Cinco anos!!!

bolo 5 anos
Hey peeps!
O post de hoje é muito especial para mim e estou pensando e me preparando para escrevê-lo já tem bastante tempo. Mas mesmo assim, ainda não me sinto preparada para escrever e se sair alguma coisa errada, me perdoem… é a emoção do momento. Querem saber o porque de tanta emoção? Em novembro fazem 5 anos que comecei com o blog!!! Isso mesmo gente, CINCO ANOS!!!

Nem eu acredito que consegui manter o blog por tanto tempo. Quando comecei era apenas um hobby, e eu não me preocupava muito com comentários ou seguidores, e eu fazia uns posts muito horrorosos e tinha até vergonha de contar para as pessoas que eu tinha um blog.  Mas hoje o blog é uma parte importante da minha vida e não consigo me imaginar sem ele.

Quando pensei em começar um blog, a ideia era reunir textos, memórias e poesias que me agradam, e o primiero post foi ao ar no dia 11 de novembro de 2008. Na época eu estava envolvida com os preparativos do meu casamento e quando eu vi, estava postando tudo sobre as loucuras e dificuldades de se organizar um casório. Nessa época, o blog se chamava Meu Cantinho brega!!! e tinha um layout super simples.

Depois o nome mudou para Assim Assado, por causa da minha fixação por Secos & Molhados, e continuei postando sobre coisas cotidianas, meu trabalho e até sobre futebol. Nessa época também eu descobri meus problemas para engravidar e fiz vários posts sobre tratamento da infertilidade e FIV (Fertilização In Vitro), que até hoje são os mais visitados do blog.

Em 2010 o blog virou Pronto.Falei! e eu comecei timidamente a postar algumas resenhas. Comecei falando do primiero livro que li, O Urso com Música na Barriga do Érico Veríssimo. Daí para frente fui picada pelo bichinho literário e não consegui mais parar.

Entrei de cabeça nesse mundo, conheci outras pessoas que são tão apaixonadas pela leitura quanto eu e fiz amigos que vou levar para a vida toda. É simplesmente fantástico poder compartilhar uma paixão e hoje eu não consigo me imaginar lendo um livro sem escrever sobre ele depois. Na verdade eu já leio imaginando a resenha! rsrs.

Mas foi só no final de 2012 que o blog engrenou mesmo. Consegui parcerias com editoras e com grandes blogs e os seguidores e comentários foram surgindo. E hoje eles são o meu motor, a adrenalina que sustenta o blog. Eu comemoro muito a cada novo leitor que segue e a cada comentário,e, se quando comecei não me importava tanto com eles, hoje são essenciais para mim. Tudo o que faço, penso e programo para o blog são para vocês, meus queridos amigos!

Agora em 2013, o blog se tornou definitivamente literário. Troquei o nome para Quem Lê, Sabe Porquê, comprei domínio e hoje todos os posts são sobre livros. O blog cresceu, cresceu muito, e boa parte do meu tempo eu passo aqui, lendo, escrevendo resenhas, divulgando lançamentos, vistando blogs amigos. Cansativo? De jeito nenhum!!! Eu simplesmente amo muito tudo isso!!!

Até hoje foram 146 resenhas, 757 seguidores e 303.532 visualizações. Pode parecer pouco perto das estatísticas de blogs gigantes que tem por aí, mas para mim é fantástico! Nunca pensei que tanta gente fosse querer ler as besteiras que escrevo! Sem contar os frutos que o Quem Lê deu, a página no Facebook e o canal de vídeo no Youtube, que ainda é mais um projeto mesmo mas que estou amando fazer!

E nesses cinco anos de caminhada eu tenho muito agradecer. Às editoras que confiaram em mim e aceitaram parceria, especialmente a Editora Novo Conceito e a Harlequin, que sempre foram tão prestativas e atenciosas. Aos blogs amigos, que me acudiram a cada dúvida que eu tive (e foram muitas!), não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer, mas vocês sabem quem são. Enfim, quero agradecer muito a todos vocês que visitam o blog, comentam, participam das promoções e divulgam os posts. Vocês são essencias para mim e tudo isso é para vocês.

E para comemorar todo esse tempo de amizade e parcerias, estou preparando uma série de promoções super especiais para vocês, naquele melhor esquema: o aniversário é do Quem Lê, mas quem ganha é você! (tô muito piegas hoje, rs). Vou sortear kits temáticos de livros para agradar a todos os gostos e conto com a participação de vocês!!!

Ufa! Post enorme! Mas não poderia ser diferente, afinal não todo dia que se faz cinco anos!

B-jussss! ♥
;-p


Gostou? Então comente, suas opiniões, críticas e sugestões são sempre muito bem vindas!
Comentou? Então não se esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista Novembro! =D

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p