Corra, Abby, Corra! - Jane Costello
COSTELLO, Jane. Corra, Abby, Corra! Tradução: Ryta Vinagre. Rio de Janeiro: Record, 2015. 420 páginas. Título original: Girl on the run. Skoob.
Sinopse:
“Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.
Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado…”
Corra, Abby, Corra! é o primeiro livro da Jane Costello que leio e como já tinha ouvido muitos elogios aos seus outros dois que já foram lançados no Brasil, fiquei muito curiosa para conhecer. Além disso, tem o amor que sinto pelos chick lits, eu simplesmente não consigo resistir a eles.
Foi uma surpresa deliciosa a narrativa de Jane Costello. Ela é leve, espirituosa e inteligente, e conseguiu criar diálogos e personagens únicos. Abby é uma mulher comum, que poderia ser qualquer uma de nós, ela trabalha muito para sua empresa crescer, tem bons amigos e família complicada. Mas ela tem um diferencial das típicas personagens de chick lit, ela não sofre de baixa auto estima crônica. Ela tem seus defeitos, os reconhece e busca melhorar, mas não sofre com isso.
Outro diferencial importantíssimo para mim foram as cenas de humor. Em geral nos chick lits, as mocinha se metem em situações tão ridículas que eu não consigo achar graça, só sinto vergonha alheia. Neste livro também temos cenas hilárias, mas elas são reais e poderiam realmente acontecer conosco (tipo ficar loucona com M&M ou ser atacada por um cão que quer comer gordura que você deixou cair na saia, kkkkkk) e essas cenas não se estendem demais. Para mim, o humor ficou na medida!
O enredo se passa em cenas cotidianas da vida de Abby, enquanto ela tenta se equilibrar entre seus vários compromissos de trabalho, reaproximar os pais que estão divorciados, aconselhar a melhor amiga que está em crise no casamento, paquerar o Dr. Sexy, entender o que sente por Tom, participar do clube de corrida, treinar para a meia maratona e arrecadar fundos para a pesquisa da esclerose múltipla… ufa! São mil coisas ao mesmo tempo que não deixam você ficar entediado enquanto lê e ainda tratam de temas tão relevantes como a esclerose com uma delicadeza ímpar.
E como todo bom chick lit, esse não poderia deixar de ter um triângulo amoroso. Abby está muito interessada Oliver, o Dr. Sexy, mas a paquera entre eles não desenrola e ela começa a perceber que tem sentimentos novos por Tom, que também é integrante do clube de corrida mas que tem uma namorada linda e super bacana. E essa é outra dissemelhança desse livro pois geralmente a namorada é uma vaca que a gente sempre odeia, mas não é esse o caso pois Geraldine é uma amor e isso torna a vida de Abby ainda mais difícil.
Enfim, eu adorei o livro e recomendo sem medo de errar. Muito bem escrito, bons personagens, divertido e ainda trata de temas relevantes, ou seja, leitura obrigatória para quem gosta de um bom chick lit e para quem não gosta e quer saber o que está perdendo.
A Autora
Jane Costello atuou como jornalista durante anos antes de se tornar escritora. Trabalhou nas publicações Liverpool Echo, Daily Mail e foi editora do Liverpool-Daily Post. Seus livros já foram traduzidos para mais de 15 idiomas. De sua autoria a Editora Record também publicou Damas de Honra e Quase Casados. Ela mora em Liverpool com o noivo Mark e os três filhos.
Avaliação (4/5)
B-jusssss! ♥
;-p
Olá, parece ser um livro muito bom, adorei a ideia. Achei a capa bem fofinha, apesar de achar que a ilustração poderia ser melhor, haha! Beijos.
ResponderExcluirEstou louca por esse livro
ResponderExcluirSua resenha ficou incrível
Beijos
Myself here
Nosss adorei a capa, e a resenha <3 Parece ser um livro muito legal mesmo, percebi que ele mexeu muito com você, adorei e também quero sentir isso!
ResponderExcluirNina, você tá numa vibe bem chick-lit, né?
ResponderExcluirSão livros mais leves e divertidos.
Estou gostando do que estou lendo e até acrescentando alguns na minha lista de desejados.
Achei a história bem boa, do tipo que eu gosto com triângulo amoroso bem clichê, amei. :)
Lisossomos
Oi Nina, me interessei muito por esse livro, eu amo chick-lit, e esse parece ter uma leitura bem leve e envolvente, amei a sua resenha, com certeza se eu tiver oportunidade irei ler o livro :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Nina!
ResponderExcluirEu devia ter pedido esse livro :O
Só estou lendo bons comentários sobre ele \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá!
ResponderExcluirAaamo Chick-lit e tenho muita curiosidade sobre os livros da Jane!
Adorei a premissa desse e com toda certeza irei lê-lo!
Ótima resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Oi, Jana!
ResponderExcluirEu não gosto de chick-lits, mas eles podem ser úteis em se recuperar de uma ressaca hahah anotei a dica!
oie como vai? gente adorei ler sua resenha, você é boa escrevendo guria kkkkkkk anyway, então nunca li um chick lit acredita? meu maior medo é essa questão do romance, dos triângulos essas coisas, não sou boa com isso =/
ResponderExcluirOlá, Nina. Não sou muito fãs de livro do gênero, mas sua resenha me convenceu que esse não é muito parecido com os outros. Assim que eu tiver a oportunidade irei lê-lo!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não leio muitos chick-lits, mas confesso que achei a premissa desse bem interessante.
Só o fato da personagem não sofrer de excesso de baixa estima já me anima muito!
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Nina, chick lits não são minha praia. Gostei da sua resenha, e achei legal vc comentar que as cenas de humor são mais reais, mas eu não leria mesmo assim... Beijo.
ResponderExcluirAhhhhh que lindoooo!!
ResponderExcluirAdicionando a lista de desejados nesse instante.
Eu amo, amo Chick Lit, com toda certeza é meu gênero favorito.
Amei sua resenha, me deixou com muita vontade de ler.
;**
Oi Jana!
ResponderExcluirChick-lit é um gênero que me conquistou a pouco tempo mas que amo.
Concordo com você que em muitos livros do gênero, os autores forçam situações engraçadas que seria bem dificil de acontecer conosco. Mas já que esse livro não é assim, já fiquei louco para ler.
Adorei a resenha e a capa do livro.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu também adoro chick lit, sempre me divirto horrores! E, faz tempo que eu quero ler esse, agora só fiquei com mais vontade.
Beijos <3
Oie!
ResponderExcluirEu amo Chick Lit, e essa resenha me deixou com vontade de conhecer essa história.
Beijos!
bem, a protagonista é quase da minha idade e não me identifiquei em nada com ela rsrsrs
ResponderExcluirnão curto chick então essa leitura eu deixo passar... mas acredito que para os fãs do gênero, deve ser uma leitura divertida...
bjs
Oi Nina, tudo bem?
ResponderExcluirComo apaixonada por chick-lits, fiquei mega interessada pelo livro, adorei a premissa!!
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Ahh, que legal! Eu amo chick-lit, nao conhecia essa autora, como assim???!!! haha, adorei a resenha, fiquei com uma super vontade de ler esse livro *-*
ResponderExcluirwww.guildadosleitores.com
Quando li sobre esse lançamento fiquei louca para ler o livro pois sou apaixonada por chick lits. Essa é a primeira resenha dele que leio e adorei saber sua opinião. Ainda quero muito lê-lo, espero ter a oportunidade.
ResponderExcluirBjs
Gostei muito da resenha e deste livro. Ainda não li nada do genero chick-lit (ou já li e não lembro)
ResponderExcluirMas, com certeza vou adciona-lo a minha estante :)
Beijos
Larissa (laoliphant.com.br)
O Título é uma paródia ao filme Corra, Lola, corra, né?
ResponderExcluirMas as propostas parecem ser bem diferentes.
Acho que não leria, pois não é uma temática que me atraia tanto, mas quem sabe?
Olá!
ResponderExcluirA capa é tão fofinha *-*
Não conhecia o livro, mas gostei bastante da tua resenha e acredito que eu vá adorar a leitura :D
bjs
Li o Quase casados dela, e adorei! Não solicitei esse livro porque a trama não tinha me chamado atenção, mas agora fiquei triste por saber que é uma leitura divertida. Me arrependi. rs
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Não é meu estilo favorito de livro, mas acho que tratar da esclerose múltipla é interessante. Essa é uma daquelas doenças que nem são tão raras assim, mas que ninguém fala sobre porque é "tabu", então a proposta é muito legal - além de abordar essa coisa da corrida, que é realmente viciante!
ResponderExcluirUm beijo!
http://acartavioleta.com.br
Não sou mto fã de chick-lit, mas todos que li amei, é sempre uma leitura leve e gostosa.
ResponderExcluirSobre o livro não conhecia e gostei do que vc disse na resenha, vou ler com certeza, gostei da premissa do livro.
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-dizer-adeus-em-robo.html
Olá Nina,
ResponderExcluirEu adoro Chick-lits e adoro os livros da Jane. Eu tenho os 3 lançados aqui, eu li Corra Abby, Corra semana retrasada e também adorei! Super concordo que é um livro obrgatória para quem gosta do gênero. E eu também morri de rir com a cena do Cachorro e do M & M kk
Beijos
www.itgeekgirls.com
Olá, desde o lançamento do livro que estou bem interessada por ele, amo chick-lit, ainda mais quando os personagens e a trama tem algo de diferente (no caso, a corrida).
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirBom em toda minha vida de leitor, não li muitos chick-lits, mas dos que li gostei bastante e esse livro tem uma premissa bem interessante e a sua resenha só elevou a minha curiosidade. Não o leria no momento, mas tambem não descartaria a oportunidade.
Abraços, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Oi,tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por chick-lits e esse já está na lista de desejados. Ainda mais por saber por saber que o humor é convincente e na medida. Além disso, sua resenha só me convenceu ainda mais a ler esse livro.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Nina!
ResponderExcluirEu não gosto muito de chick-lit exatamente pelas cenas que precisam ser cômicas e não são pra mim e pelos triângulos amorosos. QUEIMA todo mundo do triângulo e pronto, cabô sofrimento hauhauhauha
Beijos
LuMartinho | Face
Oi Nina, não sou uma dessas fãs de chick lit, mas de vez em quando é bom variar um pouco das leituras pesadas que adoro. Achei que essa é bem leve, pela sua resenha, tem humor, tem romance e uma boa personagem. Um pacote completo para uma boa história. Bjs
ResponderExcluir