Irmãos de Sangue - Nora Roberts


ROBERTS, Nora. Irmãos de Sangue. Tradução Maria Clara de Biase. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 288 p. Título original: Blood brothers. Skoob.

Sinopse
“A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.”

É indiscutível que Nora Roberts é uma das autoras mais talentosas da atualidade. Além de ser uma máquina de escrever ambulante (a mulher não para de lançar livros) ela sempre consegue nos surpreender. A gente lê a sinopse do livro e pensa: “já li isso antes”, mas sua narrativa, seus personagens e seu enredo sempre seguem por um caminho que nos fascina e nos prende à leitura.

Foi exatamente essa a sensação que tive quando comecei Irmãos de Sangue. A semelhança com o enredo de Os Primos O’Dwyer é impressionante: três pessoas ligadas, pelo sangue, que lutam contra um demônio secular e cruel. Nada contra, eu adorei a primeira história e não me chatearia revivê-la com novos personagens, mas não é que Nora Roberts me surpreendeu novamente? Apesar das inúmeras semelhanças, a Sina dos Sete é completamente diferente de Primos O’Dwyer, com uma mitologia muito mais assustadora e sombria.

Os três amigos Caleb, Fox e Gage nasceram no mesmo dia: 07/07/1977 e praticamente na mesma hora. A enorme coincidência aproximou suas famílias e fortaleceu a amizade entre os meninos que, apesar de compartilharem a data de aniversário, são muito diferentes. No dia do 10º aniversário, eles decidem comemorar de uma maneira diferente, acampando na misteriosa Pedra Pagã, que fica no meio de uma floresta próxima à cidade. No meio da noite, os meninos decidem fazer uma pacto de sangue. O que eles não imaginavam é que esse pacto inocente iria libertar um demônio e lhes dar poderes sobrenaturais. Depois desse evento, os meninos nunca mais ficaram doentes e passaram a ter visões: Cal sobre passado, Fox sobre o presente e Gage sobre o futuro.

“Dez anos é uma década. A gente se conhece quase desde sempre. Nascemos no mesmo dia. Isso nos torna… diferentes - disse ele, procurando palavras das quais não estava bem certo. - Acho que especiais. Somos mais que melhores amigos. Somos como irmãos.
Gage olhou para a faca e depois para o rosto de Cal.
- Irmãos de Sangue.”

Mas o pior é que a cada sete anos, por sete dias no sétimo mês, essa força demoníaca toma conta da cidade que é assolada por homicídios, saques, estupros, suicídios… numa onda assustadora de violência. Passados os setes dias, a população não se lembra muito bem do que aconteceu, e a v ida meio que retoma seu rumo. Acontece que esse sucessão de eventos macabros chamou a atenção de Quinn Black, uma jornalista famosa por investigar casos sobrenaturais e escrever sobre eles. Quinn se muda para Hawkins Hollow disposta a descobrir tudo sobre a maldição, mas a atração entre ela e Caleb é um adicional que ela não esperava. O pior é que as estranhas visões começam a aparecer para ela também, que de alguma forma parece estar ligada aos eventos.

Por motivos que eles não entendem, o demônio está mais forte dessa vez e se manifestando mais cedo. Mas eles percebem que somente desvendando o passado é que eles podem entender a origem do mal e talvez encontrar uma maneira eficiente de combatê-lo.

Falar da narrativa de Nora Roberts já está ficando redundante, toda mundo sabe que a mulher é divina! E esse livro é mais uma prova do quanto ela consegue se reinventar e surpreender sempre. Mesmo recheado de cenas assustadoras, o enredo também traz a pureza da amizade e a força da paixão que nasce entre Cal e Quinn, mostrando que esses sentimentos bons vencem com folga a maldade, só precisamos acreditar neles. Recomendo muito!!!

Trilogia Sina dos Sete


  1. Irmãos de Sangue
  2. A Maldição de Hollow
  3. A Pedra Pagã

A Autora

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais.
Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”.

Avaliação (4/5)






B-jusssssss! ♥
;-p


3 comentários:

  1. Oi.

    Fico muito feliz em saber que a escrita da autora é muito boa. Solicitei o livro para a editora e estou bem ansiosa pela chegada e para começar a leitura. Este será meu primeiro contato um livro da autora, estou torcendo muito para me apaixonar pela escrita e pelos livros da Nora.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho sensacional essa versatilidade de Nora em escrever tudo que é tipo de livro! huahuahuahua
    Eu até então achava que ela só escrevia romances, mas olha só eu aqui completamente enganada!
    Parabéns pela leitura, resenha e obrogado pela dica.


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ei BFF!!
    Essa foi minha primeira experiência com a Diva, e confesso que gostei bastante!! O segundo me decepcionou um pouquinho, mas vou me manter, quero saber como toda a saga termina. A escrita da Anita é realmente viciante, por mais que seja clichê é muito bom!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p