Ator é retirado do elenco de O Ódio que Você Semeia


Lembram do que eu escrevi na minha resenha de O Ódio que Você Semeia sobre a importância de um livro que te faça refletir, rever conceitos e quebrar paradigmas? Poi é, a obra de Angie Thomas vem mostrando que foi exatamente para isso que veio: diminuir a tolerância ao racismo e à discriminação racial.

Isso por que a Fox decidiu demitir o ator e youtuber Kian Lawley, que iria interpretar Chris no longa, depois que foi divulgado um vídeo onde ele e seus amigos fazem comentários racistas e se referem aos negros com palavras de baixo calão. O estúdio informou à Variety que: “Por conta da controvérsia envolvendo seus comentários e seu comportamento no passado, Kian Lawley não irá mais aparecer em ‘ The Hate U Give ’. O estúdio planeja substituir o intérprete de Chris e refilmar as cenas necessárias”.

Angie Thomas já se manifestou a respeito no seu Twitter:


“Fui ferida profundamente. Mas, por favor, faça de mim o cara mau. Por favor, chame mulheres negras e ataque-nos. Você não tem ideia do que eu já enfrentei.”

“Sinta-se à vontade para amar a sua favorita. Mas saiba que há uma tonelada de dor associada a isso, mais do que você sabe. Se eu retuitar, eu retuito. Eu faço o que eu quero no meu Twitter porque sim, sou uma mulher adulta.”

Antes do anúncio oficial de sua demissão, Kian deixou um recado em seu Twitter.


 “Se você não aprende com seus erros, você nunca crescerá como pessoa. Eu aprendi muito e sou grato por ter o poder de mudar. Eu nunca quero ser o que eu fui ontem. Estamos em uma constante batalha para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Use sua voz como sua arma”.

Já à Variety, Kian Fowley pediu desculpas por seus comentários e disse respeitar a decisão da Fox: “Palavras têm poder e podem causar estragos. Eu reconheço o meu e peço desculpas. (...) ‘The Hate U Give’ é uma história importante e não seria apropriado para mim estar envolvido considerando as ações que cometi no passado”, completou.

O filme é baseado no livro de Angie Thomas, “O ódio que Você Semeia”, de 2017, que estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. A história gira em torno de Starr Carter, uma menina negra de 16 anos que vê seu amigo ser morto pela polícia. A menina então passa a se aprofundar na brutalidade da polícia contra os negros. O livro se inspira no movimento “Black Lives Matter”, que tem tomado os EUA nos últimos anos, chamando atenção para o racismo ainda existente no país. Além de Amandla Stenberg , o filme conta com Common, Issa Rae, Regina Hall e Antonhy Mackie no elenco.

Aplaudo de pé a atitude da Fox. Tolerância zero a qualquer atitude de discriminação e racismo e, na minha opinião, alguém capaz de um comportamento tão mesquinho deveria ser afastado para sempre da mídia e não apenas de um filme.

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p