Dia do Professor

Hoje é meu dia!!!!
Tá legal que muita gente nem percebe isso, e que a maioria das pessoas acha a minha profissão a pior do mundo (e àsvezes até eu tbm acho isso). Mas hoje foi dia de rever conceitos.
Imagina só, a vice-diretora pediu para as crianças escreverem bilhetes parabenizando os professores pelo seu dia, adivinha quem foi a campeã dos bilhetes? Sem modéstia, ganhei muuuuuitos bilhetes!!!!
Nossa, isso me fez rever conceitos, repensar ideias e lembrar do porquê eu escolhi essa profissão. São cartinhas muito carinhosas, que me comoveram pra caramba.
Na maior parte do tempo eu vou pra escola num tremendo mau humor, me irrito com muita facilidade e nem sempre sou atenciosa com eles, e ainda assim eles me escreveram tantos bilhetes... AIIIIQUEREMORSO!
Mas o melhor deles foi de uma aluna da 8 série D, uma das salas mais trabalhosas que eu tenho, que me agradeceu por não desistir deles e continuar tentando ensinar alguma coisa naquela bagunça. Até chorei!!! Tô uma manteiga derretida hoje!

Mas no final eu acho que o fica é isso mesmo. A gente tem um péssimo salário, trabalhamos muito mais do que conseguimos suportar, somos humilhados e culpados por todos os problemas adolescentes da cidade mas pelo menos as crianças gostam um pouquinho da gente.


Mas falando sério agora. Vou aproveitar a oportunidade pra pedir mudanças urgentes na educação.  Nós temos crianças demais por sala de aula, e fica bem complicado trabalhar assim, em meio aos gritos de 45, 50 crianças, não dá pra atendê-los de acordo com as necessidades de cada um. Pra falar a verdade, são tantos que nem dá pra saber o nome de todos.
E esse material novo que a Secretaria da Educação mandou é uma b... vamos combinar que mais atrapalha do que ajuda. Tudo bem que a intenção é boa, mas me parece que quem escreveu essas apostilas não visita uma sala de aula tem muito tempo.
E sem falar do salário. Sabiam que agentes penitenciários ganham muito mais do que professores? Sem tirar o mérito dos agentes, uma profissão muito digna e muito trabalhosa, mas vamos combinar que se eu, professora, puder executar meu trabalho direito, com certeza precisaremos de menos presídios, não acham?
E mais, seria bem mais fácil se cada um assumisse seu verdadeiro papel na sociedade, não é família? Porque eu sou professora de História, não sou mãe, nem psicóloga, nem enfermeira, nem babá... Que tal cada um fazer a sua parte?
UFA! Desabafei...

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p