Os Vampiros de Morganville : Casa Glass - Rachel Caine


"Bem Vindos a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro."

Claire Danvers é um verdadeiro prodígio. Com uma inteligência acima do normal ela sempre se destacou nos estudos, tanto que aos dezesseis anos ela já está na universidade. Mas todo esse talento parece não facilitar muito a convivência da garota com outros adolescentes: ela sempre foi vítima de brincadeiras de mau gosto, piadinhas e perseguições no colégio e tudo indica que, agora na faculdade, as coisas não vão mudar.

Isso porque Claire conseguiu incomodar Monica Morrel ao fazer a patricinha parecer burra na frente dos amigos. Linda, podre de rica e totalmente sociopata, Monica auxiliada pelas moniquetes vai fazer de tudo para infernizar Claire, a ponto de por a vida da garota em risco. E ela não vê outra opção senão procurar outro local para dormir, fora do campus. É assim que ela vai parar na Casa Glass.

Na porta da casa ela já conhece Eve Rosser, que tem um estilo todo gótico mas que é muito fofa e delicada. Os outros dois moradores da casa são Shane Collins, lindo, moreno e pegador, e Michael Glass, o proprietário da casa, loiro, sensível, músico, e... só aparece à noite pois ele dorme o dia todo. No início os garotos ficam meio receosos em abrigar uma menor de idade em casa, mas Claire parece tão assustada e machucada, que eles não conseguem deixá-la voltar ao câmpus.

“- Eu te disse que as aulas podem ser perigosas. Nós precisamos controlar essa situação. Você não pode voltar para lá se esse tipo de coisa acontece. 
- Eu não posso desistir!” (p. 135)


Com seus novos companheiros de quarto, Claire descobre que Morganville é uma cidade bem diferente das outras. Ela é dominada por vampiros, mas diferente do que estamos acostumados a ler, eles não são bonzinhos e nem apaixonados por ninguém. Muito pelo contrário, eles são maus, muito maus, e se você quiser sobreviver nessa cidade ou busca a proteção desses seres malignos ou evita sair à noite.

E essa é a nova realidade de nossa heroína: ela está sozinha na cidade, ameaçada por seus colegas de faculdade, dividindo a casa com três estranhos adoráveis e cercada por ameaçadores vampiros. O que qualquer um faria? Fugiria feito um louco para casa e nem mesmo olharia para trás. Mas não Claire. Essa nerdzinha nunca desistiu de nada em sua vida, e não iria começar agora e mesmo sabendo que sua persistência significaria problemas, ela insiste em permanecer na cidade e assistir às aulas. Com o tempo ela vai se rendendo ao jeito louco de Eve, que se revela um grande amiga, a amar o misterioso Michael e a tentar não se apaixonar por Shane. O que, cá entre nós, é uma tarefa bem difícil!


“O mundo inteiro silenciou, um segundo perfeito de quietude. Claire achou que nem mesmo o seu coração batia. 
Os lábios dele eram quentes, suaves e doces, e essa sensação a cegou, fazendo-a se sentir estranha e com medo. Eu nunca... ninguém nunca... Eu não vou fazer isso certo... Ela odiava a si mesma, odiou o fato de que não sabia como beijá-lo, sabendo que ele iria compará-la com todas as outras garotas, aquelas garotas melhores que ela que ele já tinha beijado.” (p. 222)

Esse livro foi uma surpresa deliciosa para mim. Desde que me inscrevi no Book Tour da Underworld, estava ansiosa para lê-lo, mas como minha sorte natural, na hora do sorteio do grupo eu fui a última a recebê-lo, rsrs. A história é ótima e totalmente diferente do eu esperava. E o melhor é que tem muita ação, quando você menos espera, lá está Claire encontrado mais e mais problemas.

A narrativa em terceira pessoa e focada na Claire é muito ágil e a leitura é bem rápida também. Mas (porque sempre tem um mas), os vários erros de digitação e revisão atrapalham um pouco. Isso me decepcionou um pouco, pois esse é o terceiro livro da editora que leio e todos os três com vários erros assim. Uma pena isso, porque a série parece prometer e eu fiquei com muita vontade de ler os outros livros.

Eu falei série? Sim meus queridos, hoje dia não se faz mais livros "filho único" e Os Vampiros de Morganville já conta com mais dez livros. Publicado no Brasil, além de Casa Glass, temos o segundo do série Dança das Garotas Mortas.


Os demais livros ainda estão sem previsão de lançamento, mas eu encontrei as capas em inglês:

B-jusssss! ♥
;-p



Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p