À Flor da Pele - Helena Hunting


HUNTING, Helena. À flor da pele. Tradução Thalita Uba. Rio de Janeiro: Suma das Letras, 2015. 336 p. (À flor da pele, v.1). Título original: Clipped wings. Skoob.

Sinopse
“Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.”

Hoje vou lhes apresentar um romance encantador, mas também muito sensível.

Hayden é um jovem tatuador, possuidor de TOC ele necessita de ordem e organização em tudo na sua vida. Ter o controle das coisas é o que o mantém firme mediante os acontecimentos do seu passado, depois de perder os pais e passar por inúmeros momentos difíceis foi na organização que Hayden encontrou sua paz!

Mas infelizmente, ou felizmente, Hayden está tendo sua paz abalada por uma morena sensual e desconhecida que sua tia acabou de contratar em sua cafeteria. Ele não é o tipo que se prende a algo sério ou passa muito tempo com a mesma mulher na mente, mas dessa vez ele não sabe o que aconteceu e precisa desvendar o mistério da morena que virou seu controle de pernas pro ar.

Tenley por sua vez acaba de se mudar para Chicago, fugindo de seu passado ela resolve começar uma nova vida longe de tudo que possa te trazer tristeza, e ela está decidida a construir um presente solitário mas completo aos seus olhos, mas ela não esperava se deparar com esse homem com ar de perigoso e olhar selvagem que a tem cercado. Hayden é tudo que Tenley sempre desejou ser, livre, autêntico e natural, e isso causa nela uma atração fora dos limites, mas ela não está preparada para se envolver, muito menos com alguém que vem com perigo estampado na testa.

Quando recebi o livro, imaginava um hot encantador, mas nem de longe imaginei a carga emocional que encontraria nessas páginas!

Tanto Tenley quanto Hayden possuem um passado cheio de dor que eles lutam pra esquecer, e se entregar emocionalmente não está na lista de prioridades de nenhum dos dois. Mas mesmo assim o amor acontece e por mais que seja hot, o livro é muito mais emocional.

A autora possui uma escrita leve e encantadora, dessas que no primeiro capitulo você já está algemado ao livro e sem a chave, tudo acontece de forma calma, o que faz com que o leitor possa se deliciar com a leitura.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e até os coadjuvantes são essenciais para a história, muito mais que romance a autora nos ensina o poder do amor, como o sentimento pode curar feridas profundas e nos tornar ainda mais fortes do que já somos.

Apesar de ter amado a capa, depois de ler a obra cheguei à conclusão de que ela não condiz com nossa protagonista, e se lerem vão entender o porque, apesar disso a diagramação e revisão estão ótimas!!!

Sendo assim não posso dar nada menos que 5 estrelas e favoritá-lo, agora aguardo ansiosa a continuação, já que a autora levou meu coração com sua última página!!!



Série À Flor da Pele


A série possui 4 volumes e já temos 3 no Brasil. Doce Tatuagem é considerado o nº 0 da série e explica um pouco da vida dos dois antes do romance acontecer, e só pode ser adquirido em e-book.

0- Doce Tatuagem
1- À Flor da Pele
2- Marcados Para Sempre

A Autora

Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.


Avaliação (5/5)






B-jusssss! ♥
;-p

10 comentários:

  1. Uma obra muito boa. Gosto dessas histórias com casais diferentes e que acabam compartilhando traumas. Devo concordar contigo, a capa não combina muito com a protagonista do livro, já li outras resenhas e notei isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Eu que fiquei com o coração algemado agora!!! Gente, estou apaixonada, o drama deles, a forma como acredito que cada um irá curar a dor do outro, tudo parece ser muito intenso. Tenho certeza de que irei amar!!! Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Catharina Mattavelli16 de abril de 2016 às 14:58

    Oiiie
    já ouvi falar muito do livro e parece ser uma leitura bem legal, não é algo que tenho muuuita vontade mas tenho uma leve curiosidade, bem legal sua resenha e lerei se tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo que o livro seja mais emocional que hot, ainda tem a parte hot, né? Então prefiro não ler, cenas hot me deixam tão entediada que dificilmente consigo prestar a atenção devida no resto do enredo, infelizmente. Perco leituras que poderiam ser ótimas por causa disso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. a capa até que é bonita, mas não sei a questão do contexto dela com a personagem... já tinha ouvido falar no livro, e mesmo não sendo meu gênero preferido, me senti tentada a ler... mas não é algo urgente... é uma leitura que eu faria se surgisse uma chance, não por ir atras do livro...

    ResponderExcluir
  6. Kelly, a capa é linda!
    E adorei a premissa da história, é bem meu estilo.
    Amo quando a autora desenvolve até os personagens secundários.
    Tem tudo para eu amar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá o enredo parece ser bom para quem gosta do gênero. Esse não é meu caso, então vou passar a dica. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Que pena a questão de que o livro "0" só tem versão e-book. :(

    O livro parece bem intenso, gostei da forma com que vc apresentou a premissa. Gosto de livros que apesar do lado erótico tem um enredo, uma história que realmente conquista e a parte hot fica apenas como um complemento, pela sua apresentação, fiquei com a sensação de que encontraria isso nesse livro. Anotado a indicação!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Eu gostei muito da capa, pena que não tem a ver com a personagem. Quando isso acontece é chato mesmo. Eu senti sensação gostosa ao ler a resenha. Como se eu pudesse conhecer os personagens, a medida que vc foi contado sobre eles. Tenho a sensação que a historia é profunda e intensa e gosto bastante disso. Já adicionarei ao meu Skoob, valeu. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Sempre achei tao linda essa capa!
    Ainda nao li nada da Helena Hunting, mas mto elogios sao feitos ao trabalho da autora e com certeza ainda quero conhecer.
    ja animei de ler qdo vc disse que tem uma carga emocional grande, gosto de romance assim, pq somente ser hot nao é tao legal, tem q ter uma historia por tras.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p