ser pessoas melhores. Imagino que os outros dois livros da série vá focar em Connor e Branna e eu já estou ansiosa para ler a história de Branna já que o pouco que o livro mostrou dela já deu para aguçar minha curiosidade.

Livro mais que recomendado para todos que gostam de uma história bem contada, com um pouquinho de ação, aventura e muito romance.

Trilogia Primos O’Dwyer



A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em Chamas, foi publicado em 1981. Desde então ela não parou mais.
Sucesso e todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 500 milhões de livros vendidos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios, entre eles o Goden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. A revista The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (5/5)





B-jussssss! ♥
;-p

15 comentários:

  1. Nina, ainda não li nada da Nora e sou louca para ler.

    Quero muito ler o quarteto de noivas por se tratar de casamento.

    Fiquei louca nesse livro por tratar de magia que é um assunto que eu sou extremamente apaixonada.
    Amei e já quero esse livro. ^^


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Infelizmente, eu nunca li nada da autora :/
    Há um tempo, eu tinha dois livros dela, mas dei -ou vendi- para um amigo meu.
    Eu tenho vontade de ler aquela: Trilogia da Magia, acho que deve ser bacana.
    Esse livro que você resenhou parece ser bem legal também, óh *--*
    Abraço!
    http://incriativos.blogspot.com.br/2015/04/tudo-seu-tempo-elisa-masselli.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!

    Estou DOIDA por esse livro, mas nunca li nada da Nora e estou meio com o pé atrás. Mesmo com a sua resenha, não sei se vou gostar dele, mas não custa tentar, porque adorei essa história ai de lobo se transformando num homem sexy ihihihihih

    Quero ter logo a chance de ler esse livro, porque adoro coisas de bruxas e mesmo que eu não goste do começo, vou tentar ir até o FIM, prometo!

    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi esse lançamento fiquei louca para ler! Adoro a escrita da Nora, e tenho certeza que vou gostar dessa série!
    Que capa linda, e ainda não tinha visto a dos outros! *--*
    Que bom que foi uma boa leitura! Achei interessante de lobo se transformando em homem e tal. hahaha

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estava louca por uma resenha de livro, pois ele me chamou muito atenção quando lançou. Pela sua resenha, a estória se passa em 2 épocas, o que me lembrou os livros da Kate Mosse, que eu amei, então, com certeza irei amar esse, pois cada detalhe que você falou me interessaram. Só não curti muito por ser uma trilogia, já que não gosto de ler continuações... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!

    Estou louco por este livro desde o anuncio do lançamento, mas acredita que ainda não lido nenhuma resenha? E a sua foi sem dúvidas uma das melhores resenhas que eu já li!

    Eu ainda não li nada da Nora, mas estou louco por este livro tanto para conhecer sua escrita mundialmente famosa, quanto porque eu amo bruxas, e coisas que envolvem magia, haha!

    Gostei muito do fato de ligarem animais com humanos, pois isso irá criar uma relação entre eles, o que eu gosto muito.

    Adorei a resenha e estou super ansioso para ler o livro.

    beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Nina!
    Preciso conhecer a escrita da Nora pra ontem!!!
    Sou louca pra ler a série Quarteto de Noivas, e depois quero ler essa série!
    Adorei a resenha, apesar de ser um pouco medrosa e não gostar de livros com seres misticos, quero ler esses!

    Beijos
    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  8. Hadassa Soares da Silva14 de abril de 2015 às 15:40

    Olá, estou amando o livro. A leitura flui e não consigo parar de ler.
    A Nora Roberts tem o dom de criar cenários e expressões que o leitor facilmente consegue imaginar.
    A estória é envolvente e encantadora, com ação, emoção e adrenalina.
    Recomendo muito esse livro. E estou ansiosa para ler os próximos livros da trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Oi oi

    A capa é linda, da uma sensação que já nos trás algo relacionado com magia - me lembrou da casa da bruxa de João e Maria...
    Como na sua resenha e alguns comentários a autora é muito talentosa, quero poder ler uma obra dela logo rsrs principalmente este livro a história dele parece ser aquela que vc lê e depois não se esquece dos detalhes.

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Tem previsão de quando serão traduzidos os outros 2 livros?

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser super interessante, eu ainda não li nada da autora e falam tão bem dela que acredito que não posso adiar mais. A Bruxa da Noite parece ser uma mistura perfeita de gêneros variados em apenas um livro, tenho a impressão que vou cair de amores por esse vilão, vamos ver se minha previsão está correta.
    Adorei a resenha, graças a ela o livro entrou na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Ano passado li os primeiros dois livros do Quarteto das Noivas e também me apaixonei pela escrita da Nora, estava mesmo querendo ler outros livros dela, portanto gostei muito de saber que este é tão bom quanto. O enredo é mesmo ótimo, adoro estórias com bruxas, e amei saber que a narrativa é a mesma e que os personagens são cativantes. Já está na minha lista <3
    Ótima resenha!
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro, amo as histórias da Nora Roberts, curto muito sobrenatural e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia.

    ResponderExcluir
  14. Nora tem um dom de transformar tudo o que se propõe a escrever, seja sobrenatural, policial, romance ou algo futurista. Gosto muito dos mocinhos, aqueles que não são cabeças-duras, e dessa prioridade que ela dá aos romances ♥

    Mas o livro não fala só de romance ou mesmo bruxas, fala de amor de uma forma geral, seja amor de família, entre amigos... enfim, recomendo tbm.

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler os outros dois. Sabe quando lança no Brasil???

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p