Carniça - Moisés Liporage

"Um esconderijo ultrasseguro, um jovem paranoico, uma linda grávida e um bando de violentos criminosos à espreita. Quem será que vai levar a melhor neste thriller pop e soturno?"

Gilberto do Anjos é um protagonista completamente diferente de tudo o você já viu. Ele é filho de um pai pândego e de uma mãe prostituta, que o abandonou logo que nasceu. Cresceu por si, e se tornou um homem cheio de medos e inseguranças. Após confrontar a morte por duas vezes - a primeira quando um empregada caiu da janela de um prédio, quase em frente à ele; a segunda quando sobreviveu a um grave acidente de carro - Gil passou a sofrer de tanatofobia.
De tempos em tempos, ele era acometido por um temor incontrolável da morte, que o impedia de sair de casa ou ver pessoas. O primeiro sintoma era um cheiro terrível de cocô que invadia seu nariz, anunciando que uma crise de pânico viria. Isso o afastou dos amigos e possíveis namoradas.

Para se denfender de suas crises, Gil construi para si um bunker particular na região serrana do Rio e se cercou de toda a segurança que a tecnologia poderia lhe proporcionar. Uma tarde, enquanto fugia para seu econderijo, ele deu carona a Estela, uma bela jovem que estava grávida e que tinha um passado a esconder. Essa carona vai mudar sua vida, pois Gil e Estela sofrerão um acidente na estrada e terão que se abrigar em uma fazenda. E lá eles serão encontrados por Wadick Caolho, um perigoso bandido, e sua gangue que procuravam por Estela em busca de vingança.
A partir daí, Gil e Estela partem numa corrida louca por suas vidas.

Carniça foi um surpresa muito agradável para mim. O livro é dinâmico e cheio de ação e cenas de perigo. Os personagens são muito bem construídos, principalmente Gil que é o típico anti-heroi. Ele é cheio de manias, nem sempre é ético, morre de medo da morte e vive criando nomes diferentes (e cômicos) para ela. Só que no momento em que se vê ameaçado, Gil luta como um leão pela vida.

Outro ponto positivo são as constantes citações cinematográficas. Gil é um verdadeiro compêndio no que diz respeito a cinema e está sempre comparando situação cotidianas com filmes. Ele justifica essa sabedoria com a sua falta de interesse pelo futebol - sem ter que torcer, lhe sobra muito mais tempo para se instruir.

Bem peeps, é com certeza um livro que recomendo muito. Fininho, de leitura fácil, é um ótimo companheiro para um tarde.

Mais do Livro:

Título: Carniça
Autor: Moisés Liporage
167 páginas
Editora: Escrita Fina



B-jusssss! ♥
;-p


5 comentários:

  1. Eu também adorei esse livro =)
    Fico muito feliz que você tenha gostado (já que eu falei que era bom ^^ heheh) =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa capa. Mas o titulo nao achei tao legal asim, meio q me dá nojo. Mas acho q isso é positivo, significa q o titulo tem força suficiente pra me provocar isso.
    Quem sabe eu o leia algum dia.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse livro Nina, mas gostei do estilo.
    Vou ver se compro na minha próxima compra e espero gostar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro interessante, agora o título meio assustador, né. Uma história densa, parece Nelson Rodrigues misturado com aquele Rit CoKe, nem sei se escreve assim.
    Bem,
    Estilo diferente
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante. Parece ser muito legal! *-*

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p