Tour Literário #11

Hey peeps, boa Páscoa! Espero que vocês estejam tendo um domingo repleto de amor e chocolate ♥
E para aquecer ainda mais esse domingo, vem com a gente para a 11ª edição do Tour Literário.

Capas


A Galera Record divulgou a capa nacional de Brilhantes, de Marcus Sakey.
Publicado em julho de 2013 no exterior, o livro de ficção científica foi muito comentado pelos leitores, e seu lançamento está previsto para abril de 2015. Vale ressaltar que a Legendary comprou os direitos de adaptação, e sabemos que já foram contratados o diretor e roteirista.

Sinopse:
A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Foi revelada a capa e o título para a antologia que traz alguns contos da serie A Seleção: “Happily Ever After: A Companion to the Selection Series“, tem previsão de lançamento no exterior para o dia 6 de outubro de 2015. Ainda não temos informações da publicação no Brasil.

Previsões de Lançamentos


A V&R Editoras lança, em abril, o livro “Na Sua Pele”, (Rule (Marked Men, #1) escrito pela autora Jay Crownover.
Primeiro volume da série Homens Marcados, o romance erótico traz um alucinante encontro entre uma garota perfeita e um desajustado bad boy. Com linguagem dinâmica, direta e realista, a história mostra como a atração entre opostos pode ser muito mais quente do que se imagina.
Repleto de cenas picantes, o enredo conquista o público com reviravoltas inesperadas, jogos arrebatadores de sedução e uma paixão completamente avassaladora. A movimentada vida sexual dos personagens enfrenta um grande turbilhão de emoções para conseguir superar diferenças irreversíveis.


A Rocco publicará no Brasil a edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal. Ansiosamente aguardada por milhões de fãs em todo o mundo, a nova edição trará ilustrações de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que revelou estar “extremamente entusiasmado com o projeto”. A editora britânica Bloomsbury divulgou na semana passada as primeiras imagens da edição ilustrada, retratando quatro importantes personagens da série: Rúbeo Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano e no Brasil em 2016. Para mais informações e imagens, visite o site da Rocco.


A autora Bella Andre está escrevendo uma nova série em parceria com a autora Jennifer Skully. Vejam só o depoimento da autora sobre a série:
"Estou escrevendo mais uma nova série sobre o bilionários MAVERICK , 5 homens sexy, lindos, nasceram lado errado da cidade, que sobreviveram o inferno juntos, e agora estão ganhando o mundo. Eles não são irmãos de sangue , eles escolheram ser irmãos .Confie em mim quando lhe digo que estes heróis são seriamente quentes ! Eu tenho vontade de escrever sobre o Maverick por anos, e alguns de vocês podem lembrar que eu mencionei os Mavericks no livro do Perto de Você (Smith Sullivan) e depois novamente em Uma noite perfeita (livro de Colbie e Noé). "
O 1° livro da série, BREATHLESS IN LOVE, será lançado nos Estados Unidos em 10 de junho 2015.
Sinopse:
“Will Franconi tem um passado obscuro que ele manteve um segredo bem guardado? Muito poucas pessoas já ouviram sua história real e que pretende mantê-lo assim. Depois de sobreviver a uma infância infernal, ele agora está vivendo a vida de sonho, onde tudo o que ele toca vira ouro. Mas alguma coisa está faltando. Ele não sabe bem o que até uma simples carta de um adolescente traz Harper Newman em sua vida. Uma mulher que só poderia encher os espaços vazios dentro dele ... ele será digno do seu amor.”

Vejam que tudoooo! A coluna de Lauro Jardim na VEJA desta semana anunciou a publicação pela Companhia das Letras dos diários inéditos de Renato Russo. Os diários serão publicados em cinco volumes e o primeiro, "Só Por Hoje e Para Sempre", está previsto para chegar nas livrarias em julho.

Adaptações


Mais um livro que vai para as telonas: A Menina que Tinha Dons, distopia de M.R. Carey.
As atrizes Glenn Close (Atração fatal, Guardiões da galáxia) e Gemma Arterton (007 – Quantum of Solace) estrelam a produção, que será dirigida por Colm McCarthy, diretor de episódios de Peaky Blinders, Sherlock e Doctor Who. O roteiro é assinado pelo próprio Carey, conhecido entre os fãs de quadrinhos pelo trabalho em HQs de sucesso da Marvel e DC Comics, como X-Men, Quarteto Fantástico e Hellblazer, sob a assinatura Mike Carey.
Sinopse:
“Em um mundo pós-apocalíptico, um fungo dizima quase toda a população mundial, mas um pequeno grupo de sobreviventes luta pela vida e pela cura dentro de uma base militar. É lá que vivem a menina Melanie e seus amigos, mantidos presos e isolados em celas individuais. Considerada especial pelos professores e pesquisadores da base, Melanie sonha em conhecer o mundo exterior, sem desconfiar que esse está prestes a se mostrar em toda sua selvageria.”

A Disney anunciou que vai fazer um filme de "carne e osso" de Mulan!
Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney já tem um roteiro pronto feito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek, dupla conhecida nos EUA por trabalhar peças teatrais. A produção também já foi escolhida e está nas mãos de Chris Bender e J.C. Spink (“Família do Bagulho”).


Agora é sério readers, Instrumentos Mortais vai virar série de TV!
Depois de decepcionar na bilheteria dos cinemas em 2013, a série ganhou uma segunda chance de ganhar vida em outra plataforma. O canal ABC decidiu transformar a saga escrita por Cassandra Clare em série de TV.
“Estou animada para ver a ABC dando vida aos caçadores de sombras. Mal posso esperar para ver a história se desenrolando e os fãs poderem passar mais tempo com este mundo e seus personagens”, disse a autora em entrevista ao EW.
A série ganhou o título de “Shadowhunters” e, mesmo sem nenhum ator escalado até o momento, já deve começar a ser filmada no começo de maio. Fonte.


Foram divulgadas hoje as primeiras imagens da animação que contará a história de Anne Frank,baseada em arquivos e no seu diário que foi publicado em 1947 e se tornou um dos relatos mais conhecidos e tocantes da Segunda Guerra Mundial (resenha aqui). O roteiro da animação sobre Anne Frankcontará a história da garota sob a perspectiva de seu amigo imaginário, Kitty, que é personificado por um fantoche.
Com direção do israelense Ari Folman, conhecido por seu trabalho com O Congresso Futuristae Valsa com Bashir, a animação de Anne Frank terá a mesma característica hibrida presente nos outros trabalhos do cineasta. O longa-metragem será uma mistura de animação stop-motion e 2D, criando uma animação única e inovando em comparação a qualquer outro trabalho já feito.

Fofoquinhas


J.K. Rowling deu um avada kedavra no preconceito ao responder uma fã, no Twitter. Ela quase nunca se pronuncia, mas quando o faz sabe exatamente o que dizer. É por isso que amamos essa mulher ♥

Fã: "Muito obrigada por escrever Harry Potter. Me pergunto por que você disse que o Dumbledore é gay, pois não consigo vê-lo dessa forma".
J.K. "Talvez porque pessoas gays simplesmente se parecem com... pessoas?".

Por enquanto é isso, peeps!
Até a próxima ;)

B-jussssss! ♥
;-p

3 comentários:

  1. OI Nina!!
    Mentira?! Vai ter Mulan de carne e osso?
    Era meu desenho preferido, depois de Pocahontas, claro! Ain, não vejo a hora!
    E tem muita coisa boa vindo, coisas de "A Seleção" apesar de eu ter ficado brava com a Kiera, agora não tem como largar mão neh!?
    beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nina, dessas informações as que me deixam mais saltitantes são a de que vai ter HP numa versão ilustrada, suspirando desde já.

    Mulan vai virar filme de carne e osso.

    E J.K. sendo diva sempre, muito amor ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!

    Nem preciso falar que sou super fã dessa coluna né?

    E essa capa de HP? MEU DEUS, já preciso!

    Eu sou mega fã dos Instrumentos Mortais, e fiquei super animado com o anuncio da Série. Mas parece que eles querem mudar muita coisa, e se realmente mudar posso dizer que vai ficar pior que o filme (que até então pra mim era impossivel).

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p