Calafrio - Maggie Stiefvater

Durante esses dias em que estive off eu li muito (novidade, rsrs), ou seja, tenho vááárias resenhas para fazer. Mas não quer fazer disso uma obrigação, quero que seja divertido, quero que vcs entendam o que significou para mim a leitura de cada um desses livros. Por isso, vai sair cada a seu tempo, sem pressa.
Mas esse livro não pode esperar, aliás, foi por ele que eu quis voltar para o blog.

 "Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. "

APAIXONANTEINCRIVÍVELMARAVILHOSOPERFEITO

Com toda certeza, a melhor leitura do ano!
Me apaixonei de cara por Sam, ele é tão fofo, meigo, compreensivo, cuidadoso. Ele é sofrido sem ser peigas, e consegue ser um perfeito cavalheiro sem ser chato ou invasivo. Ownnnnn!
QUERO UM LOBO PRA MIM!

E Grace?
Mocinha do jeito que eu gosto, com atitude e disposta a tudo, a se sacrificar pelo o que acredita. Ela vai até o fim atrás de um plano maluco que poderia ajudar Sam, mas que se desse errado, o mataria. Mas ela não vacila, mesmo com medo ela tenta... Amei!

O texto de Maggie Stiefvater tbm é maravilhoso, poético. A maneira como ela descreve os sentimentos e sensações é perrrrfeita! E melhor, como cada capítulo começa marcando a temperatura. No começa a gente nem leva muito a sério, depois vai virando ponto de tensão...

E sabe de uma mania muito louca que eu tenho? Sempre que leio um livro, procuro encontrar alguém que se pareça com o presonagem, pra ficar mais fácil visualizar a história, entende?
E para imaginar Sam e Grace foi muito fácil porque eu achei eles a cara do Ephram Brown e da Amy Abbot de Everwood (série que amo de paixão!). Confere aí peeps... Só faltou os olhos amarelos de Sam.

Agora, só me resta aguardar pela continuação da saga, Linger, com lançamento previsto para janeiro de 2011.

Mais do Livro:

Título: Calafrio
Autora: Maggie Stiefvater
340 páginas
Editora: Agir

No Skoob


B-jussssss!!!! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Nossa... que empolgação \o/ Eu já queria ler esse livro e depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!!!

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p