Ator é retirado do elenco de O Ódio que Você Semeia
Lembram do que eu escrevi na minha resenha de O Ódio que Você Semeia sobre a importância de um livro que te faça refletir, rever conceitos e quebrar paradigmas? Poi é, a obra de Angie Thomas vem mostrando que foi exatamente para isso que veio: diminuir a tolerância ao racismo e à discriminação racial.
Isso por que a Fox decidiu demitir o ator e youtuber Kian Lawley, que iria interpretar Chris no longa, depois que foi divulgado um vídeo onde ele e seus amigos fazem comentários racistas e se referem aos negros com palavras de baixo calão. O estúdio informou à Variety que: “Por conta da controvérsia envolvendo seus comentários e seu comportamento no passado, Kian Lawley não irá mais aparecer em ‘ The Hate U Give ’. O estúdio planeja substituir o intérprete de Chris e refilmar as cenas necessárias”.
Angie Thomas já se manifestou a respeito no seu Twitter:
“Fui ferida profundamente. Mas, por favor, faça de mim o cara mau. Por favor, chame mulheres negras e ataque-nos. Você não tem ideia do que eu já enfrentei.”
“Sinta-se à vontade para amar a sua favorita. Mas saiba que há uma tonelada de dor associada a isso, mais do que você sabe. Se eu retuitar, eu retuito. Eu faço o que eu quero no meu Twitter porque sim, sou uma mulher adulta.”
“Se você não aprende com seus erros, você nunca crescerá como pessoa. Eu aprendi muito e sou grato por ter o poder de mudar. Eu nunca quero ser o que eu fui ontem. Estamos em uma constante batalha para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Use sua voz como sua arma”.
Já à Variety, Kian Fowley pediu desculpas por seus comentários e disse respeitar a decisão da Fox: “Palavras têm poder e podem causar estragos. Eu reconheço o meu e peço desculpas. (...) ‘The Hate U Give’ é uma história importante e não seria apropriado para mim estar envolvido considerando as ações que cometi no passado”, completou.
O filme é baseado no livro de Angie Thomas, “O ódio que Você Semeia”, de 2017, que estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. A história gira em torno de Starr Carter, uma menina negra de 16 anos que vê seu amigo ser morto pela polícia. A menina então passa a se aprofundar na brutalidade da polícia contra os negros. O livro se inspira no movimento “Black Lives Matter”, que tem tomado os EUA nos últimos anos, chamando atenção para o racismo ainda existente no país. Além de Amandla Stenberg , o filme conta com Common, Issa Rae, Regina Hall e Antonhy Mackie no elenco.
Aplaudo de pé a atitude da Fox. Tolerância zero a qualquer atitude de discriminação e racismo e, na minha opinião, alguém capaz de um comportamento tão mesquinho deveria ser afastado para sempre da mídia e não apenas de um filme.
Aplaudo de pé a atitude da Fox. Tolerância zero a qualquer atitude de discriminação e racismo e, na minha opinião, alguém capaz de um comportamento tão mesquinho deveria ser afastado para sempre da mídia e não apenas de um filme.
Nenhum comentário
Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p