Saresp

Dia difícil esse. Teve reunião sobre o Saresp na escola hoje. Nooosssaaaa... que conseira, que massacre!
Como é complicado tudo isso, ver palestras, documentos, videoconferências onde o gover tenta culpar a nós professores pelo fracasso do ensino, como se nós não trabalhássemo o suficiente, fôssemos irresponsáveis e deixássemos nossos alunos à deriva, por sua própria conta.
Falam de um jeito como se ser professor fosse a coisa mais fácil do mundo, como aparece nas novelas. A gente entra na sala e os 45 alunos estão todos lá nos eperando, sentados, limpos, bem alimentados e ansiosos para nos ouvir. Mas a realidade está muito distante disso. Na verdade eu encontro minha sala de aula com meu 55 alunos todos de pé, correndo, gritando, jogando coisas uns nos outros, mal vestidos, mal alimentados, e sem um pigo de vontade de me ouvir.
Na fundo, o pior de tudo é isso, o desinteresse. Essas crianças não querem aprender, não têm expectativas, sonhos de um futuro melhor, conquistado por meio da educação. Os sonhos deles sempres são relacionados com dinheiro fácil, como se pudessem ficar ricos e famosos sem muito sacrifício.
Como lutar contra isso? Como convencer um adolescente que minha aula de história pode ser melhor do que as facilidades que a internet oferece ou uma tarde com a tv?
Não sei, e quer saber, estou bem cansada para pensar nisso agora. Num outro momento penso melhor a respeito e escrevo aqui. Agora estou muito cansada pelo dia maçante e sem resultados que passe na escola...

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p