Estranha Perfeição - Abbi Glines

GLINES, Abbi. Estranha Perfeição. Tradução: Cássia Zanon. São Paulo: Arqueiro, 2014. 208 páginas. (Série Perfeição, v.01). Título original: Twisted perfection.

Sinopse
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Mesmo que vocês não goste de New Adults, tenho certeza de que já ouviram falar de Abbi Glines - a não ser que você viva em uma galáxia alternativa ou absolutamente não goste de ler. Então imagino que, como eu, você morra de curiosidade para saber um pouco mais sobre os seus livros. Sei porque comigo foi assim, morria de vontade vontade ler algo da autora mas nunca tinha tempo para isso. Mas a parceria com a Arqueiro me deu essa oportunidade e agora vou dividir minhas opiniões com vocês.

Para começar, acredito que minha resenha vai ser um pouco diferente das demais que li por aí, porque como já disse antes, não li a série Sem Limites, não conheço a história de Blaire e Rush e portanto não tenho como comparar os dois livros. Sei que Estranha Perfeição se passa na mesma cidade, que alguns personagens aparecem nos dois livros e que essa história é como um spin-off da primeira. Mas esse livro é completamente independente e dá para ler um sem ler o outro sem problemas.

Aliás, Abbi (olha a intimidade, rs) escreveu vários spin-offs de Sem Limites e, para facilitar a leitura, a Arqueiro organizou uma linha do tempo com os livros da série na ordem em que que serão publicados e separando as séries. Assim ninguém se perde, né?
Quem lê a sinopse de Estranha Perfeição acredita que tem nas mãos uma grande história de amor. Bem naquele estilo clichê e previsível que o New Adults eróticos costumam ser, mas vamos combinar que nós adoramos isso? Eu simplesmente amo esse estilo, e com todo o drama do passado de Della mais o senso de dever de Woods, me pareceu impossível que o livro não fosse bom. Pasmem minha gente, pois não é… E não é por culpa do enredo ou da narrativa do autora, o problema foram os personagens mesmo.

Abbi quis criar uma mocinha que fosse completamente inocente e a carga dramática do passado dela realmente justifica tamanha inocência, mas ela exagerou um pouco, afinal a menina não sabia nem mesmo abastecer o tanque de gasolina do carro (oi?). Mas ao mesmo tempo ela é muito contraditória, pois não hesita em ir para cama com um desconhecido, se sentar confortavelmente no colo de outro e usar roupas bem sensuais.

E como se não bastasse, todos os homens do livro estão atraídos por ela. É como se a menina fosse a deusa de sensualidade disfarçada de Pollyanna. Imagino que a intenção tenha sido demonstrar o desejo de Della por liberdade, depois de ter passado tantos anos trancada, mas isso não fica claro no enredo, portanto, são só suposições minhas.

Já Woods é um espetáculo à parte. Lindo, sexy, podre de rico e estilo bad boy, (bem o meu número, rs) e foi só por ele que consegui ler até o final. Ele demora um pouco a decidir o que realmente quer, ficar com Della ou se casar com Angelina e garantir a vice presidência da empresa do pai, mas quando se decide ele mergulha de cabeça e faz de tudo para que dê certo. Até aturar as chatices da Della!

No geral eu gostei do livro. A escrita de Abbi Glines é envolvente, a história é boa, repleta de paixão e com erotismo na medida certa. Fala de recomeços e superação e de duas pessoas que são completamente diferente e que precisarão enfrentar muitos desafios para ficarem juntos. Então, se você consegue ignorar as contradições da Della, provavelmente vai gostar do livro

A Autora

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Avaliação (3/5)





B-jusssss! ♥
;-p

5 comentários:

  1. Li esse livro e curti, quero ler mais livros da autora RSR

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!
    Não posso dizer que não gostei do livro, só acho que não foi tão bom quanto eu esperava. Também pretendo ler outros da Abbi Glines.
    B-jusss!

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda nada dessa autora, mas vc tem razão tem que morar em outro planeta para não conhecer, né?
    Realmente quero um dia poder ler essa série, mas como estou lendo outras, vai ficar para depois
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei conhecer seu blog.

    Eu realmente não li sua resenha pq quero ler toda essa serie!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá!! O blog é muito bonito. Não li ainda estranha perfeição, porém é o próximo da minha lista. Se posso dar uma dica leia a trilogia sem limites, é ótima. O primeiro livro é tudo. Beijinhos *-*

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p