Tour Literário #10 - 15-22/03

Hey peeps!

Atrasei a coluna! :-(
Não sou muito boa com prazos e datas, sempre me enrolo. Acho que é por isso que minhas colunas acabam não dando certo. Mas não vou me cobrar muito não, mas vou ser persistente e mesmo que com atraso a coluna vai ao ar!


Essa semana foi comemorado o Dia do Blogueiro, parabéns para nós \o/
Em alguns blogs e sites o dia do blogueiro é comemorado no dia 20.03. Não é uma data oficial, mas digamos que é uma data comemorada de coração por todos os blogueiros do mundo.
Mas, sabiam que existe um projeto de lei para instituir o Dia do Blogueiro? Ele foi apresentado pelos deputados André Moura (PSC/SE) e Marco Feliciano (PSC/SP). Sim, aquele Feliciano que você já deve conhecer bem , que fez o Brasil gritar que o não o representa.
Por defenderem que os blogueiros exercitam a verdadeira liberdade de imprensa hoje em dia, a data escolhida pelos deputados para “homenagear a classe” foi 7 de junho. Segundo o site Info Abril o deputado André Moura, defende que o blogueiros “merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”.
Portanto, se o projeto for aprovado (ainda sem prazo), o Dia Nacional de Liberdade de Imprensa passará a ser também o Dia do Blogueiro.
Não sei não, mas parece que tem alguém tentando melhorar a imagem pela rede. Mas ainda NÃO ME REPRESENTA!!!



DarkSide Books divulgou a capa de A NOIVA FANTASMA, que tem lançamento previsto para maio. Esse é o o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Sinopse: 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.



Essa semana Paula Pimenta postou essa foto para nos fazer revirar de curiosidade. Na legenda ela disse que estava na Editora Gutenberg para escolher a capa do novo volume da série Minha Vida Fora de Série. Muito amor! ♥



As adaptações literárias para o cinema estão a todo vapor!
Olha aí a 1° cena oficial de Nick Bateman como Miles Archer no filme Ugly Love de Colleen Hoover, que tem previsão para 2016.
O Livro Ugly Love teve os direitos comprados pela Galera da Record e vai ser lançando ainda esse ano aqui.



Essa notícia é para derrubar todos os forninhos: a Disney anunciou Frozen 2!
O anúncio aconteceu em um encontro de acionistas da Disney e por enquanto as únicas informações confirmadas são Chris Buck e Jennifer Lee novamente na direção e Josh Gad mais uma vez dublando o querido Olaf. Nada foi dito sobre trama, início da produção ou estreia, mas pela apresentação - Gad estava presente no evento e subiu no palco para dar a grande notícia - é de se imaginar que Olaf terá grande destaque na continuação. Vale lembrar que o boneco de neve seria o protagonista do curta Frozen: Febre Congelante, mas o time criativo acabou alterando a história para o aniversário de Anna.

Frozen - Uma Aventura Congelante ganhou o Oscar de Melhor Animação no ano passado, fez estrondoso sucesso e é a animação de maior bilheteria de todos os tempos.


E para encerrar, enfim saiu o primeiro trailer de Cidades de Papel, adaptação do livro de John Green, com estreia prevista para 16 de julho de 2015.
 A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

E por hoje é só, peeps!

B-jussss! ♥
;-p

11 comentários:

  1. Nina, quanta coisa boa nessa semana que passou, né?

    Não sabia desse projeto. Que ideia bacana.

    Amei as primeiras cenas da adaptação de Ugly Love de Colleen Hoover.
    E o fato de terem anunciado Frozen 2 me deixou vendo ♥♥♥
    E para completar essa capa de Noiva Fantasma está linda demais. Já quero!


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho ficado bem interessada no livro A NOIVA FANTASMA

    Eu acho que o livro deve ser muito bom, mas antes de adquirir, gostaria de ler algumas resenhas, porque tenho medo que seja de terror e eu não sou muito chegada. Mas pelo que andei lendo ele é um romance sobrenatural né? Mas mesmo assim...estou com receio ainda =x Mas eu adorei saber dessa novidade da editora darkside. Outra novidade também é o terceiro livro da Paula Pimenta que tá pra sair. Espero que chegue logo, porque quero completar a minha coleção. E sou doida para completar o FAZENDO MEU FILME, apesar que eu acho que vou comprar de novo os livros para poder sortear os meus que estão guardados aqui. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  3. Oieee!

    Adorei seu post, cheio de coisas bacanas. O livro A NOIVA FANTASMA tem uma capa chamativa e um enredo interessante, mas não sei ainda se irei ler; Sobre o novo livro da Paula Pimenta só posso dizer UAU! Eu quero pra ontem, kkkk, e ambas as capas são lindas! Sobre FRONZEN, quero muitos e muitos "abraços quentinhos!". kkkkkkk

    Beijos Nina

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  4. Ooooi Nina!!
    Quanta novidade genteeee!
    Eu estou ansiosa por: A noiva fantasma, Frozen 2 ( que descobri aqui e agora que vai ter continuação!!!!!!!!!!!! :D) e Cidades de Papel.
    Eu não sabia sobre Frozen, eu amo o filme e agora que vai sair o dois vou ficar muuuuito de olho!
    Quando tiver mais novidades sobre ele, poste aqui pra mim ficar por dentro também? Agradeço! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho que já falei que sou completamente fã dessa coluna né? O que alguns blogs precisam fazer em milhões de posts para divulgar informações você consegue fazer em um só, o que me agrada bastante.

    Adorei a tour de hoje. Não sabia que iria sair Frozen 2, e já posso dizer que estou ansioso para assistir. Sou super fã do livro Cidades de Papel, e surtei quando saiu o trailer. Está lindo, não?

    Adorei o post!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga quando tiver atualização aqui pode me chamar tá?

    Virei aqui retribuir, mas queria te convidar para vim ver uma resenha super bacana que a Agatha escreveu. Acho que até agora não vi outro blog postar sobre ele, por isso espero que goste :

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
  7. Ótimas novidades literárias! *-*
    Achei linda essa capa de A noiva fantasma. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Vamos por partes, que cada parágrafo do seu post precisa de comentários kkkkk

    Eu não entendi porque não oficializar o dia do blog no dia que já comemoramos? #Chatiada

    Eu adoro histórias que tratam dos costumes e cultura oriental e tenho certeza que vou amar a leitura de a noiva fantasma... a capa está linda!!

    Dessas imagens que a Paula Pimenta postou eu gostei mais da primeira, pq acho que a segunda já está muito batida hehe

    Me julguem, mas eu nunca ouvi falar em "Ugly Love de Colleen Hoover";

    Me julguem novamente, pois eu nunca assisti Frozen... mas quero muito, só não tive oportunidade ainda... e tenho que fazê-lo antes de sair o 2 neh
    Pra finalizar... eu li Cidades de Papel e apesar de não ter achado o livro tão bom quanto me disseram que seria, espero ansiosa pelo filme, pois acho que será uma ótima aventura cinematográfica.
    Amei o post!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Nina!
    Nossa, eu não aguento mais Frozen, ai a Disney vai lá e anuncia o 2, desse ano eu não passo ahhahaha
    Mas, adorei a premissa do livro da noiva fantasma *-* Parece ser TÃÃÃÃÃOOO legal, fico toda curiosa com livros assim!!
    Não li Cidades de Papel, mas gostei do trailer!! Adoro filmes que vem de livros, não importa o gênero!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ana Carolina Ribeiro24 de março de 2015 às 14:44

    Olá feliz dia do blogueiro atrasado mesmo não sendo oficial rsrs

    Não sabia que havia um projeto pra ter um dia só pra nos rsrs

    Estou loca pra ler ugly love antes que saia o filme

    Adoro os livros da Coolen

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, feliz dia do blogueiro! O livro que mais me chamou a atenção foi o da Darkside, sou apaixonada pelos livros publicados por eles, e também estou muito ansiosa para assistir ao filme Cidades de Papel :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p