Bem-Casados - Nora Roberts

ROBERTS, Nora. Bem-casados. Tradução: Maria Clara de Biase. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 288 páginas. (Quarteto de noivas, v.3). Título original: Savor the moment.

Sinopse
“Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.
Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.
Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.”
Sabem o que eu acho mais bacana nesse tipo de série? É que quando você lê o próximo fica uma sensação de que estamos voltando para casa. Não tem aquele estranhamento das primeiras páginas até que a gente se habitue com os personagens e com a narrativa. E foi assim com Bem-casados, o sentimento de familiaridade foi o que marcou a leitura. Matei as saudades da meninas, da mansão, do trabalho alucinante delas, daqueles papos de amigas que elas tem e que me fazem morrer de saudade da minhas amigas que estão longe…

Mas não pensem que esse livro é uma repetição dos anteriores, a mesma história revisada e contada de forma diferente. Não mesmo, e o grande diferencial é casal protagonista, Laurel e Del.

Diferente de suas amigas, Laurel não nasceu em berço de ouro e teve que lutar muito para conseguir seu diploma em gastronomia, e isso fez dela uma jovem bem pragmática quando o assunto é relacionamentos amorosos. Ela é apaixonada por Del desde sempre mas nunca imaginou que um dia essa paixão pudesse se tornar realidade. Justamente por ser tão prática, ela sabe que se envolver com o advogado da Votos e irmão sua sócia e melhor amiga pode ter consequências terríveis, tanto para os negócios quanto para o relacionamento deles com o grupo.

Por conhecer Del a tanto tempo, Laurel sabe o quanto ele é superprotetor com Parker e suas amigas e sempre chamou as quatro de “minhas meninas”. Então ela não sabe até onde o interesse dele por ela é genuíno, ou se é só cuidado apimentado com um pouco de curiosidade pelo proibido, afinal Del sempre a tratou como um irmão mais velho. Agora imaginem o tamanho da confusão: ele, um rapaz superprotetor, ela, uma mulher forte e independente…

Eu estou amando a série Quarteto de Noivas, mas tenho que admitir que esperava bem mais do livro de Laurel, principalmente pelo gênio forte dela, mas fiquei bastante decepcionada com o enredo pois o achei detalhado demais. Eu até gosto de saber dos detalhes, mas ficou um pouco over e repetitivo, e talvez isso tenha ocorrido por eu já conhecer os personagens e os cenários, então até dá para perdoar esse deslize.

Mas o que eu não posso deixar passar é a falta de romance! Tudo bem que o casal é prático e bem resolvido, mas passou um pouco da conta né? Acabou ficando tudo muito clichê e sem a emoção que eu esperava. Tirando uma ceninha de ciúme sem sentido e a mãe de Mac aparecendo para atazanar Laurel, foi tudo muito adocicado e sem emoção, o que acabou deixando o livro um pouco canstivo para mim. Eu esperava bem mais drama da Laurel.

A parte boa é que deu para matar a saudade dos casais dos outros livros e ver uma prévia do que nos aguarda em Felizes Para Sempre, último livro da série e que vai contar a história de Parker e Malcolm.

Enfim, Bem-casados não foi tudo o que eu imaginava, ma é um livro bom e eu não deixo de recomendá-lo.

Série Quarteto de Noivas
A Autora

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Avaliação (3/5)





B-jussssssssss! ♥
;-p

Um comentário:

  1. Ei Nina


    Eu esperava mais desse livro tbm, adorei a parte dos bolos e doces hummm, mas achei tão mais do mesmo o relacionamento dos dois. Acho que o da Parker vai ser mais divertido.
    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p