[Divulgação] A Terceira Medida do Sucesso - Arianna Huffington

HUFFINGTON, Arianna. A Terceira Medida do Sucesso. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2014. 176 páginas.  
“Arianna nos encoraja a entrar em contato com quem somos de verdade para viver a vida do jeito que realmente desejamos. Desde a importância de dormir o suficiente até a necessidade de ouvir nossa voz interior, este livro apresenta um caminho para cada um de nós olhar para dentro de si mesmo e tornar a vida mais autêntica e gratificante.” – Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook e autora de Faça acontecer
Sinopse

Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso.

Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional , ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos.

Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização.

Com base em pesquisas científicas e estudos recentes nos campos da psicologia, dos esportes, da fisiologia e da medicina do sono, a autora chama a atenção para os perigos do estresse, da rotina acelerada e do vício de usar smartphones. Além disso, apresenta estratégias para ajudar você a redefinir suas prioridades, gerenciar melhor o tempo e reconectar-se consigo mesmo.

Informativo e inspirador, A Terceira Medida do Sucesso vai estimulá-lo a refletir sobre as escolhas que tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio e não mais em eterno conflito.

* * * * *

“Dispomos, em média, de uns 30 mil dias para jogar o jogo da vida. A maneira como vamos jogar será determinada por aquilo que valorizamos. Se venerarmos o dinheiro, nunca nos sentiremos realizados de verdade. Se venerarmos poder, reconhecimento e fama, jamais acharemos que temos o suficiente. E se vivermos a vida numa correria frenética, tentando encontrar e economizar tempo, acabaremos exaustos e estressados.
Mas lembre-se de que, embora a sociedade nos incite a ganhar mais dinheiro e a subir cada vez mais alto na escada do sucesso, ela quase não nos estimula a permanecer conectados com nossa essência, a cuidar de nós mesmos, a nos aproximar dos outros, a recuperar nossa capacidade de admiração e a nos religar àquele lugar onde tudo é possível.
Portanto, encontre um lugar para se erguer – um lugar de sabedoria, paz e força. E, nesse lugar, refaça o mundo à sua própria imagem, de acordo com sua própria definição do sucesso, de modo que todos nós possamos prosperar e viver com mais dignidade, mais alegria, mais compaixão, mais gratidão e, é claro, mais amor. Para a frente, para cima e para dentro.”
Arianna Huffington


B-jusssssss! ♥
;-p

Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p