Belo Desastre - Jamie McGuire


MCGUIRE, Jamie. Belo Desastre. Tradução: Ana Death Duarte. São Paulo: Editora Verus, 2012. Título original: Beautiful Disaster.

Sinopse:
"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."

Abby Abernathy é uma caloura da Universidade Eastern tentando fugir do seu passado e ser apenas uma pessoa comum. Em uma noite sua melhor amiga America a convida para assistir a uma das lutas ilegais que sempre acontecem no porão da Universidade e Abby acaba aceitando ir e é naquela noite que sua vida muda completamente, ela acaba conhecendo o lindo, sexy, arrogante, apaixonante e melhor lutador da Universidade: Travis “cachorro louco” Maddox.

Travis se encanta por Abby e tenta a qualquer custo ter algo com ela, no inicio era só por prazer mas depois ele vê algo diferente nela mas Abby não cede fácil como as outras, justamente por ele ter uma péssima reputação com mulheres assim como todos os bad boys, ele então acaba desistindo e os dois se tornam amigos.

"- Não consigo sacar qual é a sua? Você é a primeira garota que já sentiu desprezo por mim antes do sexo. Você não fica toda desorientada quando conversa comigo e não tenta chamar minha atenção." Pág. 26

Tudo muda quando Abby perde uma aposta e tem que passar um mês no apartamento de Travis, aí começa o verdadeiro desastre.

"- Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês. Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo." Pág. 74

A relação dos dois fica bem intensa e estranha com o passar dos dias juntos percebemos que a amizade vai se tornando algo a mais. Porém, na cabeça de Abby, os dois são apenas bons amigos e ela não vê motivos para não sair com Parker, que é o garoto dos sonhos de qualquer garota, ele é fofo, educado, gentil e carinhoso. Mesmo com todas essas qualidades Abby não se sente completamente atraída por Parker então em uma oportunidade Travis mostra a ela o que ela realmente precisa: ela precisa dele pois ele mudou por ela.

"- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." Pág. 241

O inevitável acontece e eles começam um relacionamento, cheio de brigas, confusões e muita, muita paixão.

"- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." Pág. 188

Belo desastre é um livro que me surpreendeu e me prendeu de tal maneira que é impossível de explicar, eu passei a madrugada acordada lendo e terminei em apenas um dia, isso é um recorde pra mim que não sou acostumada a fazer isso. Eu simplesmente amei esse pequeno desastre da Abby e do Travis, eles dois são um casal tão diferente e tão bonito que é impossível não amar mesmo sentindo vontade de entrar no livro e gritar com dois pelas besteiras que fazem eu não consegui para de ler em um só segundo. E eu não poderia deixar de comentar sobre os personagens secundários America e Shepley que são uns amores, eles são um casal também e eu achei super legal pois vemos um pouco da história deles, a autora soube trabalhar bem essa questão.

A Jamie está de parabéns pelo ótimo trabalho, por ter conseguido prender o leitor, abordado temas comuns que se passam na Universidade sem dar lição de moral e não fazer do livro algo clichê e sem graça.

Quero ler Desastre Iminente desesperadamente pois ele conta o ponto de vista do Travis, estou louca para saber o que ele pensava em alguns momentos.

Série Belo Desastre

  • Belo Desastre
  • Desastre Iminente
  • Belo Casamento
Sobre a autora

Além de Belo desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.


Avaliação (5/5)





Espero que tenham gostado da resenha pessoal e não se esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários.

Beijinhos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Meu Deus sua resenha é perfeita, foi como me senti tbm, li em apenas um dia e amei, melhor livro q já li, nunca fiz nenhuma resenha, mais se tivesse feito sobre o belo desastre seria exatamente o que vc disse. Simplesmente amei o livro.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p